Metallica: o que a revista Spin achou de Master Of Puppets?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

A resenha abaixo foi publicada na revista Spin de julho de 1986, quando do lançamento do álbum Master Of Puppets, do Metallica.

2018 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

O terceiro e mais recente LP do Metallica evita uma boa porção do que a banda fez em Kill’Em All e busca uma “direção criativa” típica de quem quer se estabelecer em uma grande gravadora. Nota-se isso em faixas que deviam ter sido jogadas fora, como “Welcome Home (Sanitarium)”, a Black Sabbath/Uriah Heep “Orion’ e as execráveis guitarras da faixa-título. Para deixar tudo mais confuso, todas elas chegam ou se aproximam da casa dos oito minutos, no formato pomposo dos piores art-rockers.

Ainda tentam injetar uma perspectiva intelectual, abordando problemas como impacto sociopolítico e abuso de drogas. Apenas “Battery”, “Damage Inc.” e “Disposable Heroes” criam a atmosfera agressiva necessária. Esperava mais de Master Of Puupets. Pedirei reembolso de, ao menos, metade de meu dinheiro.

Judge J-Rankin
Revista Spin, julho de 1986

Comente: E você? O que acha de Master Of Puppets?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

1428 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield comenta uso de música em tortura

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

MetallicaMetallica
Lars Ulrich revela o sofrimento de Lou Reed

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Jason NewstedJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosStairway To Heaven: site reúne 101 covers do clássico5000 acessosIan Gillan: "Jon Lord era o poderoso chefão do Deep Purple"5000 acessosBlack Sabbath: os 10 melhores covers feitos por bandas famosas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2012
Post de 07 de julho de 2014
Post de 03 de novembro de 2015
Post de 10 de novembro de 2017
Post de 14 de novembro de 2017


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online