Vinnie Paul: carregando a tocha com o HellYeah
Por Leonardo Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de maio de 2007
Pat Douglas, da Great Falls Tribune, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Dos meses que seguiram da morte do irmão Dimebag (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN) assassinado em dezembro de 2004:
"Durante oito meses, cara, nunca estive em lugar mais escuro na minha vida. Eu não sabia o que fazer ou onde me virar. Eu fazia tudo na minha vida com o Dime e aqui estou sozinho para carregar a tocha."
Quanto à formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e as ligações telefônicas começaram a chegar. No início, quando eu atendia as ligações, pensava, 'Cara, isto parece bom, mas eu havia lançado minha própria gravadora. Não sei se estou realmente pronto para regressar a tocar.' Acho que a persistência vale a pena porque as chamadas continuaram vindo e uma noite eu disse, 'Sabe de um coisa, isto parece ser uma grande idéia, cara.'"
"Foi um grande desafio no início. Eu sabia que havia tocado com o maior guitarrista de todos, na minha opinião, e eu sabia que eu ia ter de entender isso dia após dia. [os guitaristas do HELLYEAH] Tom e Greg … eles são excelentes músicos. Eles realmente fizeram muito de, o que eu diria... eles tiveram uma grande performance neste trabalho."
"Uma vez que fizemos, cara, eu realmente me senti bem. Todos colocaram as cartas na mesa e nós fizemos um trabalho incrível. Neste aspecto, foi terapêutico".
A respeito de ele ter estado em dúvida quanto a um possível retorno à música:
"Eu disse a mim mesmo que eu sabia que iria fazer música novamente porque eu amo isso. Tá no meu sangue. Foi o que fiz por toda a minha vida".
A respeito da saída do baixista Jerry Montano para o NOTHINGFACE:
"É lamentável o que aconteceu. Todos amamos Jerry, mas sentimos que existiam algumas diferenças pessoais e tínhamos de fazer uma mudança."
Sobre a química do HELLYEAH:
"Tivemos uma inacreditável química para pessoas que nunca tinham tocado juntas antes. Temos muitas coisas em comum. Nós gostamos de beber, gostamos de tocar, gostamos de jogar um pouco de pôquer, gostamos de esportes, todas essas coisas. A coisa que realmente mais nos ajudou no começo foi que tivemos um respeito mútuo um para com o outro."
Sobre ser motivado pelo espírito de Dime e sobre seu legado:
"Tudo que ele fez, tenho de ver como inspirador. Ele quebrou o molde, cara. Ele tratou gente de todo tipo com o máximo de respeito e a coisa mais importante na sua vida fazia a gente feliz. Isto é o que mais o preocupou. Ele queria colocar um sorriso na cara de vocês".
"Só sei que isto é o que ele quer que eu continue fazendo, cara. Fiz isso ao longo de toda minha vida. É o que nasci para fazer. Tenho que transportar a tocha. É o que restou para fazer".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



