Cryptosy: "ainda tocamos Música Extrema"
Por César Enéas Guerreiro e Leandro Caldas Siqueira
Fonte: Brave Words
Postado em 06 de junho de 2008
O webzine espanhol Hall Of Metal entrevistou o baterista do CRYPTOPSY, Flo Mounier, que falou sobre as mudanças de sonoridade pelo qual a banda passou.
Você certamente tem muita coisa a dizer em favor da banda a respeito da grande controvérsia que o novo álbum está gerando. Em "The Unspoken King" vocês mudaram o seu som, passando de seu clássico Death Metal técnico para um "deathcore" mais brutal. Por que vocês tomaram essa decisão, sabendo que seria uma mudança bastante controversa?
"Tocamos a nossa música e não nos preocupamos com rótulos e nem em categorizar nosso estilo. Vamos dizer que ainda tocamos Música Extrema. A controvérsia não foi planejada, a música foi".
Embora muita gente tenha rotulado o seu novo som como "Metal comercial", eu não concordo nem um pouco. Não é o que eu realmente esperava de vocês e soa moderno e atual, mas eu não acho que seu novo material seja fácil de ouvir ou que seja Metal pra tocar na MTV, como muita gente argumentou. O que você acha disso? Você achou que seu novo álbum soa mais comercial do que seus trabalhos anteriores? Além da faixa "Bemoan Of The Martyrs", eu não acho que o álbum vá agradar a todo tipo de público.
"Você está certo. Não é comercial e ainda é CRYPTOPSY, mas nós realmente incorporamos algumas partes mais cativantes em algumas músicas. Quisemos experimentar novos extremos na dinâmica e nas emoções".
Leia a entrevista completa (em inglês) no Hall Of Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



