Marduk: "Músicos devem ter vontade de vencer!"
Por Uamoti
Fonte: Lords Of Metal
Postado em 20 de junho de 2007
Tormentor Erich, do e-zine Holland's Lords of Metal, conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista do MARDUK, Morgan Steinmeyer Håkansson.
Lords of Metal: Morgan, o que você pode nos dizer sobre o título "Rom 5:12"?
Morgan: É um capítulo da bíblia. No início não sabíamos se usaríamos o título, mas ele cresceu em nós durante o processo do disco. Apesar de "Rom 5:12" não ser um disco conceitual o tema geral é a morte, especialmente a morte no período Barroco. Com este disco nós quisemos dar uma impressão sobre a morte naquele período. No fim a morte sempre estará lá. Há até uma frase no capítulo que diz tudo, é assim: "Logo, assim como o pecado entrou no mundo através de um homem, e a morte através do pecado, e assim a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram."
Lords of Metal: Na primeira música, "The Levelling Dust", o vocalista Mortuus soa como se estivesse engasgando ou estrangulado ou algo do tipo. O que você fez com ele?
Morgan: Não é preciso fazer muito pra que ele fique daquele jeito. É isso que tanto gosto nele como vocalista, ele usa sua voz pra mais que cantar, não é apenas um instrumento. Ele quer dar uma impressão ao modular sua voz.
Lords of Metal: Em "Cold Mouth Prayer" escutamos novamente o ex-vocalista do MARDUK, Joakim Gothberg. Não foi estranho gravar com ele novamente?
Morgan: De modo algum. Mantivemos contato ao longo dos anos, então não foi como se um estranho nos visitasse. Foi idéia do Mortuus convidá-lo. Ele sempre gostou do estilo do Joakim, e quando os dois estavam juntos foi como mágica. Foi como estar unido pelo sangue.
Lords of Metal: Parece que o MARDUK conhece um lugar especial onde bons bateristas esperam por vocês. Onde você achou este?
Morgan: O novo baterista é o Lars, e ele mora a umas duas horas de nós. Nós o notamos por um tempo e temos essa ideologia para a banda. Queremos que os membros estejam cem porcento comprometidos com o MARDUK. Nós dizemos o que queremos e o que esperamos, e em seguida eles têm de dar conta. O Lars concordou e se juntou a nós. Quando todos os membros trabalham desta maneira, isso te fará melhor, você pode desenvolver tuas habilidades, a confiança na banda aumentará e no fim é isto que importa. Se você não trabalhar desta maneira não funcionará.
Lords of Metal: Então é justo concluir que após dezessete anos de MARDUK, após dez discos e numerosas turnês, a banda ainda está bem viva?
Morgan: Ah sim. Tudo diz respeito à dedicação, e é por isso que o MARDUK teve tantas mudanças na formação. As pessoas devem trabalhar para a banda, elas devem ter essa visão e a vontade de triunfar, e enquanto esta vontade estiver lá isso é bom e nós podemos continuar, e eu com certeza ainda tenho essa vontade e minha visão.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal
A desconhecida música do Black Sabbath que conta com Eddie Van Halen na guitarra
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



