Em 19/02/1991: R.E.M. lançava "Losing My Religion", faixa sobre amor não correspondido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2021
Se você é fã de rock, tem a audição perfeita e não passou as últimas três décadas dentro de uma redoma a prova de som, certamente já ouviu "Losing My Religion", música da banda R.E.M.. Pois bem, talvez você se sinta velho ao saber disso, mas nesta sexta-feira (12 de março), o disco que apresenta a canção mais conhecida do grupo completou 30 anos.
"Losing My Religion" (lançada como single em fevereiro de 1991) é faixa de "Out Of Time", o sétimo trabalho de estúdio do R.E.M.. Sem sombra de dúvidas, é a música mais famosa do grupo e uma das maiores bandeiras da prolífica década de 1990. Apesar de seu título, a música não fala exatamente sobre alguém que se distanciou de sua fé, mas sim, narra a história (sempre triste) de um amor não correspondido.
Em 2016, vocalista Michael Stipe falou sobre o conceito de seu maior sucesso em entrevista concedida ao site Consequence Of Sound. "Eu queria escrever uma música sobre o amor não correspondido e sobre o desejo". Ainda de acordo com Michael, essa foi a primeira vez que ele escreveu sobre o amor. "Eu não tinha escrito músicas de amor até aquele ponto, então isso era eu entrando no que considero ser o mais clichê de músicas pop".
"Out Of Time" foi o disco que transformou o R.E.M. em uma banda famosa no mundo inteiro. Grande parte deste status, que o grupo mantém até hoje, é mérito de "Losing My Religion" (e também da ótima "Shiny Happy People"), clássico que continua sendo muito ouvido até hoje. Prova disso é que seu vídeo no Youtube já contabiliza mais de 800 milhões de visualizações.
Caso você seja a pessoa mencionada no início da matéria, que passou os últimos 30 anos em uma redoma, e não conheça "Losing My Religion", aperte o play e boa viagem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps