Dimmu Borgir: "tem sido uma jornada incrível"
Por Leticia
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de março de 2007
O site canadense Brave Words conversou com o guitarrista Silenoz (Sven Atle Kopperud) do DIMMU BORGIR durante a audição oficial do novo álbum da banda de black metal norueguesa, "In Sorte Diaboli", no hotel Holmenkollen em Oslo, Noruega.
BW&BK: O lançamento de "In sorte diaboli" coincidirá com a recém anunciada turnê norte americana, que começará ao final de abril, junto com as bandas de apoio KATAKLYSM, DEVILDRIVER e UNEARTH. Há vários shows no Canadá nesta turnê.
Silenoz: "Isso é algo que eu pessoalmente falei aos responsáveis pela turnê - marquem mais shows no Canadá. Mesmo que eu goste muito de tocar em Montreal e tal, quero tocar em outros lugares. É tão imenso, mas sabemos que existem lugares no Canadá que ainda são pequenos e querem ver a banda."
BW&BK Você acha que atingirá vendas maiores, possivelmente shows em estádios, com o sucesso deste disco?
Silenoz: "Pode acontecer. Esse é o próximo passo. Mas não posso prever que acontecerá logo. O que for para acontecer, acontecerá. Isso é algo que na verdade não podemos ficar pensando. Se acontecer, será resultado do nosso trabalho duro de qualquer forma. Tudo é possível. Se você sentar e disser 'não podemos fazer isso', alguém fará no seu lugar. Essa é a emoção pela qual vivemos. Fizemos tantas escolhas erradas em nossa carreira, mas ao mesmo tempo devemos ter feito algo certo, porque estamos aqui. Este é o nosso sétimo disco, e tenho apenas 30 anos de idade. Foi uma jornada incrível, e ainda é. Não comprometemos nosso gosto musical, apenas o desenvolvemos mais. Fico orgulhoso quando penso nisso."
BW&BK Toda a cena (Black Metal) se beneficiará se "In sorte diaboli" for bem sucedido?
Silenoz: "Claro. Ajudará a abrir portas para outras bandas. Como as bandas que ajudaram a abrir portas para nós. Nós fomos bandas de apoio em turnês que nos ajudaram muito. E é isso que estamos tentando fazer. Nesta turnê que está chegando, os nomes já são conhecidos. Não são realmente do underground. Ao mesmo tempo gostamos de ter um pacote variado. Dar espaço para bandas menos conhecidas, mas que também tragam algo de novo. Sou 100% metal, mas tem algumas coisas que não funcionariam conosco ao vivo, mesmo que eu seja amigo deles. Existem bandas também que estão por cima e com uma audiência diferente. Para essa turnê, fiz uma grande lista fodona de bandas com que eu pessoalmente queria tocar junto e respeitando também o ponto de vista dos fãs – bandas que poderiam se misturar. Acho bom ter uma boa mistura. São todos extremos de seu próprio jeito, mas há uma mistura variada para o público."
BW&BK Quais são seus pensamentos sobre o Ozzfest ser de graça este ano?
Silenoz: "Não sei de nada (ele ri). Com certeza deve ter algo por trás disso. Não vou dizer nada ruim sobre isso porque Sharon Osbourne é uma mulher legal e ela foi realmente muito boa conosco. Nos ajudou muito nos EUA. Temos muito a agradecer a ela, porque nos deu a oportunidade de tocar no palco principal (em 2004). Isso realmente foi surpreendente. Claro que somos muito gratos por isso. Tenho certeza que ela tem as razões dela... vamos esperar que funcione. Se ela está fazendo isso pelos motivos certos, saberemos mais tarde de qualquer forma. É muito cedo para falar".
BW&BK E após esta turnê?
Silenoz: "Vamos apenas continuar fazendo shows. América é o início. Pela primeira vez começamos em solo americano. Depois faremos alguns festivais no verão. Começaremos uma turnê na Noruega no final de agosto. Não confirmamos as bandas de apoio ainda, mas tenho algumas em mente. É difícil tocar na Noruega porque alguns lugares são pequenos, e não podemos usar toda a produção que estaremos usando em outras partes da Europa. Há alguns lugares nos EUA em que também não usaremos toda a produção. Seria muito caro e eu não poderia pagar minhas contas quando chegasse em casa! E então teremos uma tour européia em setembro/outubro. E daí finalmente mais uma nos EUA... talvez mais duas. Vamos nos concentrar no mercado norte americano e ver até onde ele nos leva."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



