Vinnie Paul: carregando a tocha com o HellYeah
Por Leonardo Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de maio de 2007
Pat Douglas, da Great Falls Tribune, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Dos meses que seguiram da morte do irmão Dimebag (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN) assassinado em dezembro de 2004:
"Durante oito meses, cara, nunca estive em lugar mais escuro na minha vida. Eu não sabia o que fazer ou onde me virar. Eu fazia tudo na minha vida com o Dime e aqui estou sozinho para carregar a tocha."
Quanto à formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:
"Eles precisavam de um baterista e as ligações telefônicas começaram a chegar. No início, quando eu atendia as ligações, pensava, 'Cara, isto parece bom, mas eu havia lançado minha própria gravadora. Não sei se estou realmente pronto para regressar a tocar.' Acho que a persistência vale a pena porque as chamadas continuaram vindo e uma noite eu disse, 'Sabe de um coisa, isto parece ser uma grande idéia, cara.'"
"Foi um grande desafio no início. Eu sabia que havia tocado com o maior guitarrista de todos, na minha opinião, e eu sabia que eu ia ter de entender isso dia após dia. [os guitaristas do HELLYEAH] Tom e Greg … eles são excelentes músicos. Eles realmente fizeram muito de, o que eu diria... eles tiveram uma grande performance neste trabalho."
"Uma vez que fizemos, cara, eu realmente me senti bem. Todos colocaram as cartas na mesa e nós fizemos um trabalho incrível. Neste aspecto, foi terapêutico".
A respeito de ele ter estado em dúvida quanto a um possível retorno à música:
"Eu disse a mim mesmo que eu sabia que iria fazer música novamente porque eu amo isso. Tá no meu sangue. Foi o que fiz por toda a minha vida".
A respeito da saída do baixista Jerry Montano para o NOTHINGFACE:
"É lamentável o que aconteceu. Todos amamos Jerry, mas sentimos que existiam algumas diferenças pessoais e tínhamos de fazer uma mudança."
Sobre a química do HELLYEAH:
"Tivemos uma inacreditável química para pessoas que nunca tinham tocado juntas antes. Temos muitas coisas em comum. Nós gostamos de beber, gostamos de tocar, gostamos de jogar um pouco de pôquer, gostamos de esportes, todas essas coisas. A coisa que realmente mais nos ajudou no começo foi que tivemos um respeito mútuo um para com o outro."
Sobre ser motivado pelo espírito de Dime e sobre seu legado:
"Tudo que ele fez, tenho de ver como inspirador. Ele quebrou o molde, cara. Ele tratou gente de todo tipo com o máximo de respeito e a coisa mais importante na sua vida fazia a gente feliz. Isto é o que mais o preocupou. Ele queria colocar um sorriso na cara de vocês".
"Só sei que isto é o que ele quer que eu continue fazendo, cara. Fiz isso ao longo de toda minha vida. É o que nasci para fazer. Tenho que transportar a tocha. É o que restou para fazer".
Leia o artigo na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



