Dave Murray: "reação dos fãs nos shows é impressionante"
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de outubro de 2006
Christina Fuoco do The Flint Journal recentemente entrevistou o guitarrista do IRON MAIDEN, Dave Murray. Confira alguns trechos da conversa.
Sobre a banda estar tocando todas as músicas do seu novo álbum, "A Matter of Life and Death" na atual turnê: "Nós achamos que as músicas eram tão fortes que seria injustiça não tocá-las ao vivo. Existem vários altos e baixos nessas músicas. Vários climas diferentes... Elas não são apenas porrada, porrada, porrada. Existem diversas passagens mais calmas e mudanças de tempo. Os fãs podem parar e escutar a música, o oposto de ficar batendo cabeça durante duas horas."
"Nós pensamos: ‘Bem, em todas as turnês nós temos tocado bastante coisa do material antigo, e talvez duas, três, quatro, cinco, seis músicas do novo álbum. Nós apenas sentimos isso, ‘Vamos tocar o álbum inteiro’. A reação dos fãs na outra noite foi impressionante, então nós percebemos que tínhamos tomado a decisão correta. Existirão outras turnês em que iremos tocar todo o material antigo."
Sobre "A Matter of Life and Death" estrear como número 9, na lista dos 100 melhores álbuns da Billboard (número 2 no Canadá), a primeira aparição da banda num Top 10 nos Estados Unidos: "Eu acredito que fizemos basicamente aquilo que vínhamos fazendo normalmente. Nós lançamos um álbum, então nos preparamos para a turnê. Talvez por causa de coisas como a Internet, a banda está mais acessível. Através disso, os fãs podem acompanhar tudo o que está acontecendo".
"Eu não sei direito. Por alguma razão desconhecida, este álbum se destacou. Talvez porque as pessoas têm escutado o material mais recente e estavam apenas esperando para este ser lançado. Já faz alguns anos desde o último álbum. ("Dance of Death, de 2003) Essa é uma boa pergunta. Se soubéssemos porque, nós engarrafaríamos isso e venderíamos como uma poção mágica."
Sobre ainda serem relevantes após 30 anos de altos e baixos, inúmeras mudanças de formação e o desentendimento com a Sharon Osbourne: "Yeah, é bom ainda ser relevante. Acredito que todos querem ser relevantes – especialmente agora. É uma época tão diversificada na música. Mas com o IRON MAIDEN, os fãs meio que sabem o que eles irão receber".
"Eu acho que este é o décimo quarto álbum de estúdio que fazemos, e Deus sabe quantas turnês. É bom sentir isso, ‘Yeah, OK, ainda existe um sentimento.’ Você apenas quer fazer um álbum e se divertir com isso, sair em turnês e se divertir, e aproveitar isso tudo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones


A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



