Velvet Revolver: Slash comenta sobre drogas, Axl Rose, Rick Rubin e mais
Por Danilo Pegorara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2007
James Wigney, do Herald Sun australiano, conduziu uma entrevista com o guitarrista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES, Slash, que falou sobre Axl Rose e sua ex-banda, além de comentar sobre o novo trabalho do VELVET.
Sobre sua atual relação com Axl Rose:
"Apenas estou feliz por Axl estar por aí novamente fazendo o que sabe fazer. Durante um longo tempo, não sabíamos o que estava acontecendo com ele, mas estou ansioso para ouvir o álbum. Ouvi uma faixa ao vivo, supostamente uma das novas, mas faz tanto tempo que nem me lembro como soava".
Sobre o fato de muitos estarem surpresos pelo VELVET REVOLVER ter ficado junto tempo suficiente para gravar um segundo álbum:
"Não acho que nos surpreendeu, era mais uma coisa da mídia. Então, isso é meio que um dedo do meio bem na cara deles. Nós sempre vimos (o VELVET REVOLVER) como uma coisa perene".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Sobre os percalços enfrentados por ele e alguns de seus colegas de banda durante a gravação de "Libertad":
"Todos estão bem, agora. Mas alguns de nós retomamos alguns velhos hábitos. O único que continuou completamente sóbrio foi Scott [Weiland, vocalista]. Dave [Kushner, guitarrista] não conta, porque tem estado limpo há anos. O que acontece é que mesmo que você tenha aquelas vontades e possa retomar velhos hábitos porque eles eram parte de você quando era jovem, quando se chega lá o barato acaba bem rápido. Nós todos já passamos por tudo isso, então, se um de nós pede ajuda, os outros já sabem pelo que ele esteve passando".
Sobre o título do álbum:
"Achei que soou como um grande título para um disco. (O conceito) foi do Scott e eu não tive nada a ver com isso, na verdade. Eu não curto muito esse negócio de álbum conceitual - eu penso em músicas, se são boas músicas ou não. Na verdade, o único album conceitual de que gostei foi o 'Tommy' do THE WHO, que para mim nem era conceitual até ser transformado em filme".
Sobre os problemas na relação com o produtor veterano Rick Rubin e a contratação de Brendan O'Brien, que administrou os trabalhos do início dos 90 das bandas STONE TEMPLE PILOTS e PEARL JAM:
"Eu só quero deixar claro que nós realmente admiramos e respeitamos Rick. Mas ele é um cara muito ocupado com muitas coisas, nós sentimos apenas que quando ele estava conosco não estava se dedicando 100%. Então, havíamos composto todas essas canções e enquanto gravávamos, senti que ele não estava sendo particularmente encorajador, e nos separamos — bem amigavelmente, inclusive. Scott trabalhou com Brendan anteriormente e sempre falou muito bem dele, que sempre trabalhou muito bem".
A matéria completa pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


