Sepultura: Max não retornará, novo CD em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Moreno Machado, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jeffrey Eastno, do Metal Exiles, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser. Na entrevista, Andreass nega a possibilidade de retorno de Max Cavalera à banda e promete um novo álbum para 2008.

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreyNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Metal Exiles: Vocês estão com um novo baterista na turnê do "Dante XXI", o que aconteceu?

Andreas: "Igor [Cavalera] deixou a banda oficialmente há uns seis ou sete meses, mas ele estava distante da banda há mais tempo. Mesmo antes de começarmos a compor para o novo álbum, ele estava passando por muitos problemas pessoais. Se separou da esposa, logo arrumou outra, teve um filho, enfim, muitas coisas mudaram na vida dele. Ele preferiu ficar mais no Brasil com sua família e não queria excursionar no exterior. Ele está fazendo outras coisas agora e tem outros projetos. Como o disco já estava feito, não quisemos parar. Nós passamos quase dois anos preparando o material. Nós lemos o livro para absorver o conceito, escrevemos o álbum, realmente gastamos muito tempo nos preparando para fazê-lo. Nós conhecemos um cara no Brasil, Jean [Dolabella] que é da mesma cidade que o SEPULTURA, um excelente baterista e incrível músico, muito dedicado e que está sempre estudando. Ele é ótimo tanto com as músicas antigas como com as novas".

The Metal Exiles: Ele está trazendo uma energia nova para os shows e a banda?

Andreas: "Sim, ele está, e muito! É ótimo tê-lo conosco, trazendo novas idéias e energia. A nossa intenção é tocar por todo o ano de 2007, participar de festivais e retornar aos EUA. Nós também queremos preparar um novo disco para ser lançado em 2008".

The Metal Exiles: Admito que fou fã da banda há anos, mas discos como "Roots", "Against" e "Roorback" me fizeram perder um pouco o interesse. Neste novo álbum, eu reencontrei aquele SEPULTURA que faz a diferença. O que você acha desse album relacionando-o com os outros?

Andreas: "Nenhum trabalho da nossa carreira deve ser visto separado dos demais, todos são consequencia do que vivemos durante sua elaboração. Eu acho que 'Against' foi o disco que nos uniu após a saída do Max [Cavalera]; trabalhamos com um novo empresário, novo vocalista e no 'Roorback' com uma nova gravadora. Houve muitas mudanças durante os últimos anos, mas com 'Dante XXI' tudo funcionou perfeitamente, exceto pela saída do Igor. Fica fácil ir ao estúdio ensaiar quando se tem um bom empresário, uma gravadora que acredita no seu trabalho e no nosso futuro. Não é somente a música em si que nos afeta, nós precisamos de todo mundo no mesmo time e atuando em busca do mesmo objetivo. Foi muito excitante trabalhar neste album, foi numa boa, nós não tivemos que ficar no estúdio pensando sobre outras coisas. Além disso, tivemos muita inspiração com o livro ("A Divina Comédia"), que por sinal é excelente, uma história espetacular escrita há 700 anos. Você lê o livro e consegue relacionar com a atualidade e também com o futuro. É uma obra atemporal".

The Metal Exiles: Você acha que o público dos EUA finalmente se acostumou com Derrick Green?

Andreas: "Acho que sim. A grande maioria dos fãs nunca mais falou sobre Max. Derrick evoluiu muito e ele vem monstrando isso tanto no palco quando no estúdio. Uma das razões pelas quais 'Dante' soa bem assim foi o desenvolvimento e evolução de Derrick".

The Metal Exiles: Na internet todo mundo está falando sobre um suposto retorno de Max. Você acha que isso pode afetar este bom momento da banda?

Andreas: "Os boatos estão correndo, mas não há nada acontecendo nesse sentido. Estamos focados no que fazemos agora e não abriremos mão de tudo que conquistamos nos últimos 10 anos".

The Metal Exiles: O que podemos esperar para 2007?

Andreas: "Muito barulho e muita viagem. Planejamos retornar aos EUA e lançar um novo álbum em 2008".

Leia a entrevista completa (em inglês) no Metal-Exiles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Sepultura"


Max Cavalera sobre o Sepultura: O vocalista deles não estava lá no começo, né?Max Cavalera sobre o Sepultura
"O vocalista deles não estava lá no começo, né?"

Heavy Metal: 50 lições para ser um vocalista brasileiro do gêneroHeavy Metal
50 lições para ser um vocalista brasileiro do gênero


Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


Sobre Fernando Moreno Machado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Moreno Machado no Whiplash.Net.

adGoo336