Metallica: que músicas eles levariam a uma ilha deserta?
Por Everton José Schmidt
Fonte: Jim Breuer - Youtube
Postado em 18 de dezembro de 2012
O comediante Jim Breuer fez uma entrevista nada comum com os integrantes do Metallica em 2009. Umas das perguntas foi "se eles estivessem presos em uma ilha deserta e pudessem escolher só uma música do Metallica para ouvir o resto da vida qual seria?"
Lars Ullrich (baterista) começou escolhendo e logo falou que no momento atual a música dele seria "Suicide & Redemption". James Hetfield (rhythm guitar e vocalista) começou a dar risada e perguntou porque ele não gostava da sua voz, porque essa música era a única do último album que não tem vocais.
Logo depois foi a vez de Kirk Hammett (lead guitar) a escolher. Ele falou que devido a história por trás dessa música ele escolheria "Enter Sandman". Robert Trujillo (baixista) logo falou: "Tem certeza que seria essa música, um bicho-papão em uma ilha deserta?" E todos gargalharam. Kirk entendeu e disse que mesmo assim seria essa.
Robert Trujillo disse que como ele era muito intenso precisava de uma música que o deixaria assim e por isso escolheu "My Apocalipse" do último álbum. O único que ele até hoje participou.
James foi o último, escolhendo "Fade to Black" que ele disse ser uma música triste mas ainda assim muito intensa e essa seria sua escolha. Segue essa parte da entrevista no vídeo abaixo:
Na mesma entrevista o comediante Jim Breuer perguntou se tivesse um país da própria banda "Metallicaland" quem seria o Presidente, Vice-Presidente, Secretário de Defesa e Relações Exteriores?
Eles em opinião mútua escolheram Kirk como o presidente, por ser o mais bonito para apresentar a população, disse James. Vice-presidente seria o Robert, por nenhum motivo.
Secretário de defesa seria o James, com a escolha de Lars e Kirk dizendo que ele seria o mais qualificado. E Lars então seria o Relações Exteriores, afirmando Kirk por ser o mais diplomata de todos. Lars disse que ele tinha tirado as palavras da sua boca.
Segue o vídeo abaixo:
Comente: E você? Quais músicas levaria para uma olha deserta?
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Metallica amplia atuação em oitavo ano do "Metallica Scholars Initiative"
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


