Rainbow: o momento mais "Spinal Tap" da história da banda
Por Rafael Tavares
Fonte: Antimusic
Postado em 10 de março de 2009
O "momento mais Spinal Tap" do RAINBOW foi revelado durante uma conversa mantida em 2009 por Nightwatcher (do site antiMusic) com Joe Lynn Turner, tendo como tema principal o projeto OVER THE RAINBOW - basicamente o RAINBOW com o filho de Ritchie Blackmore assumindo o posto de seu famoso pai. Durante a entrevista, Nightwatcher perguntou a Joe sobre seu maior momento "Spinal Tap" e acabou indo mais longe do que o esperado, confira.
"Ritchie realmente era um dos maiores brincalhões de todos. Ele sempre fazia todo tipo de brincadeira. Seja colando seu quarto com krazy glue [Nota: Krazy Glue é uma marca de super cola]... Ele usava krazy glue na fechadura de seu quarto, então você nunca conseguiria colocar a sua chave na fechadura. Uma vez que a cola secou, pode esquecer. Uma vez, quando Chuck Burgi estava na banda, nós fomos para a parte de cima do bar para podermos ir para nossos quartos bem rápido. Acho que queríamos usar algumas drogas ou qualquer coisa que fazíamos naquela época. Nós colocamos a chave, e ela travou. Quando a viramos, ela quebrou. Então vimos o Ritchie andando na ponta dos pés pelo corredor. Sabíamos que ele tinha colado nossa fechadura com krazy glue naquela hora. Essas coisas estavam sempre acontecendo (risos). Mas tem várias histórias, inúmeras para serem contadas. Mas era muito engraçado, muito divertido. Quando eu fui aceito na banda, eu fazia parte das brincadeiras de todo mundo. Então, você era citado, desmentido, forçado a se juntar à diversão. 'Sim, vamos foder com o Roger e colocar toda sua mobília no banheiro'. (Risos) Essa também era boa. Você pega toda a mobília do quarto, coloca no banheiro, com o colchão por último. Agora você tem o colchão, e você tem talvez um vão de uns 12cm entre a porta por onde você pode espiar, isso se você conseguir fazer isso. Tudo está lá, abajures, tudo. Então, quando você entra no seu quarto, e acende a luz, nada".
"Esses caras eram loucos. Eles costumavam cagar e se limpar com lâmpadas. Seu quarto estaria completamente normal, você acenderia a luz, telefonava para casa, ou estaria escrevendo, tanto faz. Então você sentiria um estranho cheiro, tipo fecal. Você ficaria como, 'Mas que diabos é isso?' Então você iria se ligar que tinha um pouco de cocô na sua lâmpada. Uma vez acesa, iria simplesmente empestear o quarto (risos). Incrível. E por aí vai. Como alho em sua escova de dentes, no caso de você ir pegar alguma garota. Você correria para o banheiro, para escovar os dentes, e ficar com um hálito refrescante, e tem pó de alho por toda parte (risos). E você não consegue se livrar disso. Você ficaria com esse gosto na boca por uns 4 ou 5 dias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu

Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas


