Lemmy Kilmister: o encontro inusitado com Max Cavalera em Londres
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 30 de dezembro de 2015
No livro "My Bloody Roots: Toda a Verdade Sobre a Maior Lenda do Heavy Metal Brasileiro", Max Cavalera revela como foi o primeiro encontro entre ele e Lemmy Kilmister, que aconteceu na primeira turnê internacional do Sepultura, onde tocavam juntos dos alemães do Sodom.
"Conheci Lemmy quando estivemos em Londres. Fui a um bar e ele estava lá, jogando fliperama sozinho. Eu disse ao Iggor: "Olha ali, cara, é o Lemmy! Vou lá falar com ele!" E Iggor respondeu: "Não pode!" E eu disse: "Foda-se, cara, preciso cumprimentá-lo, é o Lemmy!" Assim, fui até ele e comecei: "Como vai, Lemmy?" E ele respondeu: "Numa boa!", e continuou jogando. Eu estava meio bêbado, então continuei falando: "O meu nome é Max, sou do Brasil e tenho uma banda chamada Sepultura. Somos grandes fãs de vocês, cara! Adoramos Motörhead. Do nada, Lemmy pegou o seu copo e derramou uísque na minha cabeça. Não sei se ele queria que eu fosse embora, tipo "Dê o fora daqui", mas ainda assim foi demais. Voltei pra mesa e disse a todo mundo que tinha acabado de ser batizado por Lemmy! Era um batismo heavy metal, e eu estava nas alturas. Não tomei banho nem lavei o cabelo por alguns dias depois desse episódio. Nunca contei isso a Lemmy quando o encontrei mais tarde."
Em 1995, numa entrevista para a Rock Brigade, Lemmy deu sua opinião sobre a versão de "Orgasmatron" feita pelo Sepultura:
"Os vocais são muito ruins. O instrumental ficou demais. Duvido que eles saibam o que estão cantando. Onde eu canto ‘obsequious’, Max Cavalera canta ‘obsecuse’. O que é ‘obsecuse’? Mas eu gosto de Max, ele é um verdadeiro rock ‘n’ roller".
Descanse em paz, Lemmy!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet


Os deslizes que Jimi Hendrix cometia nos show, segundo seu roadie Lemmy Kilmister
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


