Vinnie Paul: carregando a tocha com o HellYeah
Por Leonardo Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de maio de 2007
Pat Douglas, da Great Falls Tribune, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Dos meses que seguiram da morte do irmão Dimebag (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN) assassinado em dezembro de 2004:
"Durante oito meses, cara, nunca estive em lugar mais escuro na minha vida. Eu não sabia o que fazer ou onde me virar. Eu fazia tudo na minha vida com o Dime e aqui estou sozinho para carregar a tocha."
Quanto à formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e as ligações telefônicas começaram a chegar. No início, quando eu atendia as ligações, pensava, 'Cara, isto parece bom, mas eu havia lançado minha própria gravadora. Não sei se estou realmente pronto para regressar a tocar.' Acho que a persistência vale a pena porque as chamadas continuaram vindo e uma noite eu disse, 'Sabe de um coisa, isto parece ser uma grande idéia, cara.'"
"Foi um grande desafio no início. Eu sabia que havia tocado com o maior guitarrista de todos, na minha opinião, e eu sabia que eu ia ter de entender isso dia após dia. [os guitaristas do HELLYEAH] Tom e Greg … eles são excelentes músicos. Eles realmente fizeram muito de, o que eu diria... eles tiveram uma grande performance neste trabalho."
"Uma vez que fizemos, cara, eu realmente me senti bem. Todos colocaram as cartas na mesa e nós fizemos um trabalho incrível. Neste aspecto, foi terapêutico".
A respeito de ele ter estado em dúvida quanto a um possível retorno à música:
"Eu disse a mim mesmo que eu sabia que iria fazer música novamente porque eu amo isso. Tá no meu sangue. Foi o que fiz por toda a minha vida".
A respeito da saída do baixista Jerry Montano para o NOTHINGFACE:
"É lamentável o que aconteceu. Todos amamos Jerry, mas sentimos que existiam algumas diferenças pessoais e tínhamos de fazer uma mudança."
Sobre a química do HELLYEAH:
"Tivemos uma inacreditável química para pessoas que nunca tinham tocado juntas antes. Temos muitas coisas em comum. Nós gostamos de beber, gostamos de tocar, gostamos de jogar um pouco de pôquer, gostamos de esportes, todas essas coisas. A coisa que realmente mais nos ajudou no começo foi que tivemos um respeito mútuo um para com o outro."
Sobre ser motivado pelo espírito de Dime e sobre seu legado:
"Tudo que ele fez, tenho de ver como inspirador. Ele quebrou o molde, cara. Ele tratou gente de todo tipo com o máximo de respeito e a coisa mais importante na sua vida fazia a gente feliz. Isto é o que mais o preocupou. Ele queria colocar um sorriso na cara de vocês".
"Só sei que isto é o que ele quer que eu continue fazendo, cara. Fiz isso ao longo de toda minha vida. É o que nasci para fazer. Tenho que transportar a tocha. É o que restou para fazer".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



