Em 22/01/1960: Nasce Michael Hutchence (Inxs)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Michael Hutchence nasceu em Lane Coast, subúrbio de Sydney, em 22 de janeiro de 1960. Filho de Kelland Hutchence e Patricia Glassop, Michael tem outros dois irmãos: Tina Hutchence - nascida em 1947, filha do primeiro casamento de Patricia, e Rhett Hutchence, dois anos mais velho que Michael.
Aos 4 anos, Michael foi para Hong Kong com a família, devido a proposta de emprego que o pai aceitou. Michael estudava na escola King George V School. Durante os longos anos que residiu em Hong Kong aprendeu cantonês, natação e escrevia constantemente poesias. Sua primeira "atuação" foi gravando a voz de brinquedo de papai noel para uma loja local, aos 8 anos. Alguns anos depois, a família retornou à Austrália.
Durante uma briga na escola, Michael conheceu Andrew Farriss, que o ajudou a se defender pois tinha um "amigo forte". Mais ou menos na mesma época, os pais de Michael se divorciaram, e ele morou nos EUA com a mãe, que trabalhava de maquiadora com artistas. Nessa época, o jovem Michael era amigo de Nastassja Kinski. Mais uma vez retornando à Austrália, Michael conheceu o resto da família Farriss, que tinham uma banda chamada Farriss Brothers: Andrew, Tim e Jon. Quando a banda migrou para o nome permanente, INXS, ganhou o restante dos integrantes: Garry Gary Beers nos baixos e tocando sax e guitarra, Kirk Pengilly.
Em 1980 a banda gravou o primeiro album, INXS. O primeiro single foi "Simple Simon", seguido pelo primeiro hit "Just Keep Walking". Michael e Andrew era a dupla criativa das letras do INXS. Durante a década de 80, a ascensão do INXS era notória, não só na Austrália, mas pelo mundo todo.
Michael ganhava o destaque cada vez mais, devido a seu talento, beleza e carisma no palco e fora deles. Ainda assim, os mais próximos de Michael insistem que o verdadeiro Michael era uma pessoa insegura quanto a seu visual e até mesmo tímido. Em uma entrevista no DVD Live Baby Live, Michael revela que tinha problemas de visão e que só enfrentava grandes platéias porque não subia aos palcos com suas lentes de contato.
Indo para a capa da Rolling Stone, foi comparado a Jim Morrisson e Mick Jagger devido ao sex appeal e presença de palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Descontos de até 50% em vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros selecionados na Amazon
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


