Dream Theater gostaria de tocar com o Rush

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Evandro Saldanha Jochims, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Roadrunner inglesa conversou em maio de 2007 com os membros do DREAM THEATER, James Labrie e Mike Portnoy.

1087 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

Declarações de James Labrie (vocal):

Sua idade: “24 anos é claro, hahaha!!! Não, 43.”

O álbum que considera o melhor de todos os tempos e por quê? “Jesus, como posso escolher apenas um?! Alguns dos meus favoritos são:

Deep Purple – Machine Head
Pink Floyd – The Wall
Yes – Fragile
Rush – 2112
Rush – Hemispheres
Rush – A Farewell to Kings
Metallica – Master of Puppets
Judas Priest – British Steel
Iron Maiden – Piece of Mind
Queen – A Night at the Opera

Uma música favorita nesse momento "No momento estou ouvindo muito System of a Down… Bom, acho que 'Science'.

O que está tocando no teu I-Pod nesse momento? "A última coisa que coloquei nele foi o álbum novo do Porcupine Tree".

Qual sua melhor experiência numa turnê? “Provavelmente foi quando fomos pra Santiago, no Chile e tocamos lá pela primeira vez, pra 25.000 pessoas. Foi incrível e inesperado. Sabíamos que ia ser legal, mas não esperávamos aquele tipo de recepção. Foi muito legal mesmo.”

Qual foi a pior experiência numa turnê? “Tentar cantar com a voz prejudicada. E durou sete anos! Isso foi o que de pior aconteceu durante as turnês, e olhe que tivemos muitas más experiências ao longo destes anos todos!”

Qual foi seu momento mais embaraçoso em cima de um palco? “Ahhaha! Existem alguns! Um deles foi durante a turnê do 'Images and Words'. Tive o cabelo arrancado pelo baixo do Myung! O cabelo ficou preso no captador dele eu acho... Outro foi na Romênia, eu acho, caí do palco e fiquei lá, de costas gritando de dor em frente a milhares de pessoas. Foram momentos bem embaraçosos mesmo!!”

Você segue algum tipo de ritual antes de entrar no palco? “Sim, com certeza! Faço alguns exercícios vocais e alongamentos. Procuro correr cerca de três milhas todos os dias também. No palco, costumo beber muita água morna. São coisas que me permitem obter a melhor performance a qualquer momento.”

Com qual banda você gostaria de fazer uma tour e por quê? “Rush! Nem preciso pensar muito. Rush! Se saíssemos em turnê com eles, eu iria pirar! Uma turnê que tivesse Dream Theater e Rush seria a mais espetacular das turnês!!”

Que música gostaria de coverizar e recriar com o teu estilo? “Hmmm… Gostaria de regravar um álbum inteiro do Quuen, se possível. Freddy Mercury é meu vocalista favorito de todos os tempos e gostaria de cantar as músicas que ele cantava com a minha voz, recapturar aquela magia a minha maneira sabe? Ele era o melhor vocalista e líder uma banda de todos os tempos!!”

Quem é o verdadeiro Deus do Metal? “Eu diria que Dimebag Darrell, ele era um mestre dos riffs, tão intenso... o cara era sobrenatural!! Se tivesse de escolher um vocalista, acho que ficaria com Ronnie James Dio e Rob Halford.”

Se não fosse músico, trabalharia com... “Acho que seria paramédico ou algo do tipo.”

Declarações de Mike Portnoy (baterista):

Idade: “40”.

Seu disco favorito e por quê? “Pra mim é mais fácil fazer um top 10 do que um top 1! Serão cinco clássicos e cinco atuais:

1 – Beatles – Sgt. Peppers.
2 – Pink Floyd – The Wall
3 – David Bowie – Ziggy Stardust
4 – Elton John – Goodbye Yellow Brick Road
5 – The Who – Tommy
6 – Beastie Boys – Paul´s Boutique
7 – Mr. Bungle – Mr. Bungle
8 – Radiohead – OK Computer
9 – Muse – Absolution
10 – Jellyfish – Split Milk”

Sua música favorita no momento? “Capillarian Crest”, do Mastodon. Essa música é incrível!!

O que está tocando no teu I-Pod agora? “Na minha página pessoal no MySpace você encontrará uma coluna atualizada sobre as coisas que eu estou ouvindo no meu I-Pod. De qualquer maneira, tenho ouvido muito os álbuns novos do Machine Head e Porcupine Tree.”

Qual sua melhor experiência numa turnê? “Muitas, mas uma das que marcou muito foi a gravação de nosso DVD 'Score', com Orquestra. Foi um momento incrível.”

Qual sua pior experiência numa turnê? “Desloquei meu pulso uma vez durante um show: ficou totalmente virado pra trás. Foi em Munique, em 1997.”

Qual foi o momento mais embaraçoso no palco? "Em Toronto, em 1994, durante meu solo de bateria, tive um problema nas minhas costas e não pude mais me mover. Tivemos que parar o show e perguntar se havia um médico na platéia. Precisei me tratar nos bastidores durante uns 15 minutos até que eu pudesse voltar. O show precisou ser interrompido nesse meio tempo.”

Você tem algum tipo de ritual antes de subir ao palco? “A última coisa que faço antes de ir pro palco é fazer xixi!!”

Com qual banda você gostaria de fazer uma turnê e por quê? "Bem, só restam duas ainda, Metallica e Rush. Todas as outras com o qual queríamos já fizemos...”

Que música gostaria de fazer uma cover e recriar com o teu estilo? "Já fizemos quase todas as que queríamos também, mas uma que acho que poderíamos fazer e que ficaria legal com arranjos nossos seria 'Rhapsody In Blue', do George Gershwin”

Quem é o verdadeiro Deus do Metal? “Dimebag Darrell.”

Se não fosse músico seria... "Diretor de cinema".

Qual o melhor conselho que já recebeu? "Levante a tampa da privada antes de urinar! Hahahaha!

Com qual pessoa viva ou morta gostaria de passar algum tempo e por quê? “Minha mãe.”

Que lugares gostaria de conhecer? “Ainda não fui pro Hawaii, provavelmente é o único lugar em que ainda não tocamos.”

Filme favorito? “Children of Men, um grande filme” [no Brasil saiu sob o título "Filhos da Esperança"].

Diretor favorito no cinema? “São três: David Lynch, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino.”

Se tivesse que escolher um ator para interpretar você em um filme sobre sua vida, quem escolheria? "Essa é difícil… Vejamos… Sei lá… Woody Allen? Hahahaha!!"

Algo mais que queira dizer? “Para os fãs: parem de gritar “Metropolis” depois de cada música que tocamos!! Hahahaha!!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Dream TheaterDream Theater
Assista Portnoy e filho tocando faixa do Avenged Sevenfold

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Evandro Saldanha Jochims

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Evandro Saldanha Jochims no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online