Em 22/01/1960: Nasce Michael Hutchence (Inxs)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Michael Hutchence nasceu em Lane Coast, subúrbio de Sydney, em 22 de janeiro de 1960. Filho de Kelland Hutchence e Patricia Glassop, Michael tem outros dois irmãos: Tina Hutchence - nascida em 1947, filha do primeiro casamento de Patricia, e Rhett Hutchence, dois anos mais velho que Michael.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aos 4 anos, Michael foi para Hong Kong com a família, devido a proposta de emprego que o pai aceitou. Michael estudava na escola King George V School. Durante os longos anos que residiu em Hong Kong aprendeu cantonês, natação e escrevia constantemente poesias. Sua primeira "atuação" foi gravando a voz de brinquedo de papai noel para uma loja local, aos 8 anos. Alguns anos depois, a família retornou à Austrália.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante uma briga na escola, Michael conheceu Andrew Farriss, que o ajudou a se defender pois tinha um "amigo forte". Mais ou menos na mesma época, os pais de Michael se divorciaram, e ele morou nos EUA com a mãe, que trabalhava de maquiadora com artistas. Nessa época, o jovem Michael era amigo de Nastassja Kinski. Mais uma vez retornando à Austrália, Michael conheceu o resto da família Farriss, que tinham uma banda chamada Farriss Brothers: Andrew, Tim e Jon. Quando a banda migrou para o nome permanente, INXS, ganhou o restante dos integrantes: Garry Gary Beers nos baixos e tocando sax e guitarra, Kirk Pengilly.

Em 1980 a banda gravou o primeiro album, INXS. O primeiro single foi "Simple Simon", seguido pelo primeiro hit "Just Keep Walking". Michael e Andrew era a dupla criativa das letras do INXS. Durante a década de 80, a ascensão do INXS era notória, não só na Austrália, mas pelo mundo todo.

Michael ganhava o destaque cada vez mais, devido a seu talento, beleza e carisma no palco e fora deles. Ainda assim, os mais próximos de Michael insistem que o verdadeiro Michael era uma pessoa insegura quanto a seu visual e até mesmo tímido. Em uma entrevista no DVD Live Baby Live, Michael revela que tinha problemas de visão e que só enfrentava grandes platéias porque não subia aos palcos com suas lentes de contato.

publicidade

Indo para a capa da Rolling Stone, foi comparado a Jim Morrisson e Mick Jagger devido ao sex appeal e presença de palco.


Cli336 Cli336 CliHo WhiFin