Guns N' Roses: Bumblefoot fala ao Brasil
Por Marcus
Fonte: Perfect Crime
Postado em 04 de setembro de 2007
O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, do GUNS N´ ROSES, concedeu uma entrevista ao fórum brasileiro Perfect Crime, falando sobre os shows com o Guns, sua carreira solo e chances de vir ao Brasil.
Primeiro, Ron, nós do fórum Perfect Crime gostaríamos de mostrar nosso apoio à formação atual do Guns. Amamos a música de vocês. Comecemos: como as músicas novas estão sendo recebidas nos shows?
Ron: "Olá, e OBRIGADO a todo mundo no fórum! As novas músicas estão sendo bem recebidas, eu vejo bastante gente cantando todas as palavras na frente da platéia, realmente legal ver isso".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Como é a tua rotina quando está em turnê com o Guns?
Ron: "Bom, duas coisas importantes sobre estar em turnês que eu aprendi em todos esses anos antes do Guns, são:
1) Durma em qualquer hora ou lugar que puder, porque você nunca sabe quando será a próxima vez. Teve um dia no Japão que eu fiquei acordado por 43 horas, haha - um show, uma festa, dei uma volta, uma entrevista e filmagem com uma revista, jantar, mais uma volta;
2) Leve muitas meias. Alguns anos atrás eu fiz um show, e choveu o dia e a noite inteiros, meus pés terminaram encharcados e eu não tirei minhas meias molhadas por 17 horas. Quando o fiz, meus pés pareciam como se eu estivesse morto por 17 horas e havia simplesmente pulado para fora de um lago. Água e pés não combinam. Então sim, minha rotina é dormir e manter os pés secos".
Normalmente nós vemos na imprensa matérias e reviews maldosos ou mentirosos sobre o Guns, Axl e a formação atual. Isto te incomoda? Como a banda lida com isso?
Ron: "O que você quer dizer, alguém falou alguma coisa ruim? Eu não ouvi... risos. Eu me importo com os fãs, as pessoas que se importam com a banda, não as pessoas que não [se importam]".
Musicalmente, quais são as principais diferenças entre você e o Buckethead?
Ron: "Cerca de um pé [pouco mais de 30cm] em altura".
Como você compõe suas músicas? Tem algum método pessoal?
Ron: "Elas simplesmente vêm até mim em algum momento aleatório, como um flash, a música inteira simplesmete aparece na minha mente, todas as partes, melodias, ritmos... então eu tenho que tentar fazê-la funcionar fora da minha cabeça. Se a gravação não me dá a mesma sensação que ela tinha dentro da minha cabeça, eu a jogo fora".
Confira a entrevista completa no fórum brasIleiro Perfect Crime.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro



12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



