HellYeah: "Legal estar em turnê com o Korn"
Por Leão Carvalho
Fonte: BraveWords
Postado em 11 de agosto de 2007
O antigo baterista das bandas PANTERA e DAMAGEPLAN Vinnie Paul, o baixista Bob Zilla (ex-Damageplan), o guitarrista Tom Maxwell (Nothingface) e o vocalista e o guitarrista da banda Mudvayne, Chad Gray e Greg Tribbett; juntos esses cinco homens criaram o Southern Metal conhecido como HELLYEAH. Seu auto-intitulado 1º álbum foi lançado em abril e agora a banda está em turnê pela América do Norte como parte da "Family Values Tour", que tem como headlines KORN e EVANESCENCE.
Durante a parada em Toronto, Vinnie Paul reservou um tempo para conversar com Aaron Small, exclusivamente com a revista canadense BW&BK:
A Family Values Tour termina em 22 de setembro. O que acontece depois disso?
"Deveremos sair como atrações principais da nossa própria turnê, que é o que provavelmente faremos, a não ser que surja uma oportunidade de sair em turnê com alguém que novamente nos dê a chance de ficar de frente com uma grande platéia. Nós sentimos que essa banda pode alcançar muitas pessoas. Nós nos divertimos muito fazendo nossa própria turnê como atração principal! Fomos até a Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra. Fomos atração principal também nos EUA fazendo shows para 1500 a 2000 pessoas quase todas as noites. Nos sentimos meio que reprimidos ao fazermos parte da 'Family Values', porque na nossa turnê, tocávamos o álbum inteiro e algumas covers. Nessa, temos de 30 a 35 minutos. É muito menos. Bam – e acabou. Mas é uma grande oportunidade para nós tocar para um monte de gente que provavelmente não conheceria a banda. É uma platéia diferente para nós. E é legal."
No meio dos anos 90, o Pantera era a completa antítese do Korn. Agora vocês estão na estrada com eles.
"Eu sempre fui amigo deles. Eu sempre gostei da banda deles de uma maneira estranha. O lance era com o Phil (Anselmo). Ele era o cara que tinha problemas com eles, o que eu nunca consegui entender. O Korn admitiu abertamente que Pantera era uma grande influência para eles. É muito legal estar em turnê com eles. As coisas mudam. Estamos em 2007, não 1997".
Mais alguma coisa que você quer dizer?
"Eu só gostaria de dizer muito obrigado pelo apoio. Um ano atrás, eu nunca pensei que estaria sentado aqui falando de uma banda na qual estou. Foi um acidente que tinha que acontecer. Apareceu e eu me senti bastante confortável. Nós tínhamos uma química incrível e fizemos um álbum que é totalmente diferente da maioria dos álbuns de hoje em dia. Me sinto bem em fazer parte disso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Quando Ronnie James Dio revelou sua canção favorita do Pink Floyd; "bem diferente"
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



