AC/DC: "gravamos mais álbuns que um monte de bandas"
Por Oswaldo Marques
Fonte: Undercover News
Postado em 30 de outubro de 2008
Paul Cashmere, do Undercover News australiano, entrevistou em outubro de 2008 o guitarrista Angus Young, que falou sobre inúmeros tópicos relacionados ao AC/DC.
Undercover News: Que tipo de estilo de vida o dinheiro e a fama te proporcionaram?
Young: "Sempre fui um sujeito simples. Nunca fui daquele tipo de pessoa superficial que gosta de esbanjar. Penso que o mesmo acontece com o resto dos integrantes do AC/DC. Acho que é por isso que permanecemos como sempre fomos. Se você pedir a alguém para descrever um guitarrista de rock essa pessoa não imaginará uma pessoa como eu, usando short e uniforme de escola. Nós sempre fomos diferentes do resto".
Undercover News: E sobre os bens materiais?
Young: "Bens materiais? Eu nunca fui a favor de uma vida superficial e fútil, uma casa grande com uma piscina enorme e um monte de garotas em volta".
Undercover News: Os discos tem rareado ultimamente. Vocês lançaram dois no primeiro ano, cinco nos dois primeiros anos e meio, mas esta produtividade está muito distante agora.
Young: "É verdade, mas temos gravados mais álbuns em nossa carreira que um monte de bandas por aí. Lançamos mais álbuns do que o The Who nos últimos vinte anos. Temos sorte em ter mais tempo de concentrarmos nosso tempo para compor, o que é muito gratificante. Você consegue realmente se concentrar. No passado tinha o prazo final para entrega do material expirando ao mesmo tempo em que havia uma turnê. Muito do material anterior da banda foi escrito e gravado enquanto excursionávamos. Hoje em dia é legal o fato de termos tempo para relaxar e criarmos o que queremos de forma mais tranqüila.
Undercover News: Como a morte de Bon Scott afetou vocês?
Young: "Para mim foi como perder alguém da família. Nós éramos muito próximos. Realmente muito próximos. Uma banda como o AC/DC é como um grupo de amigos de infância. Nós pensamos da mesma forma, há uma conexão muito forte entre nós. Passamos muito tempo juntos e uma perda é algo muito difícil de superar".
Undercover News: O quão difícil foi substituir Bon?
Young: "Isto também foi algo muito difícil. Nós realmente não sabíamos como proceder. Na época alguns diziam 'vão em frente' e outros diziam para pararmos. Não queríamos procurar por um novo vocalista. Tudo que sei é que Malcolm (irmão de Angus e guitarrista base) me chamou um dia e disse que deveríamos continuar juntos e escrever novas músicas. Ele disse que isso nos ajudaria a manter nossas mentes longe do que ocorreu. Você nunca poderia substituir Bon Scott com alguém parecido com ele. Nós tivemos sorte em conhecer Brian Johnson. Ele tem uma personalidade única assim como Bon. Sempre procurei por alguém que fizesse algo diferente no mundo da música. Foi o que aconteceu com Brian Johnson. Ele tem uma personalidade única".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett


A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


