Adrian Smith: entrevista sobre o documentário do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Pinheiro, Fonte: El Universal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sábado à noite em Caracas, "Venezuela é um país maravilhoso, único, comida boa e mulheres absolutamente... hummm", foi o que o vocalista Bruce Dickinson comentou em outubro de 1992 em nosso país. Dezessete anos depois o IRON MAIDEN retorna para a Venezuela, dessa vez para se apresentarem no estádio de futebol da UCV, no próximo 5 de março, pela "Somewhere Back In Time World Tour".

753 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

A matéria abaixo foi publicada no El Universal:

Durante a turnê "Fear Of The Dark" (1992), o guitarrista Adrian Smith não estava na banda, então essa é a primeira vez dele na Venezuela. O criador de "The Prisoner" que hoje está fazendo aniversário (nota: a matéria é datada de 27 de fevereiro), atende à chamada de Monterrey, México. "Deve ser como de hábito, mas vejo muita gente suada por aqui e suponho que haverá uma grande quantidade de álcool", ele faz referência de como vai passar seu aniversário hoje.

Em abril vocês irão lançar seu documentário "Iron Maiden: Flight 666", o que querem passar com esse documentário?

"Queriamos passar uma amostra do que acontece nos bastidores, o convívio entre todos nós e como a banda goza a turnê".

Incluindo entrevistas com cada membro?

"Também. Existem muitas conversas com todos nós".

O engraçado é ver Bruce Dickinson como o piloto de seu próprio avião. Isto não lhes assusta?

"Não, ele é um piloto profissional, é como se você estivesse em um vôo normal em primeira classe. Bruce é muito cuidadoso quando está pilotando e ele fica contente com isto".

Você não estava na banda durante o show de 1992 em Caracas. Por acaso, eles lhe falaram como foi?

"No geral eles comentaram sobre a conexão do público com a banda, e como o público reagiu a cada canção".

Você foi uma das duas guitarras solo, antes de deixar a banda. Agora compartilha o peso das guitarras com Janick e Dave. Qual é a sensação do Iron Maiden com três guitarras no palco?

"É um sentimento grandioso. Há um espírito de felicidade que faz cada show mais poderoso".

Bruce falou sobre tocar o novo material, é certeza?

"Não, porque não estamos trabalhando em um novo disco".

Como é que você define esta nova ninhada de bandas que parecem optar mais por guitarras "pegajosas" e a falta de conteúdo?

"É difícil fazer valer-se desse jeito. É verdade que você percebe modismo neles, mas sempre há bandas que lhe devolvem a confiança. Gosto da filosofia e das intenções dos outros. Ainda existem bandas para serem vistas".

Mas é notável a falta de letras forte nas bandas...

"Talvez. Isso pode ser subjetivo, de acordo com o interesse do que você quer ouvir".

No DVD "Rock In Rio" vemos sua paixão para a pesca...

“Eu sou um fã de pesca. O tempo está sempre contra. Existem lugares onde você pode pescar na Venezuela?”

É claro.

“Sendo assim, gostaria de fazê-lo”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

753 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa459 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Set-lists de todas as turnês até 2011

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Iron MaidenIron Maiden
O lançamento do single "The Number of the Beast"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Lucas Pinheiro

Da ponta norte do mapa (mais precisamente do Amapá), Lucas descobriu o rock e o metal cedo, influenciado pelo seu pai que é fã de carteirinha do Led Zeppelin. Lucas começou ouvindo clássicos como Led Zeppelin, Dire Straits e foi passado para Queen, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest. Nos anos 2000, conheceu uma banda pela qual ele se apaixonaria e descobriria outras vertentes do Metal, o System of a Down. Daí conheceu o Black Metal e o Death Metal, começou ouvindo bandas como Cannibal Corpse, Dimmu Borgir e o Venom. As bandas que ele mais gosta são: System of a Down, Metallica, Dire Straits, Led Zeppelin, Cannibal Corpse, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest.

Mais matérias de Lucas Pinheiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online