HellYeah: "mais que uma banda de Metal"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de junho de 2007
Em recente entrevista conduzida por Greg Maki do Live-Metal.net, o guitarrista Tom Maxwell (HELLYEAH/NOTHINGFACE) discutiu a participação do HELLYEAH na turnê "Family Values 2007", o próximo álbum do NOTHINGFACE e mais.
Live-Metal.net: Como foi fazer o primeiro show do HELLYEAH na sua cidade natal de Baltimore?
Tom Maxwell: "Foi como perder a virgindade. [risos] Foi muito, muito legal, cara. Tinha um grande público, minha cidade natal veio e foi muito bem representada. Foi do cacete. Foi como a manhã de Natal. Foi realmente, realmente bom, e o resto da banda veio até mim depois do show dizendo, 'Putz, cara. Baltimore mandou ver'. Fiquei tipo, 'É isso aí' [risos]. Então foi demais, cara. Eu não poderia ter ficado mais feliz".
Live-Metal.net: Estava nervoso antes do show?
Tom Mawxell: "Na verdade, não. Eu sabia que simplesmente chegaríamos e detonaríamos. Se estivesse nervoso por alguma coisa, seria por minha disposição para turnês. Eu não estive na estrada por uns tempos, então era só questão de passar por aqueles primeiros três ou quatro shows e então ter novamente a sensação de turnê. Estamos tão entrosados que somos imbatíveis. Estamos muito confiantes em todas as músicas e é bem por aí que as tocamos ao vivo. Há uma grande diferença entre sentar para gravar num estúdio e ficar de pé ensaiando. Mas não tivemos esse tempo todo. Tivemos apenas quatro ou cinco dias de ensaios pois tínhamos de realizar audições para baixistas".
Live-Metal.net: Como estão as coisas com Bob Zilla na banda?
Tom Maxwell: "Bem, cara. Ele é demais. Um grande sujeito, grande energia, grande vibração, um cara legal pra cacete. Ele manda ver, está indo muito bem. Caiu como uma luva, é demais".
Live-Metal.net: Quando está no palco, há momentos em que olha para a bateria e meio que pensa, "Uau, estou tocando numa banda com Vinnie Paul?"
Tom Maxwell: "Com certeza, cara. Eu vou ao estande da bateria, ponho um pé em cima e apenas olho pra ele, e ele olha de volta pra mim, sorrindo. Ele não poderia estar mais feliz. Aquele cara deu uma acelerada triunfal para voltar à ativa. Ele está feliz pra cacete. Mesmo lá em casa, enquanto fazíamos o show de Baltimore, todos meus amigos e tal o olhavam, e ele sorrindo de orelha a orelha o tempo todo. O mais legal é que nós que o trouxemos de volta. Poderia ter sido qualquer um. Poderia ter sido qualquer outro guitarrista [risos]. Mas eu e Greg conseguimos [risos]. Então é do cacete, cara. É só assim que consigo descrever. É demais."
Live-Metal.net: Por que vocês decidiram tocar [no Family Values] este verão?
Tom Maxwell? "Acho que é um lance tranquilo, especialmente para nós. Não temos medo de tocar para uma audiência mais pop, como o tipo de público que o EVANESCENCE trará ou os garotos do KORN. Os garotos do KORN são os mesmos que vêm aos shows do HELLYEAH, é bem por aí. Não é uma diferença tão grande. Mas acho que é uma turnê mais segura para nós só pelo fato de atingirmos uma platéia mais ampla e não ficarmos tão segmentados - quer dizer, nada contra o Ozzfest, adorei fazer essa turnê, foi demais. Mas é uma turnê exclusivamente de metal, e não queremos ser apenas uma banda de metal. Queremos um pouco da grande cena, ter uma base periférica de fãs, não apenas os que já estão ligados nesse tipo de som."
Live-Metal.net: Por quanto tempo planejam divulgar o álbum?
Tom Maxwell: "Não há prazo. Todos temos outras coisas a fazer. Obviamente, o MUDVAYNE tem outro disco saindo e o NOTHINGFACE também. Mas é isso que estamos fazendo agora e é nisso que estamos concentrados. Tocaremos adiante enquanto pudermos. O sucesso do disco nesse verão dirá o quanto ficaremos na estrada e o quanto levaremos tudo à frente. Não queremos nos expor além da conta. Não queremos forçar nosso lançamento pois preferimos parar quando estivermos no topo, para que as pessoas queiram mais e haja uma grande expectativa na próxima vez."
Live-Metal.net: Então isso significa que não há previsão de lançamento para o novo álbum do NOTHINGFACE.
Tom Maxwell: "Não. Acontecerá provavelmente na primavera, talvez no primeiro trimestre do ano que vem. Estamos terminando as músicas. [O vocalista do NOTHINGFACE] Matt [Holt] entra em estúdio semana que vem para finalizar três ou quatro faixas novas. Nessa altura, teremos todo o repertório pronto e sentaremos com ele para escolhermos quais músicas gravar. E então regravaremos tudo pra valer, detonaremos e lançaremos."
Leia a entrevista na íntegra no live-metal.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O hit de Cazuza que homenageia político dos anos 1980: "Ele não era o galã do Brasil?"
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
A característica do Heavy Metal que Humberto Gessinger acha "um saco"


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



