Benedictum: entrevista com Veronica Freeman
Por Rafael Santos
Fonte: Metal Clube
Postado em 09 de janeiro de 2008
Inicialmente chamado BOUND, o grupo americano de Power Metal BENEDICTUM ganhou renome fora dos Estados Unidos em um curto espaço de tempo. Os fortes vocais da frontwoman Veronica Freeman são inconfundíveis ao ponto de entusiasmar até mesmo os menos familiarizados pelo estilo. O seu primeiro trabalho "Uncreation" foi lançado no final de 2005 pela Locomotive Music, logo em seguida a banda realizou uma extensa turnê pela Europa ao lado de grandes nomes como BLIND GUARDIAN e DORO PESCH. Em 2008 a banda retorna com novidades no álbum "Seasons of Tragedy", contando com grandes participações da música pesada mundial.
Metal Clube: Em dezembro de 2006 vocês realizaram uma turnê Européia ao lado da lendária Doro Pesch. Como foi está experiência, já que vocês mudaram de baterista?
Veronica Freeman: "Tudo o que eu posso dizer é que foi uma experiência de vida. Paul Courtois é uma pessoa excepcional, assim como um excelente músico. De fato, seu profissionalismo e sua ética de trabalho nos fizeram continuar e, além disso, sua personalidade maravilhosa fez com que nos animássemos para estarmos juntos na estrada. A turnê de Doro será algo que ninguém da equipe jamais esquecerá. Todos nós fomos muito bem tratados, ficamos amigos de Doro, da banda e de sua equipe. Não poderíamos pedir mais nada! Também foi a primeira vez que tivemos que permanecer juntos num ônibus e, conhecer um ao outro de perto e em especial, é uma prova de fogo infalível. 'O bom, o mau e o torpe', ah, ah! Em todo lugar que nós fomos, fizemos novos fãs e amigos e isso nos deixa ansiosos para fazermos em outras turnês novamente".
Metal Clube: Vocês confirmaram grandes participações para este novo trabalho. Nomes como Craig Goldy (Dio, Hydrogyn), Jeff Pilson (ex-Dokken, Foreigner), Manni Schmidt (Grave Digger) e George Lynch (ex-Dokken) foram confirmados. Como surgiu o convite para estes grandes músicos e como foi à experiência em estúdio?
Veronica: "Opa! Sim, foi formidável. Tínhamos esperança de que Craig se juntaria a nós novamente e estávamos muito felizes quando ele pôde vir ao estúdio para gravar a faixa bônus. Manni Schmidt tornou-se nosso amigo íntimo durante o tempo em que estávamos em turnê. Estivemos em sua casa para jantar e conversamos sobre a possibilidade de sua participação no álbum. Quando chegou a hora de gravar, ele foi bastante cortês, aceitou participar do álbum e, com isso, ficamos muito felizes ao ver como ficaram os solos em 'Burn it Out'".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



