David Paich explica por que Toto tem tantas músicas com nomes de mulheres no título
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2024
A banda californiana Toto lançou grandes músicas ao longo de sua carreira e algumas dessas músicas apresentam nomes de mulheres no título. "Rosanna", "Goodbye Elenore", "Holyanna" e "Pamela" são alguns exemplos. David Paich, tecladista e compositor do Toto, concedeu entrevista ao site Songfacts em 2015 e explicou por qual razão nomes de garotas batizam algumas canções do grupo.
Segundo David, tudo começou por conta de uma participação que seu pai, Marty Paich, fez em um disco do lendário Ray Charles.
"Deixe-me contar uma história. Meu pai [Marty Paich] fez o arranjo de um álbum para Ray Charles há muitos anos, e tinha nomes de meninas nesse álbum. Lembro-me de pegar o disco e dizer: ‘Olha só, são todos nomes de meninas’. Cada música era o nome de uma garota. Foi quando comecei a fazer isso, fui um dos primeiros a dizer: ‘OK, meu pai fez isso nesse álbum aqui’", disse o tecladista.
O álbum mencionado por David é "Dedicated to You", que foi lançado em 1961 e apresenta as seguintes faixas: "Hard Hearted Hannah", "Nancy (With the Laughing Face)", "Margie", "Ruby", "Rosetta", "Stella by Starlight", "Cherry", "Josephine", "Candy", "Marie", "Diane" e "Sweet Georgia Brown".
Davi também explicou a origem dos títulos de duas músicas do Toto que foram inspiradas em garotas.
"‘Rosanna’ era sobre um amor de colégio, um dos meus primeiros amores, mas só marquei o nome de outra Rosanna ali porque ela estava namorando na época com Steve Porcaro, meu melhor amigo. Ele tinha acabado de conhecê-la, estava querendo dar um título a uma música com o nome dela, e isso se encaixava perfeitamente naquela música. Então, tem o nome dela, mas na verdade é sobre outra namorada do ensino médio, e é assim que as músicas acontecem às vezes.
"Sobre ‘Holyanna’, minha irmã e todas as suas amigas frequentavam escolas católicas para meninas, então essa é uma música de escola católica para meninas. Todas elas costumavam flertar comigo, então isso é um amálgama de algumas amigas da minha irmã que transformei em uma garota, ‘Holyanna’", complementou o músico que supostamente derretia os corações das amigas de sua irmã.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro


O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato
O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história


