Lemmy Kilmister: o encontro inusitado com Max Cavalera em Londres
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 30 de dezembro de 2015
No livro "My Bloody Roots: Toda a Verdade Sobre a Maior Lenda do Heavy Metal Brasileiro", Max Cavalera revela como foi o primeiro encontro entre ele e Lemmy Kilmister, que aconteceu na primeira turnê internacional do Sepultura, onde tocavam juntos dos alemães do Sodom.
"Conheci Lemmy quando estivemos em Londres. Fui a um bar e ele estava lá, jogando fliperama sozinho. Eu disse ao Iggor: "Olha ali, cara, é o Lemmy! Vou lá falar com ele!" E Iggor respondeu: "Não pode!" E eu disse: "Foda-se, cara, preciso cumprimentá-lo, é o Lemmy!" Assim, fui até ele e comecei: "Como vai, Lemmy?" E ele respondeu: "Numa boa!", e continuou jogando. Eu estava meio bêbado, então continuei falando: "O meu nome é Max, sou do Brasil e tenho uma banda chamada Sepultura. Somos grandes fãs de vocês, cara! Adoramos Motörhead. Do nada, Lemmy pegou o seu copo e derramou uísque na minha cabeça. Não sei se ele queria que eu fosse embora, tipo "Dê o fora daqui", mas ainda assim foi demais. Voltei pra mesa e disse a todo mundo que tinha acabado de ser batizado por Lemmy! Era um batismo heavy metal, e eu estava nas alturas. Não tomei banho nem lavei o cabelo por alguns dias depois desse episódio. Nunca contei isso a Lemmy quando o encontrei mais tarde."
Em 1995, numa entrevista para a Rock Brigade, Lemmy deu sua opinião sobre a versão de "Orgasmatron" feita pelo Sepultura:
"Os vocais são muito ruins. O instrumental ficou demais. Duvido que eles saibam o que estão cantando. Onde eu canto ‘obsequious’, Max Cavalera canta ‘obsecuse’. O que é ‘obsecuse’? Mas eu gosto de Max, ele é um verdadeiro rock ‘n’ roller".
Descanse em paz, Lemmy!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Dave Mustaine afirma que o Megadeth está "maior do que nunca"
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs


O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


