James Hetfield: "As pessoas sempre reclamam de algo"
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 10 de dezembro de 2008
Fish Griwkowsky, da Sun Media, entrevistou recentemente o guitarrista/vocalista do METALLICA, James Hetfield. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Sun Media: Como você reage ao fato dos fãs falarem que este é o melhor álbum em anos, talvez décadas? Você não toma isso como um insulto?
James: "É meio que bom. Não, há muitas outras coisas para serem consideradas como insultos. Nós nos sentimos bem com cada um dos discos, mas este parece ter tido uma resposta positiva extra. Com o 'St. Anger' (de 2003), o tempo dirá. Não nos considerando como Led Zeppelin ou algo assim, mas o terceiro álbum de Zep, eles foram xingados, mas agora é um dos meus favoritos. O tempo dirá. Ele tem que apagar todas as outras coisas associadas a ele. Como 'Load' e a foto (de semem e sangue). E 'St. Anger' e todo o filme sobre o colapso do Metallica. Este, saiu direto. Bem surpreendente".
Sun Media: Quanto o Rick Rubin como produtor teve a ver com isso, trazendo os solos de volta e as músicas longas?
James: "Ele teve muito a ver em nos deixar confortáveis com isso. Muitos de nossos medos sobre não progredir como uma banda estavam se mostrando. Não olhar para trás, pois este é um sinal de falha. Descansar em suas conquistas, se sentar no sofá. No caminho nós esquecemos algumas das ferramentas essenciais que nos tornam único. Ele nos ajudou a acolher nosso passado. Lars (Ulrich) e eu sempre batalhamos. Eu preciso ter uma música curta, digamos do mesmo tanto de uma frase curta. Se uma música de oito minutos soa como se tivesse dez, há um problema".
Sun Media: Eu gosto mais de "All Nightmare Long" das músicas novas. Quem você está caçando nela?
James: "Eu gosto de manter o mais vago possível, para que ela possa se ligar em sua vida. Ela quase não entrou. O refrão é uma sobra do 'St. Anger'. Foi uma tentativa de voltar ao mito de H.P. Lovecraft com 'The Thing That Should Not Be', 'The Call of Ktulu'. Era sobre os cães de Tindalos, que era outra mente louca - sobre estes lobos que caçam através de seus pesadelos e a única forma de escapar deles é ficar com os anjos. Você não consegue nem escapar através do sono".
Sun Media: Você acha que as pessoas esqueceram que você é um artista, lá no fundo. Você tem algo a dizer.
James: "Nós somos um alvo grande, fácil. Por causa do Napster. Por causa do filme. Coisas nas quais as pessoas podem facilmente atirar contra. Eu vou sentar e falar sobre o sentimento de ir ao palco e o barato que isso dá para mim, o novo barato, e o respeito que as pessoas têm ao vir para nos ver ao vivo, em um tempo como este. E você tem um criança que está morrendo e uma das coisas que ela quer é conhecer o Metallica - e você vai e 'com certeza'. Nós fazemos isso porque nós sentimos isso. As pessoas sempre reclamam sobre algo. Se você se encarar e se mantiver firme, você está bem. Não tem como errar".
A entrevista completa, em inglês, pode ser conferida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World

Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



