Vince Neil - Exposição Solo de Hard Rock
Resenha - Exposed - Vince Neil
Por JP Pretti
Postado em 24 de novembro de 2024
Nota: 9
Conhecido pelo carisma e talvez ainda mais pelas polêmicas, Vince Neil é a voz por trás do Motley Crue, uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos.
Apesar de ser fã do estilo, eu confesso que o Motley Crue não está entre as minhas bandas de cabeceira, exceto por algumas músicas e principalmente pelo álbum homônimo Motley Crue, que curiosamente foi o único que Vince Neil não gravou. Para mim é disparado o melhor álbum da banda. Mas aí é conversa para outro dia…
Lá pelo começo dos anos 1990, o relacionamento dentro da banda estava bastante conturbado, principalmente entre Nikki Sixx e Mick Mars com Vince Neil, o que culminou com a saída do vocalista durante a gravação do álbum que viria a ser o álbum homônimo mencionado acima, mas que obviamente tomou outra cara depois disso.
Decidido a seguir em carreira solo, com apoio e dinheiro da gravadora Warner, Vince Neil recrutou uma verdadeira seleção, com nomes como Steve Stevens e Dave Marshall nas guitarras, Phil Soussan e posteriormente Robbie Crane no baixo e Vikki Foxx na bateria. Intitulado Exposed, o álbum foi lançado em 27 de abril de 1993 e alcançou a posição 13 na parada Billboard 200 dos EUA.
Se a intenção era provar que conseguiria seguir relevante para os fãs de Hard Rock, Vince Neil conseguiu tal objetivo e com sobras. O álbum abre com a rápida e pesada Look In Her Eyes, com riffs conduzindo a música praticamente do começo ao fim. Além da performance de Vince Neil, destaque para o solo de Steve Stevens também.
Sister Of Pain segue pesada, só que mais arrastada que a antecessora. Apresenta um dos melhores refrões do álbum, daqueles de ficar cantando por horas. Novamente, não tem como não destacar as linhas de guitarras, devido ao peso e ao cuidado nos detalhes. Can’t Have Your Cake lembra os tempos festivos de Motley Crue. Impossível ouví - la e não lembrar da ex - banda que fez Vince Neil ser conhecido no mundo todo.
Talvez o maior destaque de todo o álbum, The Edge começa com arranjos inspirados de Flamenco, até cair mais uma vez em riffs pesados e cortantes. De todos os acertos de Vince Neil para Exposed, sem dúvida alguma o maior deles está no recrutamento da dupla Steve Stevens e Dave Marshall, que conseguiu tomar o destaque do vocalista para eles.
A balada Can’t Change Me agrada pelo clima e pelo refrão gostoso de ouvir. You’re Invited segue na linha do que Vince Neil fez na época de Motley Crue, com arranjos e linhas de voz mais festivos, sendo um dos singles do álbum.
Exposed não é tão conhecido no Brasil, mas vale demais a audição. Sem dúvida alguma está entre os melhores álbuns de Hard Rock produzido em uma época que o Grunge já tinha tomado a cena. E para dar uma cutucada no Motley Crue, Vince Neil criou músicas mais inspiradas do que a banda já tinha feito antes, em melodias e principalmente em arranjos mais maduros e coesos.
Vince Neil - Exposed ( 1993 )
1 - Look In Her Eyes
2 - Sister Of Pain
3 - Can’t Have Your Cake
4 - Fine, Fine Wine
5 - The Edge
6 - Can’t Change Me
7 - Set Me Free
8 - Living Is A Luxury
9 - You’re Invited
10 - Gettin’ Hard
11 - Forever
Outras resenhas de Exposed - Vince Neil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps