Vinnie Paul: "HellYeah precisava de um batera"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2007
Andre Mihsin, do site ChartAttack.com, entrevistou recentemente o baterista Vinnie Paul Abbott (HELLYEAH, PANTERA, DAMAGEPLAN), que relatou como ingressou no HELLYEAH, seu papel como líder na banda e a saída do baixista Jerry Montano.
Sobre a formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e queriam um cara que pegasse pesado; aí eles lembraram de mim. Bem, eu acho que a persistência compensa porque eles sempre me chamam, chamam, chamam. Uma noite eu disse ‘Quer saber, essa idéia parece boa pra caramba. Vamos tentar’. E foi assim quer tudo começou".
Sobre o fato dele não ter tocado numa banda desde que seu irmão, o ex-guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott, foi assassinado no palco em 8 de dezembro de 2004:
"Eu sabia que iria tocar novamente. Só não sabia em que momento isso iria acontecer. Algumas pessoas me contataram querendo que eu tocasse, mas eu não sentia que já era o momento certo e não era nada que me deixasse realmente super empolgado. Eu disse a mim mesmo que precisaria ser uma situação muito especial, e isso foi o que aconteceu agora".
Sobre o seu papel de liderança durante as sessões de gravação do álbum do HELLYEAH:
"Eu sempre achei que era muito mais do que apenas um baterista. Eu sempre quis ser o produtor de todos os discos dos quais eu participei. Na verdade, eu não toco bem nenhum outro instrumento, então a minha maneira de contribuir, de criar músicas, é poder produzi-las e esse foi o papel que assumi neste álbum. Os caras aprenderam bastante comigo e trabalhamos juntos muito bem".
"A química entre a gente é excelente e isso foi o mais importante desde o início. Quando começamos, não havia egos. Cada um apenas trouxe suas cartas para a mesa e isso aconteceu bem rápido. Compusemos sete músicas nos primeiros oito dias que ficamos juntos e, naquele momento, sentimos que estávamos fazendo algo realmente especial".
Sobre a saída do baixista Jerry Montano após um incidente na festa de lançamento do CD do grupo, quando Montano supostamente ficou bêbado e violento:
"Todos nós estamos com saudades de Jerry e desejamos a ele tudo de bom. Apenas achamos que era o momento certo para o HELLYEAH seguir em frente e fazer sucesso".
Sobre o primeiro show do HELLYEAH, que foi realizado em 20 de maio em Baltimore:
"Foi incrível, cara. Muito mais do que eu poderia ter sonhado. Foi muito legal ter todo o apoio dos fãs desde o início. A platéia ficava gritando 'HELLYEAH' desde o momento em que subimos no palco. Eles sabiam todas as músicas e acompanhavam cantando o tempo todo. A casa ficou lotada, o que fez daquela uma noite muito especial. E cada noite desde então tem sido igual àquela, se não melhor. As coisas têm sido incríveis".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.chartattack.com.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



