Saxon: "somos compositores, não comediantes"
Por Jander Duarte
Fonte: Komodo Rock
Postado em 28 de novembro de 2007
Komodo Rock esteve recentemente com o frontman do SAXON, Biff Byford, que explicou a importância para a banda de continuar gravando discos inéditos.
Então, o que significa Classic Rock para vocês?
"Para nós, significa guitarras pesadas com vocais melódicos. Um estilo clássico que está aí há anos. Obviamente hoje somos muito mais sombrios e pesados do que costumávamos ser. Então nossos álbuns atualmente consistem em metade Rock & Roll e metade totalmente Heavy Metal. Essa parece ser a mistura exata para nós".
Falemos então do sucesso comercial de 'I've Got To Rock To Stay Alive' o novo single com participação de Lemmy (MOTORHEAD), Angry Anderson (ROSE TATTOO) e Andi Deris (HELLOWEEN). Foi divertido fazê-lo?
"Foi só convidar alguns amigos para cantar comigo. É uma música sobre estar nesse negócio há muito tempo, e obviamente Lemmy e Angry estão! Andi ainda não está".
Você está há muito tempo na estrada. Você acredita que algumas coisas que faz atualmente, sendo você cantor por profissão, é o que te realiza? Agora é especialmente mais divertido do que quando queriam que a banda fosse grande?
Eu estava conversando com Dee Snider (TWISTED SISTER) recentemente e ele disse que é mais divertido agora, pois as pessoas sabem quem eles são e eles estão prontos para proporcionar bons momentos, dar o que o público espera.
"Não, atualmente não é assim conosco. Nós gostamos de gravar discos. Em cada gravação que fazemos, tentamos superar o que foi feito no disco anterior. É muito importante para nós que as pessoas tenham interesse no que estamos fazendo musicalmente, pois somos compositores e não comediantes. Eu acho divertido, sim, mas é pintado com rigor para que as pessoas levem nossa música a sério, já que lançamos discos todos os anos ou a cada dois anos".
"Não é o caso do Dee e sua banda. Eles tocam músicas clássicas dos anos 80, nós somos levemente diferentes do Twisted Sister. Dee continua gravando, mas não acho que o resto da banda esteja interessada nisso. É aquela coisa, se você já vendeu três milhões de discos, por qual motivo faria um para vender 56 mil? Eles são meio temerosos com isso e nós realmente não estamos nem aí! Nós só gravamos discos, gostamos de fazer música e é isso o que fazemos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Biff Byford, vocalista do Saxon, completa ciclo de quimioterapia
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



