Metallica: que músicas eles levariam a uma ilha deserta?
Por Everton José Schmidt
Fonte: Jim Breuer - Youtube
Postado em 18 de dezembro de 2012
O comediante Jim Breuer fez uma entrevista nada comum com os integrantes do Metallica em 2009. Umas das perguntas foi "se eles estivessem presos em uma ilha deserta e pudessem escolher só uma música do Metallica para ouvir o resto da vida qual seria?"
Lars Ullrich (baterista) começou escolhendo e logo falou que no momento atual a música dele seria "Suicide & Redemption". James Hetfield (rhythm guitar e vocalista) começou a dar risada e perguntou porque ele não gostava da sua voz, porque essa música era a única do último album que não tem vocais.
Logo depois foi a vez de Kirk Hammett (lead guitar) a escolher. Ele falou que devido a história por trás dessa música ele escolheria "Enter Sandman". Robert Trujillo (baixista) logo falou: "Tem certeza que seria essa música, um bicho-papão em uma ilha deserta?" E todos gargalharam. Kirk entendeu e disse que mesmo assim seria essa.
Robert Trujillo disse que como ele era muito intenso precisava de uma música que o deixaria assim e por isso escolheu "My Apocalipse" do último álbum. O único que ele até hoje participou.
James foi o último, escolhendo "Fade to Black" que ele disse ser uma música triste mas ainda assim muito intensa e essa seria sua escolha. Segue essa parte da entrevista no vídeo abaixo:
Na mesma entrevista o comediante Jim Breuer perguntou se tivesse um país da própria banda "Metallicaland" quem seria o Presidente, Vice-Presidente, Secretário de Defesa e Relações Exteriores?
Eles em opinião mútua escolheram Kirk como o presidente, por ser o mais bonito para apresentar a população, disse James. Vice-presidente seria o Robert, por nenhum motivo.
Secretário de defesa seria o James, com a escolha de Lars e Kirk dizendo que ele seria o mais qualificado. E Lars então seria o Relações Exteriores, afirmando Kirk por ser o mais diplomata de todos. Lars disse que ele tinha tirado as palavras da sua boca.
Segue o vídeo abaixo:
Comente: E você? Quais músicas levaria para uma olha deserta?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O cantor que Bono disse que ninguém conseguiria igualar; "ninguém podia ser como ele"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado

Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


