Slash: guitarrista concede entrevista para a Rolling Stone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar Correções  

(Nota do editor: publicamos uma versão reduzida desta entrevista no dia 19 de setembro):

A Roling Stone recentemente encontrou Slash em L.A, onde ele esteva falando com os fãs no evento "Guitar Center Sessions"; depois ele relatou como trabalhar em seu álbum solo tem sido purificador pois, nas suas palavras, "Eu estou trabalhando totalmente sozinho. Um amigo meu tem um mini estúdio na casa dele e nós ficamos lá até as duas ou três da manhã só gravando demos base".

publicidade

"Eu estou acostumado a um clima de banda, onde eu sou um quinto do que ela é, sem importar quem fez a música ou qualquer coisa assim. Em todas as bandas em que eu estive nós sempre apenas juntamos tudo e as músicas saíam do jeito que saíam. Isso é interessante porque eu estou fazendo minhas coisas e não tem ninguém para contestar".

Eventualmente, Slash trará cantores diferentes para cada música, mas ele não cita nomes. "Eu tenho uma lista até agora e eu tenho feito o possível para conseguir todos que estão nesta lista", diz. "Provavelmente eu terminarei isto antes do fim da busca do Velvet por um novo vocalista".

publicidade

A Rolling Stone também perguntou ao Slash quem ele gostaria de ver em um Guitar Hero e quando ele percebeu que o GN'R marcava os fãs. Continue lendo para descobrir porque um show de David Bowie foi um de seus favoritos:

RollingStone.com: Eu falei com Steven Tyler recentemente que você foi uma grande inspiração para o "Guitar Hero: Aerosmith".

publicidade

Slash: "Ele falou comigo sobre isso antes de terem feito e ele disse 'você tem que fazer'. Na verdade é legal porque eu fui o primeiro rosto real naquele jogo, e ele meio que ganhou uma vida própria depois disso".

RollingStone.com: Como o 'personagem' original, você sentiu mais empolgação no jogo?

Slash: "Bom, ter os caras do Aerosmith no jogo foi muito legal porque o Aerosmith é uma das bandas que mais me influenciou. E o Metallica também, isso é ótimo. Esses dois dão alguma credibilidade ao jogo. E eles estão fazendo um [jogo] do Hendrix, que é ótimo".

publicidade

RollingStone.com: Joe Perry mencionou que ele adoraria ver o Cheap Trick porque eles poderiam levar o jogo a um outro nível.

Slash: "Eu toquei com o Cheap Trick algumas vezes. Seria legal, o Judas Priest também seria. James Gang também [risos]. Para os fãs eu tenho certeza que Yngwie [Malmsteen] seria demais. Definitivamente seria um bom treino no Guitar Hero. Você tem que entender como o jogo funciona e qual banda realmente se encaixa, porque você tem que conseguir fazer algo interessante com os dedos, então pode sair de tudo menos algo simples. Tem de ter envolvimento, mudanças e solos. O AC/DC provavelmente é o melhor. Eles não precisam deste impulso, mas com certeza seriam os melhores. Essa é realmente a melhor banda nesse caso".

publicidade

RollingStone.com: Você falou sobre o quanto "Rocks", do AEROSMITH, te influenciou e foi estranho pensar que "Apetite for Destruction" estava agora tendo o mesmo efeito nas pessoas.

Slash: "Eu acho que a primeira vez que eu realmente vi o quanto aquilo deu certo foi quando saiu o vídeo de 'Paradise City'. Havia um casal com camisetas do GUNS N' ROSES em algum lugar nas primeiras 10 fileiras. Há um close deles se beijando, apenas uma pequena cena, e isso me lembrou de quando eu colocava a mão na blusa de alguma garota no auge de um show de rock. Aliás, eu conheci a garota alguns anos mais tarde. Mas depois foram várias pessoas falando de momentos que tiveram ouvindo a música, coisas do tipo. Eu me identifico com isso, eu sei exatamente o que eles estão falando porque são coisas que passamos na adolescência, geralmente com músicas de alguma grande banda que você curte como plano de fundo. Isso é muito importante, a influência do rock na coisa toda".

publicidade

RollingStone.com: Qual foi esse melhor show no qual você colocou a mão por baixo da blusa da garota?

Slash: "Do David Bowie".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin