Vinnie Paul: carregando a tocha com o HellYeah
Por Leonardo Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de maio de 2007
Pat Douglas, da Great Falls Tribune, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Dos meses que seguiram da morte do irmão Dimebag (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN) assassinado em dezembro de 2004:
"Durante oito meses, cara, nunca estive em lugar mais escuro na minha vida. Eu não sabia o que fazer ou onde me virar. Eu fazia tudo na minha vida com o Dime e aqui estou sozinho para carregar a tocha."
Quanto à formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e as ligações telefônicas começaram a chegar. No início, quando eu atendia as ligações, pensava, 'Cara, isto parece bom, mas eu havia lançado minha própria gravadora. Não sei se estou realmente pronto para regressar a tocar.' Acho que a persistência vale a pena porque as chamadas continuaram vindo e uma noite eu disse, 'Sabe de um coisa, isto parece ser uma grande idéia, cara.'"
"Foi um grande desafio no início. Eu sabia que havia tocado com o maior guitarrista de todos, na minha opinião, e eu sabia que eu ia ter de entender isso dia após dia. [os guitaristas do HELLYEAH] Tom e Greg … eles são excelentes músicos. Eles realmente fizeram muito de, o que eu diria... eles tiveram uma grande performance neste trabalho."
"Uma vez que fizemos, cara, eu realmente me senti bem. Todos colocaram as cartas na mesa e nós fizemos um trabalho incrível. Neste aspecto, foi terapêutico".
A respeito de ele ter estado em dúvida quanto a um possível retorno à música:
"Eu disse a mim mesmo que eu sabia que iria fazer música novamente porque eu amo isso. Tá no meu sangue. Foi o que fiz por toda a minha vida".
A respeito da saída do baixista Jerry Montano para o NOTHINGFACE:
"É lamentável o que aconteceu. Todos amamos Jerry, mas sentimos que existiam algumas diferenças pessoais e tínhamos de fazer uma mudança."
Sobre a química do HELLYEAH:
"Tivemos uma inacreditável química para pessoas que nunca tinham tocado juntas antes. Temos muitas coisas em comum. Nós gostamos de beber, gostamos de tocar, gostamos de jogar um pouco de pôquer, gostamos de esportes, todas essas coisas. A coisa que realmente mais nos ajudou no começo foi que tivemos um respeito mútuo um para com o outro."
Sobre ser motivado pelo espírito de Dime e sobre seu legado:
"Tudo que ele fez, tenho de ver como inspirador. Ele quebrou o molde, cara. Ele tratou gente de todo tipo com o máximo de respeito e a coisa mais importante na sua vida fazia a gente feliz. Isto é o que mais o preocupou. Ele queria colocar um sorriso na cara de vocês".
"Só sei que isto é o que ele quer que eu continue fazendo, cara. Fiz isso ao longo de toda minha vida. É o que nasci para fazer. Tenho que transportar a tocha. É o que restou para fazer".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



