RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom

Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown

As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025

A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"

Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine

O curioso método utilizado por Ian Anderson para não esquecer suas ideias

Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira

Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião

Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers

Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026

O dia que Cazuza fez transfusão de sangue para ir ao casamento de um grande amigo

O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar

A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"

A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo

Nergal defende título do álbum mais recente do Behemoth


Stamp

Baixista do Megadeth trabalhando no seu "lado Metal"

Por
Postado em 10 de junho de 2008

A revista Confront recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, James Lomenzo que, dentre outras coisas, explicou como veio a ocupar o posto.

Confront: Como você foi tocar com essa banda?

James: "Três pontos de referência. Primeiro, havia um clube que eu costumava ir no Brooklyn... isso foi no final dos anos 70, começo dos anos 80. Lá tocavam Heavy Metal e eu fui para tocar e ver muitas grandes bandas de Metal. Depois, eu toquei em bandas de Rock, mas não sabia muito sobre o MEGADETH. Em 1995, eu estava no Japão em turnê com outra banda e os vi tocar, foi aí que eu percebi que esses eram músicos incríveis. Finalmente, eles estavam procurando um novo baixista para gravar um novo CD e aqui estou eu..."

Megadeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Confront: Foi uma história legal... você gostou dos últimos dois anos?

James: "Tem sido incrível. Eu mal comecei a pensar que iria fazer um álbum com eles e agora estou em turnê com eles e isso é ótimo. Nós fizemos um novo álbum e os fãs têm nos apoiado bastante, tem sido óimo. É como um renascimento do MEGADETH, tem sido demais".

Confront: Falando sobre renascimento, há alguns anos atrás, a cena do Metal se tornou bastante impopular; pareceu que, por um tempo, todos da indústria da música falavam no Metal como uma fatia morta da música. O Metal desapareceu na consciência popular por um tempo. Mas ultimamente tem havido um ressurgimento de sua popularidade em geral, e está começando a ter um apelo mais forte. A que você atribui essa mudança na opinião pública sobre o Metal?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

James: "Meu coração quer acreditar que isso é mais orientado a guitarristas; há uma vibração mais tradicionalista do que as bandas mais jovens têm. Eu ainda não entendo o lado vocal disso, o que pode ser devido à minha idade... eu sinto que a musicalidade está aí. Me dá o sentimento que é o 'underground' indo pro 'mainstream'... o pessoal tatuado, os motociclistas, os caras do hip hop 'gangster', todos estão do lado de fora da sociedade e agora estão se vendo e se questionando 'você sabe, Metal é muito legal!'. Eles se trouxeram de volta, e há também, muito provavelmente, muita nostalgia de uma geração mais velha, agora eles podem ir ver suas bandas favoritas tocarem, sabe..."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Confront: O que te levou ao Metal? Porque você não começou no Metal, certo?

James: "Para ser franco com você, eu ainda estou trabalhando no meu lado Metal. Eu amo Rock and Roll e eu estava por aí quando Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughan e os Beatles estavam aí, e para mim isso é o tipo de coisa que eu amo e estou curtindo basante. Eu aprendi mais de bandas de Metal tocando covers com outras bandas. Isso é uma adição à minha carreira musical".

Confront: Isso é ótimo. Vocês têm um site oficial e uma página no MySpace; o quão importante a nova mídia tem sido no sucesso de vocês? Claro, você não estava com eles, mas o MEGADETH era popular antes dessa nova mídia se tornar grande. Você sente que isso afeta suas carreiras?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

James: "É essencial; agora isso é a comunicação comum do mundo. Não teria como continuarmos a fazer isso se não estivéssemos familiarizados com a nova mídia. Nós falamos com os fãs, ouvimos suas opiniões e as levamos em consideração. Claro, o boca-a-boca sempre vai ser o melhor, mas a nova mídia é ótima".

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mariana Rezende Goulart

Estudante de Letras e amante de Heavy Metal e Hard Rock, começou a colaborar com o Whiplash por juntar duas paixões: a música e a tradução.
Mais matérias de Mariana Rezende Goulart.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS