Skid Row: Significado e origem do nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Tempest
Enviar correções  |  Comentários  | 

Skid Row é uma banda de hard rock estadunidense, que foi fundada em 1986. Sua formação clássica era constituída por Sebastian Bach (vocais), Dave "The Snake" Sabo (guitarra), Scotti Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo) e Rob Affuso (bateria). Embora esteja ainda na ativa, não fazem nem um pouco do sucesso de outrora. Mas a banda deixou várias canções que ficaram marcadas na história do hard rock, entre elas "I remember you", "In a darkened room", "Youth gone wild", "18 and life" e "Wasted time", e venderam cerca de 25 milhões de discos.

8 acessosEm 24/10/2006: Skid Row lança o álbum Revolutions Per Minute5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

O que pouca gente sabe é que no final dos anos 60 e início dos anos 70, existiu uma banda de blues rock com o mesmo nome, que contava com os lendários Phil Lynott e Gary Moore (este com apenas 16 anos) e gravou apenas dois álbuns. O nome foi comprado deles por cerca de 35 mil dólares pela banda de hard rock, e foi uma sugestão de Jon Bon Jovi. Inicialmente a banda se chamaria Skip Rope, que em tradução literal significa "Pular Corda".

Já o significado do nome "Skid Row" ao pé da letra seria algo como "linha de derrapagem", mas a banda utilizou como uma gíria para "bairro pobre", "sarjeta". E curiosamente, o Nirvana inicialmente havia sido nomeado de Skid Row, porém Kurt Cobain acabou mudando o nome devido à possibilidade de ser processado quando ficou sabendo da existência da banda de Sebastian Bach e companhia.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de outubro de 2015


Sebastian BachSebastian Bach
O facebook perdeu a graça depois que Donald Trump foi eleito

8 acessosEm 24/10/2006: Skid Row lança o álbum Revolutions Per Minute21 acessosEm 23/09/1992: Skid Row lança o EP B-Side Ourselves1587 acessosSkid Row: Bolan conta porque se chama Rachel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Skid Row"

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

Sebastian BachSebastian Bach
Emocionado, cantor relata como perdeu sua casa em 2011

Skid RowSkid Row
Por que a reunião com Sebastian Bach não deve rolar

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"


PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosDire Straits: Falta de guitarra não é desculpa para não tocar guitarra4681 acessosGrunge: Top 05 melhores músicas que abrem um álbum5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento

Sobre Renan Tempest

Estudante,vegetariano, aspirante a escritor, amante de Literatura e Filosofia. Fã de Hard Rock e Heavy Metal. Página no face: www.facebook.com/lira.tempest.

Mais matérias de Renan Tempest no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online