"O Skid Row paga as contas, mas eu amo o Country"
Por Eduardo Marcolino
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de junho de 2008
Mario Tarradell do "Dallas Morning News" conversou com o vocalista do SKID ROW, Johnny Solinger, sobre seu CD solo de estréia recém lançado.
Origem do disco:
"Me lembro de ir a festas desde a época da escola até a faculdade e o DJ tocava "Back in Black" do AC/DC e logo depois 'Whiskey River' de Willie Nelson. Mötley Crue... Johnny Cash... Era tudo a mesma coisa para mim. Eu cresci com essa música. E sempre quis fazer um álbum mostrando minha versão do country texano. Então, quando terminou a turnê do Skid Row no ano passado, me mudei com minha família para Austin."
Sobre ser um artista country enquanto o Skid Row está parado:
"É um cenário ótimo, muito único se comparado ao resto do país. O Skid Row paga as contas, mas esse é um trabalho de amor. Eu estou regando-o, observando ele crescer."
Sobre problemas para convencer os puristas:
"As pessoas são muito cínicas. Qualquer um que me conhece sabe que sou só um caipira do Texas. É verdade. É o lugar onde vivo, é de onde eu vim. O disco é totalmente escrito, gravado e produzido no Texas."
"Aqui, somos abertos o suficiente para ouvir rock e country. Eu escutava Hank Sr, mas nunca poderia cantar aquilo. Não acho que seria bom nisso mas com certeza era bom de ouvir. Então, quando chegou a hora de fazer minha música, eu quis mostrar essa influência".
"Vai chegar um momento em que estarei tocando somente música country. Não é raro ver um cara com origem roqueira pular para o vagão do country. Mas não é como um vagão pra mim. A influência vem de meus pais e avós. Se você cresce no Texas, é bom que você goste desse tipo de música, pois é isso que você vai ouvir".
Leia o artigo completo (em inglês) no dallasnews.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps