Em 19/02/1991: R.E.M. lançava "Losing My Religion", faixa sobre amor não correspondido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2021
Se você é fã de rock, tem a audição perfeita e não passou as últimas três décadas dentro de uma redoma a prova de som, certamente já ouviu "Losing My Religion", música da banda R.E.M.. Pois bem, talvez você se sinta velho ao saber disso, mas nesta sexta-feira (12 de março), o disco que apresenta a canção mais conhecida do grupo completou 30 anos.
"Losing My Religion" (lançada como single em fevereiro de 1991) é faixa de "Out Of Time", o sétimo trabalho de estúdio do R.E.M.. Sem sombra de dúvidas, é a música mais famosa do grupo e uma das maiores bandeiras da prolífica década de 1990. Apesar de seu título, a música não fala exatamente sobre alguém que se distanciou de sua fé, mas sim, narra a história (sempre triste) de um amor não correspondido.
Em 2016, vocalista Michael Stipe falou sobre o conceito de seu maior sucesso em entrevista concedida ao site Consequence Of Sound. "Eu queria escrever uma música sobre o amor não correspondido e sobre o desejo". Ainda de acordo com Michael, essa foi a primeira vez que ele escreveu sobre o amor. "Eu não tinha escrito músicas de amor até aquele ponto, então isso era eu entrando no que considero ser o mais clichê de músicas pop".
"Out Of Time" foi o disco que transformou o R.E.M. em uma banda famosa no mundo inteiro. Grande parte deste status, que o grupo mantém até hoje, é mérito de "Losing My Religion" (e também da ótima "Shiny Happy People"), clássico que continua sendo muito ouvido até hoje. Prova disso é que seu vídeo no Youtube já contabiliza mais de 800 milhões de visualizações.
Caso você seja a pessoa mencionada no início da matéria, que passou os últimos 30 anos em uma redoma, e não conheça "Losing My Religion", aperte o play e boa viagem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor


30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Análise científica coloca Nirvana e R.E.M. no topo da lista de músicas mais tristes
Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


