Slash: guitarrista concede entrevista para a Rolling Stone
Por Alvaro Augsten
Fonte: Wild Roses
Postado em 24 de setembro de 2008
(Nota do editor: publicamos uma versão reduzida desta entrevista no dia 19 de setembro):
A Roling Stone recentemente encontrou Slash em L.A, onde ele esteva falando com os fãs no evento "Guitar Center Sessions"; depois ele relatou como trabalhar em seu álbum solo tem sido purificador pois, nas suas palavras, "Eu estou trabalhando totalmente sozinho. Um amigo meu tem um mini estúdio na casa dele e nós ficamos lá até as duas ou três da manhã só gravando demos base".
"Eu estou acostumado a um clima de banda, onde eu sou um quinto do que ela é, sem importar quem fez a música ou qualquer coisa assim. Em todas as bandas em que eu estive nós sempre apenas juntamos tudo e as músicas saíam do jeito que saíam. Isso é interessante porque eu estou fazendo minhas coisas e não tem ninguém para contestar".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Eventualmente, Slash trará cantores diferentes para cada música, mas ele não cita nomes. "Eu tenho uma lista até agora e eu tenho feito o possível para conseguir todos que estão nesta lista", diz. "Provavelmente eu terminarei isto antes do fim da busca do Velvet por um novo vocalista".
A Rolling Stone também perguntou ao Slash quem ele gostaria de ver em um Guitar Hero e quando ele percebeu que o GN'R marcava os fãs. Continue lendo para descobrir porque um show de David Bowie foi um de seus favoritos:
RollingStone.com: Eu falei com Steven Tyler recentemente que você foi uma grande inspiração para o "Guitar Hero: Aerosmith".
Slash: "Ele falou comigo sobre isso antes de terem feito e ele disse 'você tem que fazer'. Na verdade é legal porque eu fui o primeiro rosto real naquele jogo, e ele meio que ganhou uma vida própria depois disso".
RollingStone.com: Como o 'personagem' original, você sentiu mais empolgação no jogo?
Slash: "Bom, ter os caras do Aerosmith no jogo foi muito legal porque o Aerosmith é uma das bandas que mais me influenciou. E o Metallica também, isso é ótimo. Esses dois dão alguma credibilidade ao jogo. E eles estão fazendo um [jogo] do Hendrix, que é ótimo".
RollingStone.com: Joe Perry mencionou que ele adoraria ver o Cheap Trick porque eles poderiam levar o jogo a um outro nível.
Slash: "Eu toquei com o Cheap Trick algumas vezes. Seria legal, o Judas Priest também seria. James Gang também [risos]. Para os fãs eu tenho certeza que Yngwie [Malmsteen] seria demais. Definitivamente seria um bom treino no Guitar Hero. Você tem que entender como o jogo funciona e qual banda realmente se encaixa, porque você tem que conseguir fazer algo interessante com os dedos, então pode sair de tudo menos algo simples. Tem de ter envolvimento, mudanças e solos. O AC/DC provavelmente é o melhor. Eles não precisam deste impulso, mas com certeza seriam os melhores. Essa é realmente a melhor banda nesse caso".
RollingStone.com: Você falou sobre o quanto "Rocks", do AEROSMITH, te influenciou e foi estranho pensar que "Apetite for Destruction" estava agora tendo o mesmo efeito nas pessoas.
Slash: "Eu acho que a primeira vez que eu realmente vi o quanto aquilo deu certo foi quando saiu o vídeo de 'Paradise City'. Havia um casal com camisetas do GUNS N' ROSES em algum lugar nas primeiras 10 fileiras. Há um close deles se beijando, apenas uma pequena cena, e isso me lembrou de quando eu colocava a mão na blusa de alguma garota no auge de um show de rock. Aliás, eu conheci a garota alguns anos mais tarde. Mas depois foram várias pessoas falando de momentos que tiveram ouvindo a música, coisas do tipo. Eu me identifico com isso, eu sei exatamente o que eles estão falando porque são coisas que passamos na adolescência, geralmente com músicas de alguma grande banda que você curte como plano de fundo. Isso é muito importante, a influência do rock na coisa toda".
RollingStone.com: Qual foi esse melhor show no qual você colocou a mão por baixo da blusa da garota?
Slash: "Do David Bowie".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
A banda que desbancava Roberto Carlos na época da Jovem Guarda, segundo Miguel Plopschi

Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



