Metallica: no futuro, St. Anger será como o Born Again?
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 22 de novembro de 2008
A Javno postou em novembro de 2008 uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Javno: Vocês têm reintroduzido algumas de suas músicas mais antigas ultimamente, que não eram tocadas há algum tempo e vocês também vêm tocando músicas do "St. Anger", um álbum que não desceu muito bem quando foi lançado.
Lars: "Mas nós descobrimos que com todo o amor pelo 'Death Magnetic', e todo o amor por todo o retorno ao estilo antigo e tudo isso, agora é um ótimo momento para tocar todas aquelas, como as músicas comerciais do 'Load' e 'Reload'. Nós tocamos na Alemanha noutro dia, nós tocamos uma música do 'St. Anger'. Você precisa dar um pouco de amor ao 'St. Anger'. Um cara que estava fazendo uma entrevista há algumas semanas disse, 'Sabe aquele álbum? Você conhece um álbum chamado 'Born Again'?' Claro que eu conheço. Black Sabbath, 'Zero the Hero', um dos melhores álbuns do Black Sabbath. Ele continua, 'Exatamente, esse é o meu ponto. Daqui vinte anos, 'St. Anger' será o 'Born Again' do Black Sabbath, pois quando o 'Born Again' saiu, todo mundo odiou, e agora é um dos álbuns mais reverenciados do Black Sabbath. Espere e verá, 'St. Anger' será o 'Born Again'".
"Ouça, sabe, em 2004, o primeiro show em Phoenix, nós começamos esta coisa chamada Live Metallica, que é um pontocom ou algo assim, onde você pode ir e baixar o show em uns dois dias depois de termos tocado. Desde aquele show, nós não tocamos a mesma setlist duas vezes. E nós provavelmente tocamos o que, duzentos shows desde então, então toda noite nós mudamos a setlist, e isso é meio o que nós mantém vivo e nos mantém interessados, pois você faz coisas diferentes todas as noites. Na turnê do 'St. Anger', nós provavelmente escolhemos dentre sessenta músicas todas as noite, então toda noite é diferente, e isto é o que planejamos continuar fazendo. Mas sabe, lembre-se que naquelas turnê intermináveis dos anos 90, nós tocamos tanta coisa do álbum preto, 'Load' e 'Reload'. Então na turnê do 'St. Anger' e desde então, nós tocamos muitas coisas dos anos 80 porque nós havíamos tocado muita coisa dos anos 90".
Javno: O que tem no heavy metal que o torna tão atrativos para os fãs?
Lars: "Essa é uma ótima pergunta. Tudo que eu posso dizer é que de viajar por todo o mundo nos últimos anos, o heavy metal está vivo e detonando, e é inacreditável. Escandináva, Europa oriental, oriente, é inacreditável. Eu não sei se é como um ritual de passagem, você sabe quando tem treze anos que você precisa ter seu primeiro empurrão no heavy metal. Eu não sei o que é, mas parece que nos anos 90, sabe, todas as crianças estavam gostando de grunge e todas essas coisas, e seja lá o nome que eles dão, era tudo a ver com rap rock. E Limp Bizkit e todas essas coisas. E agora parece que todas os jovens não estão só fazendo metal de novo, mas eles estão fazendo como o metal dos anos 70 e 80, tem tudo a ver com Iron Maiden, Metallica, Deep Purple, Black Sabbath. Todas essas coisas. E é simplesmente inacreditável. Eu acho que no final, a palavra 'eterno' provavelmente surge. Há uma eternidade no metal, porque está tão alheio a moda, tão alheio a ondas de popularidade e ins e outs e todas essas coisas, pois agumas vezes é, especialmente para a mídia de massa, é meio que considerado o filho feio ou algo assim, o urrgghhh, as crianças fedidas do heavy metal. É tipo, porque você não está nunca associado com nada que está em voga, ou sabe, que ele simplesmente continua e é como herpes ou algo assim: nunca vai embora!"
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


