Megadeth: Shawn Drover passou muito mal em show de estreia
Por Carlos Eduardo
Postado em 27 de outubro de 2013
O texto abaixo foi escrito com base no relato do livro "Mustaine - A Heavy Metal Memoir".
Em 2004, o Megadeth passava por mais uma das intermináveis mudanças de membros. Da formação considerada clássica, apenas o baterista Nick Menza estava presente. James McDonough (baixo) e Glen Drover (guitarra) completavam o line-up. A relação entre Menza e Mustaine não estava boa havia anos e o líder do Megadeth queria um novo baterista.
Um dia Glen sugeriu que fizessem contato com Shawn Drover, seu irmão, que fora técnico do baterista do King Diamond, além de ter tocado bateria numa banda junto com seu irmão. Shawn foi contratado e seu primeiro show foi o show de abertura da turnê Blackmail the Universe em Reno, Nevada, em outubro de 2004. O show não teve barricadas para separar o público da banda e por muitas vezes os fãs subiram ao palco. No fim do show, já no camarim, perceberam que Shawn parecia desorientado. Estava com tontura e com dificuldades de respirar. Como sua condição não melhorou,levaram-no a um hospital. O diagnóstico: vertigem.
Mustaine perguntou a Glen se isso já tinha acontecido antes e Glen disse que não sabia, que seu irmão só tocou poucas vezes antes. E nunca para muitas pessoas. "Não conhecia muito o Shawn. Tinha imaginado que ele tocara em várias bandas durante anos. Você não fica tão bom simplesmente tocando no seu porão. Mas era basicamente o que Shawn tinha feito. E tínhamos pego esse cara - obeso, com problemas de saúde, inexperiente - e jogado na frente de milhares de headbangers insaciáveis. Tivemos sorte dele não ter morrido", disse Mustaine.
Shawn Drover é o atual baterista do Megadeth e está na banda há 9 anos, sendo superado, em tempo de banda, apenas por Nick Menza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"

Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


