Vinnie Paul: carregando a tocha com o HellYeah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Borges, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pat Douglas, da Great Falls Tribune, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Elvis Presley: De que ele morreu?Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dos meses que seguiram da morte do irmão Dimebag (ex-PANTERA, DAMAGEPLAN) assassinado em dezembro de 2004:

"Durante oito meses, cara, nunca estive em lugar mais escuro na minha vida. Eu não sabia o que fazer ou onde me virar. Eu fazia tudo na minha vida com o Dime e aqui estou sozinho para carregar a tocha."

Quanto à formação do HELLYEAH com membros do MUDVAYNE e do NOTHINGFACE:

"Eles precisavam de um baterista e as ligações telefônicas começaram a chegar. No início, quando eu atendia as ligações, pensava, 'Cara, isto parece bom, mas eu havia lançado minha própria gravadora. Não sei se estou realmente pronto para regressar a tocar.' Acho que a persistência vale a pena porque as chamadas continuaram vindo e uma noite eu disse, 'Sabe de um coisa, isto parece ser uma grande idéia, cara.'"

"Foi um grande desafio no início. Eu sabia que havia tocado com o maior guitarrista de todos, na minha opinião, e eu sabia que eu ia ter de entender isso dia após dia. [os guitaristas do HELLYEAH] Tom e Greg ... eles são excelentes músicos. Eles realmente fizeram muito de, o que eu diria... eles tiveram uma grande performance neste trabalho."

"Uma vez que fizemos, cara, eu realmente me senti bem. Todos colocaram as cartas na mesa e nós fizemos um trabalho incrível. Neste aspecto, foi terapêutico".

A respeito de ele ter estado em dúvida quanto a um possível retorno à música:

"Eu disse a mim mesmo que eu sabia que iria fazer música novamente porque eu amo isso. Tá no meu sangue. Foi o que fiz por toda a minha vida".

A respeito da saída do baixista Jerry Montano para o NOTHINGFACE:

"É lamentável o que aconteceu. Todos amamos Jerry, mas sentimos que existiam algumas diferenças pessoais e tínhamos de fazer uma mudança."

Sobre a química do HELLYEAH:

"Tivemos uma inacreditável química para pessoas que nunca tinham tocado juntas antes. Temos muitas coisas em comum. Nós gostamos de beber, gostamos de tocar, gostamos de jogar um pouco de pôquer, gostamos de esportes, todas essas coisas. A coisa que realmente mais nos ajudou no começo foi que tivemos um respeito mútuo um para com o outro."

Sobre ser motivado pelo espírito de Dime e sobre seu legado:

"Tudo que ele fez, tenho de ver como inspirador. Ele quebrou o molde, cara. Ele tratou gente de todo tipo com o máximo de respeito e a coisa mais importante na sua vida fazia a gente feliz. Isto é o que mais o preocupou. Ele queria colocar um sorriso na cara de vocês".

"Só sei que isto é o que ele quer que eu continue fazendo, cara. Fiz isso ao longo de toda minha vida. É o que nasci para fazer. Tenho que transportar a tocha. É o que restou para fazer".

Leia o artigo na íntegra (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hell Yeah"Todas as matérias sobre "Damageplan"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Mudvayne"Todas as matérias sobre "Vinnie Paul"


Pantera: vídeo de Dimebag Darrell em São Paulo, 1995.Pantera
Vídeo de Dimebag Darrell em São Paulo, 1995.

Crianças Prodígio: Molek de 7 anos detonando YYZ, do RushCrianças Prodígio
"Molek" de 7 anos detonando YYZ, do Rush


Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito


Sobre Leonardo Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336