Metallica: o que a revista Spin achou de Master Of Puppets?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

A resenha abaixo foi publicada na revista Spin de julho de 1986, quando do lançamento do álbum Master Of Puppets, do Metallica.

1311 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

O terceiro e mais recente LP do Metallica evita uma boa porção do que a banda fez em Kill’Em All e busca uma “direção criativa” típica de quem quer se estabelecer em uma grande gravadora. Nota-se isso em faixas que deviam ter sido jogadas fora, como “Welcome Home (Sanitarium)”, a Black Sabbath/Uriah Heep “Orion’ e as execráveis guitarras da faixa-título. Para deixar tudo mais confuso, todas elas chegam ou se aproximam da casa dos oito minutos, no formato pomposo dos piores art-rockers.

Ainda tentam injetar uma perspectiva intelectual, abordando problemas como impacto sociopolítico e abuso de drogas. Apenas “Battery”, “Damage Inc.” e “Disposable Heroes” criam a atmosfera agressiva necessária. Esperava mais de Master Of Puupets. Pedirei reembolso de, ao menos, metade de meu dinheiro.

Judge J-Rankin
Revista Spin, julho de 1986

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2012
Post de 07 de julho de 2014
Post de 03 de novembro de 2015

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

247 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?310 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Fotos inspiradas pelo Queen de marca luxuosa de roupa

MetallicaMetallica
Trujillo explica a origem da "dança do caranguejo"

LoudwireLoudwire
10 momentos inesquecíveis de James Hetfield

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosInstrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitas5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock2056 acessosIron Maiden: veja Nicko McBrain tocando com Pat Travers em 1976

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online