Em 30/03/1974: Ramones faz sua primeira apresentação ao vivo
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 30 de março de 2015
Nesta data, em 30 de março de 1974, Ramones fazia seu primeiro show ao vivo no Performance Studios entre a Broadway e a Park Avenue em Nova Iorque, perante uma reduzida plateia de amigos e pessoas ligadas, incluindo o futuro baterista Tommy Erdelyi, até então apenas empresário da banda, que tocou um set curto com as músicas "I Don’t Wanna Go Down to the Basement"/ "I Don’t Wanna Walk Around With You"/ "Now I Wanna Sniff Some Glue"/ "I Don’t Wanna Be Learned, I Don’t Wanna Be Tamed"/ "I Don’t Wanna Get Involved With You"/ "I Don’t Like Nobody That Don’t Like Me" e "Succubus".
Seguem abaixo as palavras de Monte A. Melnick, extraídas do seu livro "Na estrada com os Ramones". Monte não só estava presente neste dia pois trabalhava no Performance Studios mas posteriormente seria uma das poucas pessoas que assistiria a todos os 2.263 shows da banda, pois logo após ele se tornou tour manager do Ramones, função que exerceria por 22 anos.
"No primeiro show dos Ramones eles ainda eram um trio. Joey na bateria, Johnny na guitarra e Dee Dee no baixo e voz. Naquele momento, Tommy estava ali apenas para gerenciá-los. O show foi muito, muito cru, e o Dee Dee estava tendo muitas dificuldades para cantar e tocar baixo. Todos eles ainda estavam aprendendo a tocar seus instrumentos. Havia apenas alguns amigos na plateia. Depois do show, Tommy decidiu tirar o Joey da bateria e fez com que ele assumisse a voz principal. Tommy tinha escutado o Joey cantando, e concluiu que essa seria uma boa ideia. Então, eles começaram a procurar por bateristas. Eles testaram vários bateristas, mas nenhum conseguia seguir o estilo dos Ramones. Tommy sempre tinha que tocar junto com a banda, para mostrar para os bateristas o que deveria ser feito. Como eles não conseguiram encontrar um baterista adequado, eles perceberam que Tommy estava se saindo muito bem na bateria, e então ele entrou na banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão

Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Em 08/11/1986: Como foi o primeiro show de Jason Newsted no Metallica?


