James Hetfield: "As pessoas sempre reclamam de algo"
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 10 de dezembro de 2008
Fish Griwkowsky, da Sun Media, entrevistou recentemente o guitarrista/vocalista do METALLICA, James Hetfield. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Sun Media: Como você reage ao fato dos fãs falarem que este é o melhor álbum em anos, talvez décadas? Você não toma isso como um insulto?
James: "É meio que bom. Não, há muitas outras coisas para serem consideradas como insultos. Nós nos sentimos bem com cada um dos discos, mas este parece ter tido uma resposta positiva extra. Com o 'St. Anger' (de 2003), o tempo dirá. Não nos considerando como Led Zeppelin ou algo assim, mas o terceiro álbum de Zep, eles foram xingados, mas agora é um dos meus favoritos. O tempo dirá. Ele tem que apagar todas as outras coisas associadas a ele. Como 'Load' e a foto (de semem e sangue). E 'St. Anger' e todo o filme sobre o colapso do Metallica. Este, saiu direto. Bem surpreendente".
Sun Media: Quanto o Rick Rubin como produtor teve a ver com isso, trazendo os solos de volta e as músicas longas?
James: "Ele teve muito a ver em nos deixar confortáveis com isso. Muitos de nossos medos sobre não progredir como uma banda estavam se mostrando. Não olhar para trás, pois este é um sinal de falha. Descansar em suas conquistas, se sentar no sofá. No caminho nós esquecemos algumas das ferramentas essenciais que nos tornam único. Ele nos ajudou a acolher nosso passado. Lars (Ulrich) e eu sempre batalhamos. Eu preciso ter uma música curta, digamos do mesmo tanto de uma frase curta. Se uma música de oito minutos soa como se tivesse dez, há um problema".
Sun Media: Eu gosto mais de "All Nightmare Long" das músicas novas. Quem você está caçando nela?
James: "Eu gosto de manter o mais vago possível, para que ela possa se ligar em sua vida. Ela quase não entrou. O refrão é uma sobra do 'St. Anger'. Foi uma tentativa de voltar ao mito de H.P. Lovecraft com 'The Thing That Should Not Be', 'The Call of Ktulu'. Era sobre os cães de Tindalos, que era outra mente louca - sobre estes lobos que caçam através de seus pesadelos e a única forma de escapar deles é ficar com os anjos. Você não consegue nem escapar através do sono".
Sun Media: Você acha que as pessoas esqueceram que você é um artista, lá no fundo. Você tem algo a dizer.
James: "Nós somos um alvo grande, fácil. Por causa do Napster. Por causa do filme. Coisas nas quais as pessoas podem facilmente atirar contra. Eu vou sentar e falar sobre o sentimento de ir ao palco e o barato que isso dá para mim, o novo barato, e o respeito que as pessoas têm ao vir para nos ver ao vivo, em um tempo como este. E você tem um criança que está morrendo e uma das coisas que ela quer é conhecer o Metallica - e você vai e 'com certeza'. Nós fazemos isso porque nós sentimos isso. As pessoas sempre reclamam sobre algo. Se você se encarar e se mantiver firme, você está bem. Não tem como errar".
A entrevista completa, em inglês, pode ser conferida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Russell Allen cita o "cientista maluco" do Symphony X ao justificar 10 anos sem novo álbum
Rush: um ano antes de morrer, Neil Peart já não falava, nem andava
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath


Metallica expande temporada em Las Vegas até março de 2027
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



