Faith No More: Curiosidades sobre o álbum Angel Dust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Pereira, Fonte: Revolver Magazine
Enviar Correções  

O segundo álbum com Mike Patton nos vocais foi citado pela mídia como o mais anti-comercial possível, comparado com o anterior, que havia sido uma fábrica de hits. Mike Patton, inclusive, falou em uma entrevista: "A gente fez um álbum bem mais difícil, inclusive para nós mesmos."

publicidade

Abaixo, três histórias que fazem parte desse grande lançamento de 1992, que influenciou muitas bandas de New Metal e outros estilos.

publicidade

1 - Ele foi o primeiro álbum em que MIke Patton fez as músicas junto com a banda. No álbum anterior, The Real Thing, o instrumental já estava todo pronto e, para ele, restou escrever as letras. Ele, então, escreveu todas em duas semanas e gravou as vozes.

2 - As letras da primeira música, Land of Sunshine, escrita pelo vocalista, são uma mistura de frases de biscoitos da sorte com perguntas de um questionário de um teste de personalidade. Ele comprou caixas de biscoitos da sorte e foi elaborando a letra com as frases, combinando-as com as perguntas do questionário.

publicidade

3 - As letras de Be Aggressive, nona faixa do álbum, é sobre um homem chupando o pau de outro. A letra é do tecladista, Roddy Bottum, que assumiu sua homossexualidade publicamente depois que o álbum foi lançado. Ele diz que queria ver Patton cantando essa letra. O vocalista não teve problema algum em gravar e cantar em diversos shows.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin