Dave Murray: "reação dos fãs nos shows é impressionante"
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de outubro de 2006
Christina Fuoco do The Flint Journal recentemente entrevistou o guitarrista do IRON MAIDEN, Dave Murray. Confira alguns trechos da conversa.
Sobre a banda estar tocando todas as músicas do seu novo álbum, "A Matter of Life and Death" na atual turnê: "Nós achamos que as músicas eram tão fortes que seria injustiça não tocá-las ao vivo. Existem vários altos e baixos nessas músicas. Vários climas diferentes... Elas não são apenas porrada, porrada, porrada. Existem diversas passagens mais calmas e mudanças de tempo. Os fãs podem parar e escutar a música, o oposto de ficar batendo cabeça durante duas horas."
"Nós pensamos: ‘Bem, em todas as turnês nós temos tocado bastante coisa do material antigo, e talvez duas, três, quatro, cinco, seis músicas do novo álbum. Nós apenas sentimos isso, ‘Vamos tocar o álbum inteiro’. A reação dos fãs na outra noite foi impressionante, então nós percebemos que tínhamos tomado a decisão correta. Existirão outras turnês em que iremos tocar todo o material antigo."
Sobre "A Matter of Life and Death" estrear como número 9, na lista dos 100 melhores álbuns da Billboard (número 2 no Canadá), a primeira aparição da banda num Top 10 nos Estados Unidos: "Eu acredito que fizemos basicamente aquilo que vínhamos fazendo normalmente. Nós lançamos um álbum, então nos preparamos para a turnê. Talvez por causa de coisas como a Internet, a banda está mais acessível. Através disso, os fãs podem acompanhar tudo o que está acontecendo".
"Eu não sei direito. Por alguma razão desconhecida, este álbum se destacou. Talvez porque as pessoas têm escutado o material mais recente e estavam apenas esperando para este ser lançado. Já faz alguns anos desde o último álbum. ("Dance of Death, de 2003) Essa é uma boa pergunta. Se soubéssemos porque, nós engarrafaríamos isso e venderíamos como uma poção mágica."
Sobre ainda serem relevantes após 30 anos de altos e baixos, inúmeras mudanças de formação e o desentendimento com a Sharon Osbourne: "Yeah, é bom ainda ser relevante. Acredito que todos querem ser relevantes – especialmente agora. É uma época tão diversificada na música. Mas com o IRON MAIDEN, os fãs meio que sabem o que eles irão receber".
"Eu acho que este é o décimo quarto álbum de estúdio que fazemos, e Deus sabe quantas turnês. É bom sentir isso, ‘Yeah, OK, ainda existe um sentimento.’ Você apenas quer fazer um álbum e se divertir com isso, sair em turnês e se divertir, e aproveitar isso tudo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps