Chifres do Metal: Beatles iniciou, Dio imortalizou e Dee Snider apoiou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1969, John Lennon aparecia fazendo o famoso chifre na capa do álbum "Yellow Submarine". Foi a primeira vez que tal gesto foi associado à uma banda de Rock. Provavelmente Lennon queria dizer "I love you", significado do símbolo na linguagem de sinais.

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?

Alguns meses depois, a banda Coven lançou o álbum "Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls", e o famoso gesto estava presente novamente. Confira.

Em 1977, a banda Kiss lançou o álbum "Love Gun", e reparando com um pouco mais de atenção na capa, percebe-se Gene Simmons fazendo o chifre com a mão esquerda.

A partir de 1979, Ronnie James Dio faz do gesto a sua marca registrada no Black Sabbath, que segundo ele, se tratava de um símbolo italiano (Maloccio) aprendido com a avó para espantar o mau-olhado.

Em 2009, o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, cansado de ver o gesto banalizado por pessoas como Britney Spears e o presidente estadunidense George Walker Bush, resolveu se mobilizar e criou uma campanha na internet chamada "Take Back The Horn", cujo objetivo era o de recuperar toda a tradição e glória do símbolo máximo do Heavy Metal, além de educar as pessoas sobre a história e o uso adequado do gesto.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Horns"Todas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Coven"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Twisted Sister"


Black Sabbath: o que Tony Martin acha dos outros vocais da banda?Black Sabbath
O que Tony Martin acha dos outros vocais da banda?

Black Sabbath: clássico dos 70s tem o maior riff de todos os temposBlack Sabbath
Clássico dos 70s tem o maior riff de todos os tempos


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.