Rob Halford em filme pornô: Mas esse assunto é tão místico...
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de agosto de 2013
O vocalista ROB HALFORD, do JUDAS PRIEST, é oriundo da classe trabalhadora britânica do pós-guerra, um período particularmente difícil para o Reino Unido.
Tendo vivido o começo de sua vida adulta na cidade de Birmingham, complexo operário da Inglaterra do qual saiu também o contemporâneo BLACK SABBATH, Halford entrou para o Judas Priest quando um dos fundadores da banda, o baixista IAN HILL, começou a mergulhar o golfinho na irmã do crooner, com a qual casaria em 1976.
Labutando em bicos e empregos temporários na cinzenta terra da Rainha, Halford passou por períodos bastante complicados enquanto buscava se estabelecer no meio artístico, e é desse tempo que emana uma passagem ainda não totalmente esclarecida – e, portanto, bastante mística – da vida do God Of Metal.
Antes do advento da internet, algumas publicações dos EUA e do UK por vezes publicavam pequenas notas sobre um filme pornô hardcore que Rob teria feito na primeira metade da década de 70, e que, claro, ressurgiu com enorme poder de comercialização no fim daquela década, quando a marca JUDAS PRIEST tornara-se famosa dos dois lados do Atlântico.
Revistas como a estadunidense CREEM chegaram a publicar capturas mal feitas da película, mas a história, de algum modo, parece ter sido competentemente enterrada.
Rob chegou a negar ter feito um filme pornô propriamente dito, mas em entrevista ao jornalista KURT LODER em 1979, declarou.
"O que aconteceu foi que eu fiz alguns trabalhos para um laboratório de artes onde eu vivia, Birmingham, cerca de sete anos atrás [1972]. Um deles foi essa coisa meio surrealista chamada ‘Beyond Armaggedon’ , que é o qual eu trabalhei e houve outro que era mais pra pornô, certo? Daí, um ou dois anos depois, esses filmes foram exibidos em um festival anual de cinema em Amsterdam. E de algum modo, meu nome acabou envolvido nesse filme pornô através de matérias em jornais de Birmingham."
Ele ainda acrescentou:
"É algo com que eu terei que viver. É irritante. Quer dizer, claro que minha família foi atingida e tudo mais. Minha mãe gritou comigo, ‘O que é que você está fazendo em filmes pornôs? Achávamos que você estava tentando ganhar a vida de modo decente! ’ – se é que você pode chamar isso aqui de vida decente."
Apesar do depoimento acima, há evidências bastante contundentes de que ele teria de fato participado da produção que acabaria sendo intitulada comercialmente de ‘Teenage Rape’, na qual ele aparece em cenas tórridas com quatro mulheres. A revista CIRCUS [EUA] publicou uma nota de teor bastante diferente na mesma época, noticiando que o filme era exibido em cinemas por onde o Judas Priest passasse e que o nome do vocalista era colocado em destaque nos painéis das marquises. Ele respondeu, confirmando que havia feito o filme por ‘uns 50 mangos’:
"Quando foi feito, eu estava desempregado e praticamente falido. Não foi algo prazeroso de se fazer; mais pra desesperado."
Alguns conspiracionistas ainda afirmam que, visando borrar a história, Rob teria aceitado participar da película ‘Spun’ de 2003, estrelada por MICKEY ROURKE e onde o vocalista interpreta um balconista de um sex shop. Ao inserir os parâmetros "Rob Halford + Sex + Movie" em mecanismos de procura, os resultados booleanos tendem, obviamente, a dar destaque a ocorrências com o filme, chamado no Brasil de ‘Spun – Sem Limites’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps