Zakk Wylde: "tocando pelo puro amor de tocar"
Por Giovane Cintra
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de março de 2008
Simon Minlburn, da The Metal Forge, recentemente conversou com Zakk Wylde, guitarrista das bandas BLACK LABEL SOCIETY / OZZY OSBOURNE, que falou sobre seu empenho para assumir o posto, ocupado anteriormente por músicos do quilate de Jake E. Lee e Randy Rhoads.
Aos 19 anos de idade, quem realmente sabe onde vai estar daqui a poucos anos, daqui a cinco, dez ou até mesmo vinte anos? Quando o desconhecido 'debulhador' Zakk Wylde foi escolhido para substituir Jake E. Lee na banda de OZZY OSBOURNE em 1987, esse adolescente que bebe cerveja, evoca o inferno e queima os trastes não tinha idéia de onde seu novo trabalho o levaria. Sua primeira performance ao lado do Príncipe das Trevas seria no álbum "No Rest For The Wicked", de 1988, e tão cedo quanto Osbourne agitou com "No More Tears" (1991) e "Ozzmosis" (1995), a presença de Wylde e sua estatura cresceram de acordo. Zakk Wylde se ramificou com "Pride & Glory", uma gravação solo ("Book of Shadows", de 1996) e eventualmente sua própria banda, BLACK LABEL SOCIETY. E por todo esse caminho, seu compromisso como braço direito de OZZY OSBOURNE nunca foi quebrado.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Depois de seis anos, os fãs de Ozzy foram recompensados com "Black Rain" (2007) e embora Osbourne (que vai fazer 60 anos) esteja procurando reduzir a marcha de alguns aspectos de sua carreira, a banda - que ao lado de Osbourne e Wylde consiste no baixista Rob 'Blasko' Nicholson (ex-ROB ZOMBIE) e o baterista Mike 'Puffy' Bordin (ex-FAITH NO MORE) está finalmente voltando a destruir as audiências australianas com seu perverso ataque sonoro.
Aproveitando um tempinho em casa na Califórnia (EUA), o guitarrista Zakk Wylde está "só esfriando a cabeça, levantando uns pesos, praticando; levando a vida como sempre" como ele suscintamente cita. Perguntei a Wylde sobre a volta de Ozzy à Austrália, o processo de composição de um álbum do Ozzy, as metas de Wylde como um escritor e guitarrista, e sobre como é irreal pensar que o garoto que já teve 19 anos de idade tem compartilhado o palco com uma das maiores lendas do Metal de todos os tempos por mais de vinte anos.
"É loucura! Ficamos só rindo outro dia, eu tinha 19, tenho 41 agora. Pode não ser (irreal) aos 41, mas contemos isso em anos caninos: isso me faz ter cerca de 523 anos de idade agora", brinca o guitarrista.
Tão assustador quanto um novo trabalho poderia ser para alguém tão novo, Wylde pegou tudo em seu passo com uma forte concentração, particularmente quando se tratou das expectativas que ele tinha sobre sua nova ocupação. "Vou ficar bom e bêbado pra caralho. Era só isso. Não, você sabe, só tentei e fiz o melhor trabalho que eu poderia fazer e sair com Randy (Castillo, baterista da banda de Ozzy Osbourne que morreu em 2002), e o pessoal, sabe? Era só isso. Só fazer o melhor trabalho que poderia, porque eles são gente grande. Era só isso. Só dei duro, tentei chutar uns traseiros e é só isso. Só beber umas cervejas e ficar legal, cara".
Não há dúvida que a vaga de guitarrista de OZZY OSBOURNE ia ser um belo trampolim pra qualquer um que fosse escolhido para preenchê-la. Não estaria só tomando o lugar de Jake E. Lee, mas estaria também na mesma posição uma vez ocupada pelo lendário Randy Rhoads. "Com Randy e Jake, vindo depois de Tony (Iommi, guitarrista do Black Sabbath), você não pode simplesmente calçar os sapatos dos outros. Você tem que chegar e botar a porta abaixo com seus próprios sapatos. Então eu só peguei a vaga depois disso, entende? Você só tem que dar seu melhor tiro e é isso, cara".
Sobre a jornada das duas décadas seguintes, o perfil de Wylde como um guitarrista decolaria desde o humilde começo de um garoto de 19 anos até os dias de hoje, em que ele é visto regularmente em praticamente todas revistas de guitarra que os novos guitarristas lêem.
Mas essa é uma posição que Wylde nunca pensou muito a respeito. "Ahm, não. Não penso que deva pensar nisso. Você simplesmente toca pelo puro amor de tocar, e sempre pode ficar melhor. Não interessa o que você faz, você sempre pode melhorar. Não interessa se é uma técnica ou composição de música ou qualquer coisa - quero dizer, olha pros Beatles! Eles podiam ter parado depois de 'She loves you, yeah, yeah, yeah,' (fazendo referência à música dos Beatles She Loves You, de 1963). Aquilo foi massivo! Tinha muita coisa acontecendo. Então eles começaram a se mexer, e fizeram 'Sgt. Pepper's' ('Lonely Hearts Club Band', lançado em 1967). E foi algo como 'Oh meu Deus! Que que é isso?' Você olha pra trás nos álbuns dos primeiros anos dos Beatles - 'Help', por exemplo, e se eles tivessem parado, eles ainda teriam sido uma banda lendária. Então de repente, eles lançam 'Sgt. Pepper's' e aquilo ficou acima de tudo, depois 'Let It Be', e aquele foi um álbum incrível também".
Leia a matéria completa (em inglês) no www.themetalforge.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



