Benedictum: entrevista com Veronica Freeman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Santos, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Inicialmente chamado BOUND, o grupo americano de Power Metal BENEDICTUM ganhou renome fora dos Estados Unidos em um curto espaço de tempo. Os fortes vocais da frontwoman Veronica Freeman são inconfundíveis ao ponto de entusiasmar até mesmo os menos familiarizados pelo estilo. O seu primeiro trabalho “Uncreation” foi lançado no final de 2005 pela Locomotive Music, logo em seguida a banda realizou uma extensa turnê pela Europa ao lado de grandes nomes como BLIND GUARDIAN e DORO PESCH. Em 2008 a banda retorna com novidades no álbum "Seasons of Tragedy", contando com grandes participações da música pesada mundial.

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Metal Clube: Em dezembro de 2006 vocês realizaram uma turnê Européia ao lado da lendária Doro Pesch. Como foi está experiência, já que vocês mudaram de baterista?

Veronica Freeman: "Tudo o que eu posso dizer é que foi uma experiência de vida. Paul Courtois é uma pessoa excepcional, assim como um excelente músico. De fato, seu profissionalismo e sua ética de trabalho nos fizeram continuar e, além disso, sua personalidade maravilhosa fez com que nos animássemos para estarmos juntos na estrada. A turnê de Doro será algo que ninguém da equipe jamais esquecerá. Todos nós fomos muito bem tratados, ficamos amigos de Doro, da banda e de sua equipe. Não poderíamos pedir mais nada! Também foi a primeira vez que tivemos que permanecer juntos num ônibus e, conhecer um ao outro de perto e em especial, é uma prova de fogo infalível. 'O bom, o mau e o torpe', ah, ah! Em todo lugar que nós fomos, fizemos novos fãs e amigos e isso nos deixa ansiosos para fazermos em outras turnês novamente".

Metal Clube: Vocês confirmaram grandes participações para este novo trabalho. Nomes como Craig Goldy (Dio, Hydrogyn), Jeff Pilson (ex-Dokken, Foreigner), Manni Schmidt (Grave Digger) e George Lynch (ex-Dokken) foram confirmados. Como surgiu o convite para estes grandes músicos e como foi à experiência em estúdio?

Veronica: "Opa! Sim, foi formidável. Tínhamos esperança de que Craig se juntaria a nós novamente e estávamos muito felizes quando ele pôde vir ao estúdio para gravar a faixa bônus. Manni Schmidt tornou-se nosso amigo íntimo durante o tempo em que estávamos em turnê. Estivemos em sua casa para jantar e conversamos sobre a possibilidade de sua participação no álbum. Quando chegou a hora de gravar, ele foi bastante cortês, aceitou participar do álbum e, com isso, ficamos muito felizes ao ver como ficaram os solos em 'Burn it Out'".

Leia a entrevista completa neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Benedictum"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosPresos muçulmanos torturados com Black Metal

Sobre Rafael Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online