Dream Theater: James Labrie e Mike Portnoy respondem curiosidades
Por Evandro Saldanha Jochims
Fonte: BraveWords
Postado em 31 de maio de 2007
A Roadrunner inglesa conversou em maio de 2007 com os membros do DREAM THEATER, James Labrie e Mike Portnoy.
Declarações de James Labrie (vocal):
Sua idade: "24 anos é claro, hahaha!!! Não, 43."
O álbum que considera o melhor de todos os tempos e por quê? "Jesus, como posso escolher apenas um?! Alguns dos meus favoritos são:
Deep Purple – Machine Head
Pink Floyd – The Wall
Yes – Fragile
Rush – 2112
Rush – Hemispheres
Rush – A Farewell to Kings
Metallica – Master of Puppets
Judas Priest – British Steel
Iron Maiden – Piece of Mind
Queen – A Night at the Opera
Uma música favorita nesse momento "No momento estou ouvindo muito System of a Down… Bom, acho que 'Science'.
Dream Theater - Mais Novidades
O que está tocando no teu I-Pod nesse momento? "A última coisa que coloquei nele foi o álbum novo do Porcupine Tree".
Qual sua melhor experiência numa turnê? "Provavelmente foi quando fomos pra Santiago, no Chile e tocamos lá pela primeira vez, pra 25.000 pessoas. Foi incrível e inesperado. Sabíamos que ia ser legal, mas não esperávamos aquele tipo de recepção. Foi muito legal mesmo."
Qual foi a pior experiência numa turnê? "Tentar cantar com a voz prejudicada. E durou sete anos! Isso foi o que de pior aconteceu durante as turnês, e olhe que tivemos muitas más experiências ao longo destes anos todos!"
Qual foi seu momento mais embaraçoso em cima de um palco? "Ahhaha! Existem alguns! Um deles foi durante a turnê do 'Images and Words'. Tive o cabelo arrancado pelo baixo do Myung! O cabelo ficou preso no captador dele eu acho... Outro foi na Romênia, eu acho, caí do palco e fiquei lá, de costas gritando de dor em frente a milhares de pessoas. Foram momentos bem embaraçosos mesmo!!"
Você segue algum tipo de ritual antes de entrar no palco? "Sim, com certeza! Faço alguns exercícios vocais e alongamentos. Procuro correr cerca de três milhas todos os dias também. No palco, costumo beber muita água morna. São coisas que me permitem obter a melhor performance a qualquer momento."
Com qual banda você gostaria de fazer uma tour e por quê? "Rush! Nem preciso pensar muito. Rush! Se saíssemos em turnê com eles, eu iria pirar! Uma turnê que tivesse Dream Theater e Rush seria a mais espetacular das turnês!!"
Que música gostaria de coverizar e recriar com o teu estilo? "Hmmm… Gostaria de regravar um álbum inteiro do Quuen, se possível. Freddy Mercury é meu vocalista favorito de todos os tempos e gostaria de cantar as músicas que ele cantava com a minha voz, recapturar aquela magia a minha maneira sabe? Ele era o melhor vocalista e líder uma banda de todos os tempos!!"
Quem é o verdadeiro Deus do Metal? "Eu diria que Dimebag Darrell, ele era um mestre dos riffs, tão intenso... o cara era sobrenatural!! Se tivesse de escolher um vocalista, acho que ficaria com Ronnie James Dio e Rob Halford."
Se não fosse músico, trabalharia com... "Acho que seria paramédico ou algo do tipo."
Declarações de Mike Portnoy (baterista):
Idade: "40".
Seu disco favorito e por quê? "Pra mim é mais fácil fazer um top 10 do que um top 1! Serão cinco clássicos e cinco atuais:
1 – Beatles – Sgt. Peppers.
2 – Pink Floyd – The Wall
3 – David Bowie – Ziggy Stardust
4 – Elton John – Goodbye Yellow Brick Road
5 – The Who – Tommy
6 – Beastie Boys – Paul´s Boutique
7 – Mr. Bungle – Mr. Bungle
8 – Radiohead – OK Computer
9 – Muse – Absolution
10 – Jellyfish – Split Milk"
Sua música favorita no momento? "Capillarian Crest", do Mastodon. Essa música é incrível!!
O que está tocando no teu I-Pod agora? "Na minha página pessoal no MySpace você encontrará uma coluna atualizada sobre as coisas que eu estou ouvindo no meu I-Pod. De qualquer maneira, tenho ouvido muito os álbuns novos do Machine Head e Porcupine Tree."
Qual sua melhor experiência numa turnê? "Muitas, mas uma das que marcou muito foi a gravação de nosso DVD 'Score', com Orquestra. Foi um momento incrível."
Qual sua pior experiência numa turnê? "Desloquei meu pulso uma vez durante um show: ficou totalmente virado pra trás. Foi em Munique, em 1997."
Qual foi o momento mais embaraçoso no palco? "Em Toronto, em 1994, durante meu solo de bateria, tive um problema nas minhas costas e não pude mais me mover. Tivemos que parar o show e perguntar se havia um médico na platéia. Precisei me tratar nos bastidores durante uns 15 minutos até que eu pudesse voltar. O show precisou ser interrompido nesse meio tempo."
Você tem algum tipo de ritual antes de subir ao palco? "A última coisa que faço antes de ir pro palco é fazer xixi!!"
Com qual banda você gostaria de fazer uma turnê e por quê? "Bem, só restam duas ainda, Metallica e Rush. Todas as outras com o qual queríamos já fizemos..."
Que música gostaria de fazer uma cover e recriar com o teu estilo? "Já fizemos quase todas as que queríamos também, mas uma que acho que poderíamos fazer e que ficaria legal com arranjos nossos seria 'Rhapsody In Blue', do George Gershwin"
Quem é o verdadeiro Deus do Metal? "Dimebag Darrell."
Se não fosse músico seria... "Diretor de cinema".
Qual o melhor conselho que já recebeu? "Levante a tampa da privada antes de urinar! Hahahaha!
Com qual pessoa viva ou morta gostaria de passar algum tempo e por quê? "Minha mãe."
Que lugares gostaria de conhecer? "Ainda não fui pro Hawaii, provavelmente é o único lugar em que ainda não tocamos."
Filme favorito? "Children of Men, um grande filme" [no Brasil saiu sob o título "Filhos da Esperança"].
Diretor favorito no cinema? "São três: David Lynch, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino."
Se tivesse que escolher um ator para interpretar você em um filme sobre sua vida, quem escolheria? "Essa é difícil… Vejamos… Sei lá… Woody Allen? Hahahaha!!"
Algo mais que queira dizer? "Para os fãs: parem de gritar "Metropolis" depois de cada música que tocamos!! Hahahaha!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps