HellYeah: "mais que uma banda de Metal"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de junho de 2007
Em recente entrevista conduzida por Greg Maki do Live-Metal.net, o guitarrista Tom Maxwell (HELLYEAH/NOTHINGFACE) discutiu a participação do HELLYEAH na turnê "Family Values 2007", o próximo álbum do NOTHINGFACE e mais.
Live-Metal.net: Como foi fazer o primeiro show do HELLYEAH na sua cidade natal de Baltimore?
Tom Maxwell: "Foi como perder a virgindade. [risos] Foi muito, muito legal, cara. Tinha um grande público, minha cidade natal veio e foi muito bem representada. Foi do cacete. Foi como a manhã de Natal. Foi realmente, realmente bom, e o resto da banda veio até mim depois do show dizendo, 'Putz, cara. Baltimore mandou ver'. Fiquei tipo, 'É isso aí' [risos]. Então foi demais, cara. Eu não poderia ter ficado mais feliz".
Live-Metal.net: Estava nervoso antes do show?
Tom Mawxell: "Na verdade, não. Eu sabia que simplesmente chegaríamos e detonaríamos. Se estivesse nervoso por alguma coisa, seria por minha disposição para turnês. Eu não estive na estrada por uns tempos, então era só questão de passar por aqueles primeiros três ou quatro shows e então ter novamente a sensação de turnê. Estamos tão entrosados que somos imbatíveis. Estamos muito confiantes em todas as músicas e é bem por aí que as tocamos ao vivo. Há uma grande diferença entre sentar para gravar num estúdio e ficar de pé ensaiando. Mas não tivemos esse tempo todo. Tivemos apenas quatro ou cinco dias de ensaios pois tínhamos de realizar audições para baixistas".
Live-Metal.net: Como estão as coisas com Bob Zilla na banda?
Tom Maxwell: "Bem, cara. Ele é demais. Um grande sujeito, grande energia, grande vibração, um cara legal pra cacete. Ele manda ver, está indo muito bem. Caiu como uma luva, é demais".
Live-Metal.net: Quando está no palco, há momentos em que olha para a bateria e meio que pensa, "Uau, estou tocando numa banda com Vinnie Paul?"
Tom Maxwell: "Com certeza, cara. Eu vou ao estande da bateria, ponho um pé em cima e apenas olho pra ele, e ele olha de volta pra mim, sorrindo. Ele não poderia estar mais feliz. Aquele cara deu uma acelerada triunfal para voltar à ativa. Ele está feliz pra cacete. Mesmo lá em casa, enquanto fazíamos o show de Baltimore, todos meus amigos e tal o olhavam, e ele sorrindo de orelha a orelha o tempo todo. O mais legal é que nós que o trouxemos de volta. Poderia ter sido qualquer um. Poderia ter sido qualquer outro guitarrista [risos]. Mas eu e Greg conseguimos [risos]. Então é do cacete, cara. É só assim que consigo descrever. É demais."
Live-Metal.net: Por que vocês decidiram tocar [no Family Values] este verão?
Tom Maxwell? "Acho que é um lance tranquilo, especialmente para nós. Não temos medo de tocar para uma audiência mais pop, como o tipo de público que o EVANESCENCE trará ou os garotos do KORN. Os garotos do KORN são os mesmos que vêm aos shows do HELLYEAH, é bem por aí. Não é uma diferença tão grande. Mas acho que é uma turnê mais segura para nós só pelo fato de atingirmos uma platéia mais ampla e não ficarmos tão segmentados - quer dizer, nada contra o Ozzfest, adorei fazer essa turnê, foi demais. Mas é uma turnê exclusivamente de metal, e não queremos ser apenas uma banda de metal. Queremos um pouco da grande cena, ter uma base periférica de fãs, não apenas os que já estão ligados nesse tipo de som."
Live-Metal.net: Por quanto tempo planejam divulgar o álbum?
Tom Maxwell: "Não há prazo. Todos temos outras coisas a fazer. Obviamente, o MUDVAYNE tem outro disco saindo e o NOTHINGFACE também. Mas é isso que estamos fazendo agora e é nisso que estamos concentrados. Tocaremos adiante enquanto pudermos. O sucesso do disco nesse verão dirá o quanto ficaremos na estrada e o quanto levaremos tudo à frente. Não queremos nos expor além da conta. Não queremos forçar nosso lançamento pois preferimos parar quando estivermos no topo, para que as pessoas queiram mais e haja uma grande expectativa na próxima vez."
Live-Metal.net: Então isso significa que não há previsão de lançamento para o novo álbum do NOTHINGFACE.
Tom Maxwell: "Não. Acontecerá provavelmente na primavera, talvez no primeiro trimestre do ano que vem. Estamos terminando as músicas. [O vocalista do NOTHINGFACE] Matt [Holt] entra em estúdio semana que vem para finalizar três ou quatro faixas novas. Nessa altura, teremos todo o repertório pronto e sentaremos com ele para escolhermos quais músicas gravar. E então regravaremos tudo pra valer, detonaremos e lançaremos."
Leia a entrevista na íntegra no live-metal.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Ex-esposa de Paulo Miklos consegue medida protetiva contra o artista
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin
O dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



