Em 03/10/1978: Policiais invadem show do Aerosmith em Fort Wayne
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 03 de outubro de 2013
Quando uma legião de policiais invadiu o show do AEROSMITH em 3 de outubro de 1978 em Fort Wayne - Indiana, eles encontraram dezenas de crianças portando maconha. Todas elas foram retiradas do local do show, que fazia parte da turnê da banda em suporte ao então mais recente álbum lançado, "Live! Bootleg".
Alguns fãs da banda, menores de idade, também foram acusados de estarem bebendo e fumando, o que era contra a lei local. Entre os que foram detidos naquela noite está a costureira do vocalista Steven Tyler, que foi presa depois que acendeu um cigarro no palco, conforme foi relatado na biografia de Stephen Davis sobre o AEROSMITH, "Walk This Way".
A perda de seus lenços (pendurados no pedestal do microfone) pode ter sido um pouco demais para Tyler, que protestou contra os policiais, chamando-os de "canalhas" sobre o palco.
Mas a história não acabou aí. O AEROSMITH terminou o show e, em seguida, ofereceu dinheiro para livrar a cara de cada um dos fãs detidos. As estimativas sobre quantos foram levados à prisão naquela noite dão conta de 30 pessoas, embora inicialmente tenham relatado que foram 63. Doc West, um DJ local de longa data, se referiu aos detidos como "Fort Wayne 44" e está organizando uma reunião dos que fizeram parte daquela farra em 1978.
Vinte e oito dos detidos informaram que aceitaram a oferta da banda, e o AEROSMITH teria pago, eventualmente, cerca de US$4.200 de fianças e multas nos tribunais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps