Nevermore: Warrel Dane comenta seu trabalho solo
Por Rafael Madrid Lacerda
Fonte: Metal Exiles
Postado em 06 de agosto de 2008
Jeffrey Easton, do site Metal Exiles, conduziu recentemente uma entrevista com Warrel Dane, vocalista da banda NEVERMORE, onde o principal assunto tratado foi seu disco solo.
Metal Exiles: Porquê um álbum solo agora ?
Warrel Dane: "Porquê eu posso (gargalhadas). A razão disso, é que enquanto estávamos em turnê para o álbum 'The Godless Endeavor', eu estava entediado. Eu queria trabalhar com música enquanto todos estavam fora, festejando".
Metal Exiles: Não é a turnê uma desculpa para sair e se divertir ?
Warrel: "Em algum momento torna-se um trabalho, mas fazer turnês pode ser também se divertir e tocar ao vivo. Eu precisava somente de algo para substituir o tempo que eu passava bebendo".
Metal Exiles: Você está sóbrio agora?
Warrel: "Estou tentando permanecer sóbrio 24 horas por dia, 7 dias por semana, e algumas vezes isto pode ser duro, considerando que no passado eu esgotei o estoque de vodka do planeta. Eu comecei conversando com Peter (Witchers, ex-guitarrista da banda Soilwork) sobre fazer um projeto e nós começamos trocando arquivos, o que fez com que demorasse um pouco, cerca de dois anos e meio, para completar o projeto todo".
Metal Exiles: Vamos começar com a arte da capa. De onde veio aquilo ?
Warrel: "É uma arte de Travis Smith, ele é um artista fantástico. Ele sabe como traduzir minhas idéias, pois trabalhamos juntos em alguns álbuns do Nevermore. Eu sempre dou à ele uma idéia geral, e ele trabalha nisso. É raro encontrar um artista que possa pegar uma idéia e transformar num lindo trabalho de arte. Quando eu vi pela primeira vez o trabalho, tenho que confessar, fiquei assustado, meio que arrepiado".
Metal Exiles: No que diz respeito à banda, sua amizade de longo tempo com Matt Wicklund (ex guitarrista do Himsa) o levou a trabalhar com ele?
Warrel: "Oh, definitivamente. Eu conheço Matt há um bom tempo e até mesmo trabahei com ele num bar chamado 'Goofy' em Seattle e com Jeff (Loomis) também. Eu sabia desde o começo que Peter Wichers não estaria apto para fazer turnês, então conversei com Matt e então ele tocou um pouco do material em que ele estava trabalhando e eu fiquei espantado. Ele até contribuiu com alguma coisa para o álbum".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O megahit do Sepultura que conta com membro do Skank na gravação e poucos sabem
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo


Com cantor novo, Nevermore fará show solo em São Paulo após apresentação no Bangers
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
As 10 músicas que o Nevermore mais tocou ao vivo
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



