Velvet Revolver: Slash comenta sobre drogas, Axl Rose, Rick Rubin e mais
Por Danilo Pegorara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2007
James Wigney, do Herald Sun australiano, conduziu uma entrevista com o guitarrista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES, Slash, que falou sobre Axl Rose e sua ex-banda, além de comentar sobre o novo trabalho do VELVET.
Sobre sua atual relação com Axl Rose:
"Apenas estou feliz por Axl estar por aí novamente fazendo o que sabe fazer. Durante um longo tempo, não sabíamos o que estava acontecendo com ele, mas estou ansioso para ouvir o álbum. Ouvi uma faixa ao vivo, supostamente uma das novas, mas faz tanto tempo que nem me lembro como soava".
Sobre o fato de muitos estarem surpresos pelo VELVET REVOLVER ter ficado junto tempo suficiente para gravar um segundo álbum:
"Não acho que nos surpreendeu, era mais uma coisa da mídia. Então, isso é meio que um dedo do meio bem na cara deles. Nós sempre vimos (o VELVET REVOLVER) como uma coisa perene".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Sobre os percalços enfrentados por ele e alguns de seus colegas de banda durante a gravação de "Libertad":
"Todos estão bem, agora. Mas alguns de nós retomamos alguns velhos hábitos. O único que continuou completamente sóbrio foi Scott [Weiland, vocalista]. Dave [Kushner, guitarrista] não conta, porque tem estado limpo há anos. O que acontece é que mesmo que você tenha aquelas vontades e possa retomar velhos hábitos porque eles eram parte de você quando era jovem, quando se chega lá o barato acaba bem rápido. Nós todos já passamos por tudo isso, então, se um de nós pede ajuda, os outros já sabem pelo que ele esteve passando".
Sobre o título do álbum:
"Achei que soou como um grande título para um disco. (O conceito) foi do Scott e eu não tive nada a ver com isso, na verdade. Eu não curto muito esse negócio de álbum conceitual - eu penso em músicas, se são boas músicas ou não. Na verdade, o único album conceitual de que gostei foi o 'Tommy' do THE WHO, que para mim nem era conceitual até ser transformado em filme".
Sobre os problemas na relação com o produtor veterano Rick Rubin e a contratação de Brendan O'Brien, que administrou os trabalhos do início dos 90 das bandas STONE TEMPLE PILOTS e PEARL JAM:
"Eu só quero deixar claro que nós realmente admiramos e respeitamos Rick. Mas ele é um cara muito ocupado com muitas coisas, nós sentimos apenas que quando ele estava conosco não estava se dedicando 100%. Então, havíamos composto todas essas canções e enquanto gravávamos, senti que ele não estava sendo particularmente encorajador, e nos separamos — bem amigavelmente, inclusive. Scott trabalhou com Brendan anteriormente e sempre falou muito bem dele, que sempre trabalhou muito bem".
A matéria completa pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


