Eddie Van Halen: "chamei Quincy Jones de imbecil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário guitarrista Eddie Van Halen apareceu no álbum "Thriller" de MICHAEL JACKSON na música "Beat It". Eddie refletiu sobre sua experiência de trabalhar com o produtor e compositor premiado Quincy Jones e Michael Jackson, em meados de 1982.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

"Eu tinha este velho aparelho de telefone no estúdio. O telefone tocou, eu peguei e tinha aquela voz dizendo: 'Yo, Eddie? É o Eddie?' Havia muito chiado, coisas do tipo. Eu disse: 'Sim, quem é?' Mas ele obviamente não conseguia me ouvir. Então eu desliguei, pensando que era um fã. O telefone tocou novamente, e a mesma voz disse. 'Ei, Eddie.' Então dessa vez eu gritei 'Imbecil' e desliguei. O telefone tocou pela terceira vez. 'Ei, Eddie, Eddie, é Quincy Jones'. Eu nunca me senti tão envergonhado.

Certas pessoas na banda naquela época não gostavam que eu fizesse coisas fora do grupo. Mas Roth estava na Amazônia ou em algum outro lugar, Mike estava na Disneylândia e Al estava no Canadá ou algo do tipo, e eu estava em casa sozinho. Então eu pensei, bem, eles nunca saberão. Sério: quem vai saber que eu toquei no disco de um cara negro? Michael disse: 'Amo essa música alta e rápida que você faz'. Então eu toquei dois solos e disse: 'Vocês caras peguem o que vocês quiserem'. Foram 20 minutos do meu dia, fiz isso de graça e depois todos ficavam me dizendo: 'você deveria ter algum royalty naquela música'. Mas isso não importa pois Quincy escreveu para mim uma carta de agradecimento, e ele assinou 'O Imbecil'. Eu a emoldurei. Clássico".

"Beat It" atingiu as paradas no dia 12 de março de 1983, ficando por 15 semanas e alcançando o 1º lugar nos EUA, Países Baixos e Espanha, 2º lugar na Suíça e 3º lugar no Reino Unido.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

427 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Van HalenVan Halen
Verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Jackson"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time4061 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"4368 acessosBruce Dickinson: "Poucas vezes na vida podemos fazer parte de algo realmente grande"5000 acessosMarilyn Manson: eleito o artista mais assustador do mundo

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online