Chifres do Metal: Beatles iniciou, Dio imortalizou e Dee Snider apoiou
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 15 de novembro de 2014
Em 1969, John Lennon aparecia fazendo o famoso chifre na capa do álbum "Yellow Submarine". Foi a primeira vez que tal gesto foi associado à uma banda de Rock. Provavelmente Lennon queria dizer "I love you", significado do símbolo na linguagem de sinais.
Alguns meses depois, a banda Coven lançou o álbum "Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls", e o famoso gesto estava presente novamente. Confira.
Em 1977, a banda Kiss lançou o álbum "Love Gun", e reparando com um pouco mais de atenção na capa, percebe-se Gene Simmons fazendo o chifre com a mão esquerda.
A partir de 1979, Ronnie James Dio faz do gesto a sua marca registrada no Black Sabbath, que segundo ele, se tratava de um símbolo italiano (Maloccio) aprendido com a avó para espantar o mau-olhado.
Em 2009, o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, cansado de ver o gesto banalizado por pessoas como Britney Spears e o presidente estadunidense George Walker Bush, resolveu se mobilizar e criou uma campanha na internet chamada "Take Back The Horn", cujo objetivo era o de recuperar toda a tradição e glória do símbolo máximo do Heavy Metal, além de educar as pessoas sobre a história e o uso adequado do gesto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps