Eddie Van Halen: "chamei Quincy Jones de imbecil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

O lendário guitarrista Eddie Van Halen apareceu no álbum "Thriller" de MICHAEL JACKSON na música "Beat It". Eddie refletiu sobre sua experiência de trabalhar com o produtor e compositor premiado Quincy Jones e Michael Jackson, em meados de 1982.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu tinha este velho aparelho de telefone no estúdio. O telefone tocou, eu peguei e tinha aquela voz dizendo: 'Yo, Eddie? É o Eddie?' Havia muito chiado, coisas do tipo. Eu disse: 'Sim, quem é?' Mas ele obviamente não conseguia me ouvir. Então eu desliguei, pensando que era um fã. O telefone tocou novamente, e a mesma voz disse. 'Ei, Eddie.' Então dessa vez eu gritei 'Imbecil' e desliguei. O telefone tocou pela terceira vez. 'Ei, Eddie, Eddie, é Quincy Jones'. Eu nunca me senti tão envergonhado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Certas pessoas na banda naquela época não gostavam que eu fizesse coisas fora do grupo. Mas Roth estava na Amazônia ou em algum outro lugar, Mike estava na Disneylândia e Al estava no Canadá ou algo do tipo, e eu estava em casa sozinho. Então eu pensei, bem, eles nunca saberão. Sério: quem vai saber que eu toquei no disco de um cara negro? Michael disse: 'Amo essa música alta e rápida que você faz'. Então eu toquei dois solos e disse: 'Vocês caras peguem o que vocês quiserem'. Foram 20 minutos do meu dia, fiz isso de graça e depois todos ficavam me dizendo: 'você deveria ter algum royalty naquela música'. Mas isso não importa pois Quincy escreveu para mim uma carta de agradecimento, e ele assinou 'O Imbecil'. Eu a emoldurei. Clássico".

"Beat It" atingiu as paradas no dia 12 de março de 1983, ficando por 15 semanas e alcançando o 1º lugar nos EUA, Países Baixos e Espanha, 2º lugar na Suíça e 3º lugar no Reino Unido.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL