Slash: "nunca ouvi nada do 'Chinese Democracy'"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Metal Hammer
Postado em 23 de agosto de 2007
O guitarrista Slash, ex-GUNS N' ROSES e atual VELVET REVOLVER, falou recentemente sobre a quase-reunião do GUNS N' ROSES, que aconteceu no Key Club, em Hollywood, California, e suas razões para não ter participado.
Falando para Mark the Shark da rádio TK101 da Florida, Slash comentou sobre o show do dia 28 de julho. "Eu fui até lá por um minuto para dizer "oi" para Steven [Adler, baterista original do GUNS N' ROSES, que estava capitaneando o show com sua banda ADLER’S APPETITE], nada mais. O que aconteceu foi que Steven finalmente se libertou dessa confusão na sua cabeça onde ele tem estado pelos últimos 17 anos – acho que não preciso explicar mais. Eu fui um meio de levá-lo para fora do lugar onde ele estava até um ambiente um pouco mais sóbrio. Então eu tenho saído com ele, apoiado ele, essas coisas. Ele tinha esse show prestes a acontecer, e eu estou entusiasmado por ele ter voltado a tocar bateria e ter de volta sua ambição, e vai chegar lá e tocar".
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Então de repente ele foi a público e disse… Steven é um cara empolgado, e ele tinha boas intenções quando falou, mas ele acabou dizendo que haveria essa reunião, que eu estaria lá e que possivelmente também o Duff [McKagan], o Izzy [Stradlin] e o Axl [Rose], e isso rapidamente alimentou esses rumores de reunião do GUNS N' ROSES. Quando comecei a receber ligações e e-mails de todo o mundo sobre esse show eu disse ‘Sabe de uma coisa? Não posso apoiar isso porque não é o que vai acontecer.’ Eu fui até lá, mas não queria subir e tocar porque não queria alimentar aquilo ainda mais. Então eu acho que o Duff subiu e tocou, o Izzy subiu e tocou, e foi o que foi, mas eu não vejo nenhuma reunião acontecendo de verdade".
Quando perguntado se ouviu algum material do tão esperado álbum de Axl Rose, "Chinese Democracy", e sobre a atual versão do GUNS N' ROSES, Slash disse: "Não ouvi nada do Chinese Democracy e provavelmente nem vou ouvir até que seja lançado. Estou certo que uma hora vai ser lançado, mas o seu palpite é tão bom quanto o meu. Quanto ao que está acontecendo com o GUNS N' ROSES desde que eu deixei a banda, ou deixei a organização, por assim dizer, e com Axl mantendo o nome, eu preferia que ele não usasse o nome e fizesse algo próprio e mantivesse o nome intacto, mas ele está usando e fazendo suas coisas, essa é a verdade. Eu não necessariamente apóio, mas também não condeno. É o que ele queria fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath

A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



