Gemini Five: Entrevista exclusiva com o guitarrista Tim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Por Rafael Carnovale.

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cenário sueco trouxe ao mundo o Hammerfall alguns anos atrás. Quem achou que isso marcaria a Suécia como um novo berço do Heavy Metal se engana. O pessoal do Gemini Five está aí para provar que o "hard-rock" também é um estilo presente, e bem presente. Conversamos com o guitarrista Tim, que se mostrou bem direto, mas simpático, falando sobre a história da banda e algumas curiosidades que vocês podem conferir no papo abaixo.

Site Oficial: http://www.geminifive.com

Whiplash! - Vamos começar falando do início do Gemini Five. Você e Pete estavam em uma banda chamada "Jackyll and Hyde" e acabaram saindo da mesma para formar o Gemini Five. O que motivou esta atitude?

Tim / Eu e Pete queríamos uma banda com muito mais atitude "rock". Encontramos nossos colegas de banda em bares de nossa cidade e começamos a traçar planos para o futuro. Foi bem simples. Queríamos fazer e fizemos.

Whiplash! - Qual foi a inspiração para o nome da banda e também para o nome "Babylon Rockets" para o primeiro cd?

Tim / Rod veio com este nome, tirado de uma música de sua antiga banda. Achamos que Gemini Five seria ótimo para o que queríamos."Babylon Rockets" foi um dos nomes que cogitamos para a banda, mas acabou ficando como o nome do primeiro cd. É como um grande "FUCK YOU" para todos que não curtem nosso trabalho.... se alguém não gosta, que se foda.

Whiplash! - Sua terra natal é a Suécia, lar do Hammerfall e de várias bandas heavy metal. Como é ser uma banda de hard rock em mneio a tantas bandas heavy?

Tim / Existem várias bandas na Suécia. E muitas soam como Hammerfall e muitas como o Gemini Five. Felizmente quem tem cérebro sabe respeitar e admirar ambas as bandas.


Whiplash! - A capa do primeiro cd é muito boa. Vocês tiveram alguma inspiração nos quadrinhos da Marvel ou da DC Comics (responsáveis por histórias como Batman, Liga da Justiça, Superman...)?

Tim / Não!!! Só queríamos uma capa maneira como é a do Destroyer, do Kiss. Recebemos a idéia de fazê-la em mangá e ficou foda. Aí mandamos brasa no desenho.

Whiplash! - Vocês colocaram neste cd vários elementos que o fazem um bom cd de hard-rock anos 80 como bons refrões, "riffs" do estilo, e letras sobre sexo e humor. Quais foram suas maiores inspirações na hora de compor e gravar?

Tim / Primeiramente MUITO OBRIGADO!!! Adoramos o rock anos 80, mas quisemos por um pouco de modernidade. Bandas como Shotgun Messiah, Marylin Manson nos inspiraram, mas não poderíamos deixar de falar de bandas como AC/DC, KISS... que nos inspiraram ontem, hoje e sempre.

Whiplash! - Como é para uma banda européia de hard-rock excursionar na Europa, berço do heavy metal melódico? Vocês conseguem espaço para tocar e divulgar seu material?

Tim / Há uma cena bem variada para bandas de heavy metal e hard, se você merecer. Os primeiros shows foram muito bons, mas o melhor ainda está por vir.


Whiplash! - "Get Off" mostra alguma influência punk. Vocês são influenciados por bandas como Ramones ou Sex Pistols?

Tim / Não acho que "Get Off" seja uma música influenciada pelo punk. É metal puro. Gosto do Sex Pistols e de sua energia crua. É algo que posso concordar.

Whiplash! - O cenário "hard" anos 80 está crescendo novamente nos EUA e Europa com o retorno de bandas como Twisted Sister, KISS e Motley Crue (prometido para 2005). Vocês acham que esses "revivals" podem ajudar bandas novas como o Gemini Five?

Tim / Claro! Tudo vai em círculos. Vai e volta. O The Darkness tem parte dessa responsabilidade, em chamar a atenção para o hard e toda sua parte visual e musical. Mas a grande verdade é que os fãs estão sempre por aí. Basta você aparecer, eles nunca te abandonam.

Whiplash! - O trabalho de guitarras é muito bom. E eu gostaria que você comentasse sobre o processo de composição, como surgem as músicas e como se desenvolvem as melodias e letras:

Tim / Eu escrevo a maior parte das músicas. Adoro sentar com minha guitarra e começar a compor "riffs". As músicas vêm de vários lugares, idéias, pensamentos.... e vou desenvolvendo tudo isso a medida que as mesmas vêm a minha cabeça.

Whiplash! - Existem ótimos festivais na Europa como o Wacken, Sweden Rock Festival e o Gods of Metal. A banda já recebeu algum convite para estes shows?

Tim / Tivemos azar de fazermos nossos shows na mesma época destes festivais. Adoraríamos poder tocar em toda Europa, mas a viagem é cara e no momento não estamos conseguindo. Mas vamos sim tocar em tudo quanto é lugar. Nos Estados Unidos apenas nos falta um bom acerto para desembarcarmos e fazermos alguns shows.

Whiplash! - Vocês escreveram uma música "hard" com o título de "Hardcore". Há planos de inserir o "hardcore" na sonoridade da banda?

Tim / Com certeza, inclusive já fizemos isso. Duas baladas bem metal para quem tem bolas!!!!! (Risos)

Whiplash! - Falando sobre o próximo cd, já existe algo de concreto pronto, como músicas ou letras?

Tim / Sim. Temos cerca de 16 músicas prontas, e entraremos em estúdio em breve. O próximo álbum será 10 vezes melhor que o primeiro, eu prometo!!!!


Whiplash! - Matando uma curiosidade, o que vocês estão ouvindo atualmente?

Tim / Todos ouvimos típos diferentes de música. Pete and The Rods, Velvet Revolver, bandas punk.....

Whiplash! - Obrigado pela entrevista. Este espaço é seu para falar aos fãs brasileiros, que por sinal adoraram o cd.

Tim / Obrigado, mas muito obrigado pela grande resposta. Estamos loucos para ir aí e tocar para vocês. Será a festa do ano. E pode acreditar, isso ocorrerá em breve.... mais breve do que pensam.... EU PROMETO!!! Com muito amor da galera do GEMINI 5.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Gemini Five"


Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


adClio336|adClio336