Vinnie Paul: "HellYeah precisava de um batera"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2007
Andre Mihsin, do site ChartAttack.com, entrevistou recentemente o baterista Vinnie Paul Abbott (HELLYEAH, PANTERA, DAMAGEPLAN), que relatou como ingressou no HELLYEAH, seu papel como líder na banda e a saída do baixista Jerry Montano.
Sobre a formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e queriam um cara que pegasse pesado; aí eles lembraram de mim. Bem, eu acho que a persistência compensa porque eles sempre me chamam, chamam, chamam. Uma noite eu disse ‘Quer saber, essa idéia parece boa pra caramba. Vamos tentar’. E foi assim quer tudo começou".
Sobre o fato dele não ter tocado numa banda desde que seu irmão, o ex-guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott, foi assassinado no palco em 8 de dezembro de 2004:
"Eu sabia que iria tocar novamente. Só não sabia em que momento isso iria acontecer. Algumas pessoas me contataram querendo que eu tocasse, mas eu não sentia que já era o momento certo e não era nada que me deixasse realmente super empolgado. Eu disse a mim mesmo que precisaria ser uma situação muito especial, e isso foi o que aconteceu agora".
Sobre o seu papel de liderança durante as sessões de gravação do álbum do HELLYEAH:
"Eu sempre achei que era muito mais do que apenas um baterista. Eu sempre quis ser o produtor de todos os discos dos quais eu participei. Na verdade, eu não toco bem nenhum outro instrumento, então a minha maneira de contribuir, de criar músicas, é poder produzi-las e esse foi o papel que assumi neste álbum. Os caras aprenderam bastante comigo e trabalhamos juntos muito bem".
"A química entre a gente é excelente e isso foi o mais importante desde o início. Quando começamos, não havia egos. Cada um apenas trouxe suas cartas para a mesa e isso aconteceu bem rápido. Compusemos sete músicas nos primeiros oito dias que ficamos juntos e, naquele momento, sentimos que estávamos fazendo algo realmente especial".
Sobre a saída do baixista Jerry Montano após um incidente na festa de lançamento do CD do grupo, quando Montano supostamente ficou bêbado e violento:
"Todos nós estamos com saudades de Jerry e desejamos a ele tudo de bom. Apenas achamos que era o momento certo para o HELLYEAH seguir em frente e fazer sucesso".
Sobre o primeiro show do HELLYEAH, que foi realizado em 20 de maio em Baltimore:
"Foi incrível, cara. Muito mais do que eu poderia ter sonhado. Foi muito legal ter todo o apoio dos fãs desde o início. A platéia ficava gritando 'HELLYEAH' desde o momento em que subimos no palco. Eles sabiam todas as músicas e acompanhavam cantando o tempo todo. A casa ficou lotada, o que fez daquela uma noite muito especial. E cada noite desde então tem sido igual àquela, se não melhor. As coisas têm sido incríveis".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.chartattack.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
O guitarrista porto-riquenho e cego considerado por Keith Richards "muito melhor que eu"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo


Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



