Anette Olzon: "As vezes é preciso ser malvada"
Por Fernando Garcia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de janeiro de 2008
Anette Olzon foi destaque da edição de janeiro de 2008 da Metal Maniacs.
Sobre ser uma mulher no Metal:
"Toda essa beleza (de música) é adorável, mas você precisa ser malvada às vezes. Eu sou uma garota simpática, mas eu não sinto que todas as coisas que canto são apenas de uma perspectiva masculina. Todo mundo tem pecados e pensamentos maliciosos. Você só precisa trazer isso para fora quando você está no palco. Quando canto: ‘She is my Sin’, eu tento cantá-la da minha perspectiva, mesmo que a música fale sobre uma garota."
Como ela entrou no Nightwish após a partida da vocalista Tarja Turunen:
"Eu acho que eu estava entre as 10 ou 20 candidatas. O engenheiro de som da minha outra banda disse, 'Você ouviu? NIGHTWISH dispensou a Tarja. Você deveria se candidatar.’ Eu falei, ‘Não. Por que deveria?’ Ele disse, 'Bem, você deve se apressar, porque eu ouvi que eles já têm alguém'. Isso foi uma semana depois de tudo ocorrer. Eu corri para o estúdio, pedi ajuda de um amigo, fiz a música rapidamente e a despachei. Eu só mandei a ‘Ever Dream’, uma nova versão. Nós refizemos o segundo plano e as guitarras. É a minha versão. Cerca de uma semana mais tarde, o Tuomas [Holopainen] me mandou um e-mail dizendo que ele realmente gostara da música, mas não foi antes de setembro [2006] que eu realmente os conheci. Eles me reprovaram uma vez, antes disso! Eu não soube por que. Eles não me disseram, mas agora eu sei que foi por ter uma criança. Eu estava obstinada e durante o verão, eu enviei a eles mais material, mas eu ainda tive que esperar até o final de janeiro para saber que era a escolhida".
Sobre sua contribuição no "Dark Passion Play":
"Mesmo sendo a mesma melodia, o jeito como canto é um pouco diferente pois dei ênfase em certas palavras. Eu realmente me aprofundei em ‘Eve’. Em ‘Sahara’, no final, onde eu tinha que fazer os ‘ohs’ eles simplesmente disseram, ‘Faça alguma coisa.’ Há diversos pequenos detalhes por todos os lados. Quando eu canto uma música, eu nunca canto exatamente como está escrito. Essa é a diferença entre eu e uma cantora clássica. Eu não canto por notas. Eu improviso e canto por audição, então a interpretação é minha".
A matéria completa está na revista, que pode ser encontrada nas bancas lá fora - ou que trabalhem com importadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"


