RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos

A forte canção de Raul Seixas que confronta dor, fracasso e esperança de seguir em frente

Por que Renato Russo também era primo de seu próprio pai, segundo sua irmã

Quando Kirk Hammett percebeu um "erro de afinação" em um show de Jimi Hendrix

O disco com a música do AC/DC que Eddie Van Halen mais amava; "Eles nunca tocam essa ao vivo!"

Ex-esposa de Eddie não gostaria de ver uma cinebiografia do Van Halen

A inesperada decisão do governo do Canadá que ajudou a impulsionar a carreira do Rush

Por que David Gilmour acha um saco tocar certos clássicos do Pink Floyd, segundo o próprio

O melhor álbum da história de Neil Young, segundo o próprio lendário músico

O que significa "explica a grande fúria do mundo" em "Pais e Filhos" da Legião Urbana

O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"

A categórica opinião de Nando Reis sobre "Domingo", dos Titãs

A balada de Ozzy Osbourne que "aquece o coração" de Eicca Toppinen, do Apocalyptica

O último álbum que presta dos Rolling Stones, segundo Noel Gallagher do Oasis

Produtoras explicam cancelamentos de shows do Sepultura em São Luis e Manaus


Bangers Open Air

Metallica: quando o grupo achou seu Derek Riggs

Por Filipe Souza
Fonte: Metal Zone
Postado em 11 de maio de 2012

Quer saber quando uma banda está realmente em alta ou é uma banda clássica na mente da moçada? Olhe para a garotada em um show e veja quais grupos mais estampam as camisas. Foi assim no final da década de 90 quando mais de 70% de jovens usavam camisas do Cradle of Filth em qualquer que seja o show. Depois não foi difícil de ver Amon Amarth, Dimmu Borgir, Arch Enemy entre outros...

Os campeões de estampa sem dúvida ainda são: Iron Maiden com seu Eddie, Metallica, AC/DC, Sepultura e Megadeth. Só para citar alguns. O fato é que merchandising é um artigo que vende e muito.

O jornalista Mick Wall exemplifica muito bem essa corrida do ouro em Metallica – A Biografia. "Os integrantes do Iron Maiden tinham ficado milionários com os lucros de produtos licenciados antes mesmo das vendas dos discos".

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Astutos como sempre, Lars e Mensch tinham percebido que a maioria das marcas de merchandising de rock bem sucedidas arrecadava bastantes em itens para colecionadores; não bastava apenas ter uma camiseta da turnê de 1988, as bandas mais espertas produziam uma camiseta para cada situação. Nesse quesito o campeão era o Iron Maiden, que tinha seu próprio artista e designer, Derek Riggs, que produzia tanto as capas dos discos como as camisetas colecionáveis e os produtos relativos às turnês. As possibilidades eram incontáveis. O Iron Maiden vai tocar no Havaí? Bom, que tal uma imagem do Eddie numa prancha de surfe?

Nesse trecho do livro o autor disserta sobre a criação do Eddie e as diversas formas que a Donzela de Ferro encontrou para disseminar a ideia do mascote pelo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato de Eddie ter sido também transformado em parte da decoração de palco da banda nos anos de 1980 não passou despercebido pelo Metallica e pela Q Prime. Com o Metallica planejando a sua primeira turnê em estádios como atração principal, Lars decidiu que eles precisavam de um Derek Riggs, até mesmo de um Eddie, talvez.

O Metallica encontrou seu próprio Derek Riggs em Pushead (Brian Schoeder), um dos amigos skatistas de James, que ele tinha conhecido em um show do Venom em 1985. "Ele (James Hetfield) viu um trabalho que eu tinha feito para o Misfits", Pushead recordou, "e perguntou se não podia colocar numa camiseta. Eu disse que não havia problema. Foi a camiseta que vestiu para a foto da contra capa do Master of Puppets, e assim toda a onda Cult dos Misfits começou."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira coisa que Pushead fez para o Metallica foi a camiseta de "Damage Inc.", a seguir veio o projeto para o vídeo Cliff em All. Foi nas camisas, no entanto, que o design de Pushead se revelou. O próximo foi o da camisa, item disputado por colecionadores, "Crush course in brain surgery" – um exemplo clássico, assustador e engraçado do traço de Pushead.

Com o início da turnê mundial 1988-89, a banda pediu para ele aumentar a produção, começando com uma ilustração para o interior da capa de ...And Justice for All: uma mão, com a palavra "fear" tatuada nos dedos, segurando um martelo com os quatro rostos desenhados. Foi também uma ilustração de Pushead que adornou a capa do programa oficial da turnê mundial Damage Justice, em 1988-89, uma brincadeira com a "justiça cega" da capa do álbum – a Estatua da Liberdade numa versão esqueleto, com os pratos da balança enfaixados e a espada abaixada. Eles também encomendariam o design das capas de dois singles do álbum: "Harvester of sorrow" e "One".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esses trechos que você leu e muitas outras informações e curiosidades sobre a banda você encontra no livro Metallica – A Biografia, escrito pelo jornalista inglês Mick Wall.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS