Megadeth: "sou um baixista de Blues", diz Lomenzo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso, Fonte: Megadeth World
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando o baixista do MEGADETH, James Lomenzo, se uniu à banda em 2006, ele já havia construído uma carreira de 30 anos de rock com artistas como DAVID LEE ROTH e bandas como WHITE LION e BLACK LABEL SOCIETY. “Eu toquei com quase todo mundo, então não há muito que possa me assustar,” comenta Lomenzo.

316 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Mas até mesmo alguém com as credenciais de Lomenzo ficaria maravilhado com o “monstro” MEGADETH que esteve faminto desde sua criação em 1983. Quando o membro fundador, o último remanescente da última formação, Dave Mustaine, sofreu um sério dano no nervo do braço em 2002, isso marcou a única vez na história da banda em que ela ficou sem rumo.

Agora Lomenzo e Mustaine procuram passar a tocha para a nova geração do Metal na Gigantour deste ano, a qual tem em sua lista de atrações alguns dos mais formidáveis nomes no gênero — IN FLAMES, CHILDREN OF BODOM, JOB FOR A COWBOY e HIGH ON FIRE.

Lomenzo conversou com a Alibi sobre o lugar na história do MEGADETH, quais bandas chamam sua atenção atualmente e como ele faz para manter acesa a chama do rock ’n’ roll.

Como você reagiu quando lhe foi oferecido um lugar no Megadeth?

Lomenzo: "No início, eu não achava que era o cara certo para a banda. Sou um baixista de blues, não metaleiro. Com o passar do tempo eu comecei a sacar melhor a idéia. Sempre fui um fã. MEGADETH me lembra música sinfônica, o modo como as coisas se constroem uma sobre a outra".

O que você trouxe para a banda?

Lomenzo: "Eu trago experiência de algo em torno de 50 bandas. Dave é um veterano com muita experiência também, e eu aprendi muitas coisas tocando com ele, e presumo que ele aprendeu muitas coisas comigo também. De uma forma legal, parece que a banda continua crescendo mesmo após mais de 20 anos".

O que manteve o MEGADETH vivo por todo esse tempo?

Lomenzo: "O desejo do Dave em manter a banda viva. Ele é o MEGADETH, e ele sabe exatamente como a música deve soar. Então, enquanto ele mantiver este desejo, o MEGADETH continuará".

Vamos falar sobre a turnê. Vocês tentam colocar alguma das bandas mais jovens com quem vocês estão viajando, debaixo de suas asas?

Lomenzo: "Dave e eu fazemos muito isso. Nós somos como... pegue um chocolate quente e vamos sentar em volta da fogueira e conversar sobre os velhos tempos. É interessante o quanto as bandas jovens chegam até nós para fazerem perguntas. Nós já passamos pelo que eles estão passando agora, então é bom poder ajudá-los e passar aquela sabedoria tribal, assim dizendo".

Você sente como se estivesse aprendendo algo com eles também?

Lomenzo: "Absolutamente. Meu sentimento é que quando você para de aprender, você deve também ficar em casa. É ótimo ver esses garotos no palco com toda aquela energia. É fantástico ver. Isso te faz lembrar de como você deve se comportar lá fora. É um choque, mas sempre é bom para nós".

Vocês ainda agitam como antes?

Lomenzo: "Eu agito o máximo que posso, meu amigo. Eu sempre conto para as outras bandas em turnê esta história. Quando eu estava com o WHITE LION, fomos sortudos o suficiente de fazer turnê com o AC/DC. Eu juro. Angus Young nunca cansa. Ele estava tirando todos os truques que ele tinha no palco. Digo, qualquer um pode tocar notas, e é fácil fazê-lo quando se está sentado. A verdadeira coisa de super-herói é ser capaz de correr por todos os lados, fazer toda a coisa maluca e ainda tocar as músicas o melhor possível. Você precisa fazer isso toda noite para que o público sinta que estão vendo algo especial".

Tem alguma das bandas novas que você anda prestando mais atenção?

Lomenzo: "Eu ouço muitas coisas em rádios na internet e deixo rolando, mas não me fixo a nomes. Bandas como AVENGED SEVENFOLD e STATIC-X são muito boas. E tem as bandas como as com quem estamos viajando, CHILDREN OF BODOM, que talvez não sejam do meu estilo, mas ainda reconheço qualidade quando ouço. Esses caras são demais".

Como você espera que a história trate o MEGADETH?

Lomenzo: "Acho que a história vai lembrar do MEGADETH como um veículo criado por Dave Mustaine que sempre é fiel a música e os fãs".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

316 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3309 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

AC/DCAC/DC
Quem Dave Mustaine gostaria de ver no vocal?

Big FourBig Four
"É como se fosse uma reunião de família, saudável e divertida!"

Dave MustaineDave Mustaine
"Taekwondo mudou a minha vida"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

5000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião3683 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?5000 acessosExtreme: "‘reunião' é uma palavra feia", afirma Nuno

Sobre Alex Silva de Chico

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Paulo Nesso

Paulo Nesso, ou apenas Nesso, é paulista, mora em Americana-SP, profissional da área de T.I. Sempre trabalhou com informática. Aos 13 anos conheceu o metal e ao ouvir os primeiros acordes de "Holy Wars" apaixonou-se pelo thrash do Megadeth. Fundador do megadethworld.com, um portal com mais de uma década de história, acompanha a evolução do Whiplash! desde seu início. São Paulino doente, adora carros e tecnologia, faz de suas paixões seus hobbies e tem um enorme prazer em levar conhecimento aos fãs de Dave Mustaine & Cia.

Mais informações sobre Paulo Nesso

Mais matérias de Paulo Nesso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online