Guns N' Roses: Bumblefoot fala ao Brasil
Por Marcus
Fonte: Perfect Crime
Postado em 04 de setembro de 2007
O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, do GUNS N´ ROSES, concedeu uma entrevista ao fórum brasileiro Perfect Crime, falando sobre os shows com o Guns, sua carreira solo e chances de vir ao Brasil.
Primeiro, Ron, nós do fórum Perfect Crime gostaríamos de mostrar nosso apoio à formação atual do Guns. Amamos a música de vocês. Comecemos: como as músicas novas estão sendo recebidas nos shows?
Ron: "Olá, e OBRIGADO a todo mundo no fórum! As novas músicas estão sendo bem recebidas, eu vejo bastante gente cantando todas as palavras na frente da platéia, realmente legal ver isso".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Como é a tua rotina quando está em turnê com o Guns?
Ron: "Bom, duas coisas importantes sobre estar em turnês que eu aprendi em todos esses anos antes do Guns, são:
1) Durma em qualquer hora ou lugar que puder, porque você nunca sabe quando será a próxima vez. Teve um dia no Japão que eu fiquei acordado por 43 horas, haha - um show, uma festa, dei uma volta, uma entrevista e filmagem com uma revista, jantar, mais uma volta;
2) Leve muitas meias. Alguns anos atrás eu fiz um show, e choveu o dia e a noite inteiros, meus pés terminaram encharcados e eu não tirei minhas meias molhadas por 17 horas. Quando o fiz, meus pés pareciam como se eu estivesse morto por 17 horas e havia simplesmente pulado para fora de um lago. Água e pés não combinam. Então sim, minha rotina é dormir e manter os pés secos".
Normalmente nós vemos na imprensa matérias e reviews maldosos ou mentirosos sobre o Guns, Axl e a formação atual. Isto te incomoda? Como a banda lida com isso?
Ron: "O que você quer dizer, alguém falou alguma coisa ruim? Eu não ouvi... risos. Eu me importo com os fãs, as pessoas que se importam com a banda, não as pessoas que não [se importam]".
Musicalmente, quais são as principais diferenças entre você e o Buckethead?
Ron: "Cerca de um pé [pouco mais de 30cm] em altura".
Como você compõe suas músicas? Tem algum método pessoal?
Ron: "Elas simplesmente vêm até mim em algum momento aleatório, como um flash, a música inteira simplesmete aparece na minha mente, todas as partes, melodias, ritmos... então eu tenho que tentar fazê-la funcionar fora da minha cabeça. Se a gravação não me dá a mesma sensação que ela tinha dentro da minha cabeça, eu a jogo fora".
Confira a entrevista completa no fórum brasIleiro Perfect Crime.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps