Testament: "qual o problema em tocar Jazz e Metal?"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Testament - site oficial
Postado em 03 de março de 2008
Alex Skolnick, guitarrista do TESTAMENT, respondeu a diversas questões acerca do novo álbum do grupo, intitulado "The Formation Of Damnation", por meio de seu website oficial.
Como podemos comparar este álbum aos outros trabalhos do TESTAMENT?
Alex Skolnick: "Honestamente, acredito que esse seja o melhor. Não que eu esteja rebaixando os outros álbuns. Mas acredito que neste, em termos de produção, composição e o modo como tocamos seja o mais forte de todos. Ele reúne as melhores qualidades dos últimos dois álbuns lançados e dos outros também. Não tem mais aquele clima de reunião, agora é mais como um projeto atual e novo".
Foi difícil voltar a tocar neste estilo após tantos anos afastado, tocando em algo voltado mais para o jazz?
Skolnick: "Estou acostumado com isso. Para mim, o Jazz é um processo delicado que requer aprendizado e sensitividade. Já o Metal é mais voltado à intensidade, energia e agressividade, o oposto de sensitividade! Mas não vejo razão para não fazer ambos. Mas eu precisava dar um tempo e me envolver com o Jazz por muitos anos para desenvolver todas essas habilidades. E o modo como tocar Metal voltou bem rápido e melhor do que nunca. É mais ou menos como ‘yin’ e ‘yang’. Tenho esses dois elementos em minha personalidade e não vejo razão pela qual não possa fazer os dois musicalmente falando".
O quão envolvido você esteve no processo de composição?
Skolnick: "Há algumas canções em que sou o principal compositor. Uma dela é ‘Dangers of the Faithless’, baseada em partes que eu tinha. Não tinha certeza se ela se encaixaria com a banda, mas soa legal e bem diferente. Chuck [Billy, vocalista] apareceu com algumas linhas vocais ótimas e nada fáceis. A outra canção é ‘F.E.A.R.’, que quer dizer ‘False Evidence Appearing Real’, que eu trouxe praticamente finalizada. Ela examina o medo de uma perspectiva filosófica. As pessoas que a ouviram me disseram que os riffs soam como TESTAMENT clássico. Mas na maior parte do processo, deixei Chuck e Eric [Peterson] fazer as coisas deles em todas as composições. Estive fora por muito tempo e, desde então, os dois desenvolveram seus próprios processos de composição. O último álbum, ‘The Gathering’, tem ótimas composições. Respeito isso e não queria ficar muito no caminho. Mas estou muito feliz do modo como as coisas se saíram".
Como foi trabalhar com Paul Bostaph e como você o compara aos outros bateristas do TESTAMENT?
Skolnick: "Tivemos ótimos bateristas nos últimos anos. Desde que voltei posso contar uns cinco, mas foi demais trabalhar com todos eles. Mas agora que trabalhamos com Paul tudo indica que ele é o cara certo. É um prazer trabalhar com ele. Ele tem um som ótimo, um balanço sólido e uma ótima técnica. Acho que os fãs ficarão felizes. Sei que nós estamos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda



Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



