David Paich explica por que Toto tem tantas músicas com nomes de mulheres no título
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2024
A banda californiana Toto lançou grandes músicas ao longo de sua carreira e algumas dessas músicas apresentam nomes de mulheres no título. "Rosanna", "Goodbye Elenore", "Holyanna" e "Pamela" são alguns exemplos. David Paich, tecladista e compositor do Toto, concedeu entrevista ao site Songfacts em 2015 e explicou por qual razão nomes de garotas batizam algumas canções do grupo.
Segundo David, tudo começou por conta de uma participação que seu pai, Marty Paich, fez em um disco do lendário Ray Charles.
"Deixe-me contar uma história. Meu pai [Marty Paich] fez o arranjo de um álbum para Ray Charles há muitos anos, e tinha nomes de meninas nesse álbum. Lembro-me de pegar o disco e dizer: ‘Olha só, são todos nomes de meninas’. Cada música era o nome de uma garota. Foi quando comecei a fazer isso, fui um dos primeiros a dizer: ‘OK, meu pai fez isso nesse álbum aqui’", disse o tecladista.
O álbum mencionado por David é "Dedicated to You", que foi lançado em 1961 e apresenta as seguintes faixas: "Hard Hearted Hannah", "Nancy (With the Laughing Face)", "Margie", "Ruby", "Rosetta", "Stella by Starlight", "Cherry", "Josephine", "Candy", "Marie", "Diane" e "Sweet Georgia Brown".
Davi também explicou a origem dos títulos de duas músicas do Toto que foram inspiradas em garotas.
"‘Rosanna’ era sobre um amor de colégio, um dos meus primeiros amores, mas só marquei o nome de outra Rosanna ali porque ela estava namorando na época com Steve Porcaro, meu melhor amigo. Ele tinha acabado de conhecê-la, estava querendo dar um título a uma música com o nome dela, e isso se encaixava perfeitamente naquela música. Então, tem o nome dela, mas na verdade é sobre outra namorada do ensino médio, e é assim que as músicas acontecem às vezes.
"Sobre ‘Holyanna’, minha irmã e todas as suas amigas frequentavam escolas católicas para meninas, então essa é uma música de escola católica para meninas. Todas elas costumavam flertar comigo, então isso é um amálgama de algumas amigas da minha irmã que transformei em uma garota, ‘Holyanna’", complementou o músico que supostamente derretia os corações das amigas de sua irmã.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence


Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
West Ham: o time do coração de Steve Harris


