Metallica: no futuro, St. Anger será como o Born Again?
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 22 de novembro de 2008
A Javno postou em novembro de 2008 uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Javno: Vocês têm reintroduzido algumas de suas músicas mais antigas ultimamente, que não eram tocadas há algum tempo e vocês também vêm tocando músicas do "St. Anger", um álbum que não desceu muito bem quando foi lançado.
Lars: "Mas nós descobrimos que com todo o amor pelo 'Death Magnetic', e todo o amor por todo o retorno ao estilo antigo e tudo isso, agora é um ótimo momento para tocar todas aquelas, como as músicas comerciais do 'Load' e 'Reload'. Nós tocamos na Alemanha noutro dia, nós tocamos uma música do 'St. Anger'. Você precisa dar um pouco de amor ao 'St. Anger'. Um cara que estava fazendo uma entrevista há algumas semanas disse, 'Sabe aquele álbum? Você conhece um álbum chamado 'Born Again'?' Claro que eu conheço. Black Sabbath, 'Zero the Hero', um dos melhores álbuns do Black Sabbath. Ele continua, 'Exatamente, esse é o meu ponto. Daqui vinte anos, 'St. Anger' será o 'Born Again' do Black Sabbath, pois quando o 'Born Again' saiu, todo mundo odiou, e agora é um dos álbuns mais reverenciados do Black Sabbath. Espere e verá, 'St. Anger' será o 'Born Again'".
"Ouça, sabe, em 2004, o primeiro show em Phoenix, nós começamos esta coisa chamada Live Metallica, que é um pontocom ou algo assim, onde você pode ir e baixar o show em uns dois dias depois de termos tocado. Desde aquele show, nós não tocamos a mesma setlist duas vezes. E nós provavelmente tocamos o que, duzentos shows desde então, então toda noite nós mudamos a setlist, e isso é meio o que nós mantém vivo e nos mantém interessados, pois você faz coisas diferentes todas as noites. Na turnê do 'St. Anger', nós provavelmente escolhemos dentre sessenta músicas todas as noite, então toda noite é diferente, e isto é o que planejamos continuar fazendo. Mas sabe, lembre-se que naquelas turnê intermináveis dos anos 90, nós tocamos tanta coisa do álbum preto, 'Load' e 'Reload'. Então na turnê do 'St. Anger' e desde então, nós tocamos muitas coisas dos anos 80 porque nós havíamos tocado muita coisa dos anos 90".
Javno: O que tem no heavy metal que o torna tão atrativos para os fãs?
Lars: "Essa é uma ótima pergunta. Tudo que eu posso dizer é que de viajar por todo o mundo nos últimos anos, o heavy metal está vivo e detonando, e é inacreditável. Escandináva, Europa oriental, oriente, é inacreditável. Eu não sei se é como um ritual de passagem, você sabe quando tem treze anos que você precisa ter seu primeiro empurrão no heavy metal. Eu não sei o que é, mas parece que nos anos 90, sabe, todas as crianças estavam gostando de grunge e todas essas coisas, e seja lá o nome que eles dão, era tudo a ver com rap rock. E Limp Bizkit e todas essas coisas. E agora parece que todas os jovens não estão só fazendo metal de novo, mas eles estão fazendo como o metal dos anos 70 e 80, tem tudo a ver com Iron Maiden, Metallica, Deep Purple, Black Sabbath. Todas essas coisas. E é simplesmente inacreditável. Eu acho que no final, a palavra 'eterno' provavelmente surge. Há uma eternidade no metal, porque está tão alheio a moda, tão alheio a ondas de popularidade e ins e outs e todas essas coisas, pois agumas vezes é, especialmente para a mídia de massa, é meio que considerado o filho feio ou algo assim, o urrgghhh, as crianças fedidas do heavy metal. É tipo, porque você não está nunca associado com nada que está em voga, ou sabe, que ele simplesmente continua e é como herpes ou algo assim: nunca vai embora!"
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O maior solo de Kirk Hammett no Metallica, na visão do próprio guitarrista
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


