Saxon: "somos compositores, não comediantes"
Por Jander Duarte
Fonte: Komodo Rock
Postado em 28 de novembro de 2007
Komodo Rock esteve recentemente com o frontman do SAXON, Biff Byford, que explicou a importância para a banda de continuar gravando discos inéditos.
Então, o que significa Classic Rock para vocês?
"Para nós, significa guitarras pesadas com vocais melódicos. Um estilo clássico que está aí há anos. Obviamente hoje somos muito mais sombrios e pesados do que costumávamos ser. Então nossos álbuns atualmente consistem em metade Rock & Roll e metade totalmente Heavy Metal. Essa parece ser a mistura exata para nós".
Falemos então do sucesso comercial de 'I've Got To Rock To Stay Alive' o novo single com participação de Lemmy (MOTORHEAD), Angry Anderson (ROSE TATTOO) e Andi Deris (HELLOWEEN). Foi divertido fazê-lo?
"Foi só convidar alguns amigos para cantar comigo. É uma música sobre estar nesse negócio há muito tempo, e obviamente Lemmy e Angry estão! Andi ainda não está".
Você está há muito tempo na estrada. Você acredita que algumas coisas que faz atualmente, sendo você cantor por profissão, é o que te realiza? Agora é especialmente mais divertido do que quando queriam que a banda fosse grande?
Eu estava conversando com Dee Snider (TWISTED SISTER) recentemente e ele disse que é mais divertido agora, pois as pessoas sabem quem eles são e eles estão prontos para proporcionar bons momentos, dar o que o público espera.
"Não, atualmente não é assim conosco. Nós gostamos de gravar discos. Em cada gravação que fazemos, tentamos superar o que foi feito no disco anterior. É muito importante para nós que as pessoas tenham interesse no que estamos fazendo musicalmente, pois somos compositores e não comediantes. Eu acho divertido, sim, mas é pintado com rigor para que as pessoas levem nossa música a sério, já que lançamos discos todos os anos ou a cada dois anos".
"Não é o caso do Dee e sua banda. Eles tocam músicas clássicas dos anos 80, nós somos levemente diferentes do Twisted Sister. Dee continua gravando, mas não acho que o resto da banda esteja interessada nisso. É aquela coisa, se você já vendeu três milhões de discos, por qual motivo faria um para vender 56 mil? Eles são meio temerosos com isso e nós realmente não estamos nem aí! Nós só gravamos discos, gostamos de fazer música e é isso o que fazemos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza
O único álbum pós anos 2000 que está na lista de melhores da história de Regis Tadeu


As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



