In Flames mostra que está "on fire" em "Foregone", seu novo álbum de estúdio
Resenha - Foregone - In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2023
A banda In Flames lançou no dia 10 de fevereiro o aguardado "Foregone", seu décimo quarto trabalho de estúdio. O trabalho é o sucessor de "I, The Mask" (2019) e marca a estreia do guitarrista Chris Broderick (ex-Megadeth, ex-Jag Panzer), que estava tocando nos shows do quinteto desde 2019.
"Foregone" é um disco muito bem feito, escrito por uma banda confiante e segura, que não precisa provar mais nada para ninguém. Ao longo de suas 12 faixas, o disco é uma mescla de tudo o que o grupo fez durante sua brilhante carreira. O peso dos anos 1990 se faz presente, bem como as inovações que desagradam os fãs mais radicais.
Após anos flertando com o rock alternativo, o In Flames voltou a investir no heavy metal, como é possível ouvir em "State Of Slow Decay", "Meet Your Maker", "The Great Deceiver", "In The Dark", "End The Transmission" e na primeira parte da faixa-título. Aliás, as músicas citadas neste parágrafo poderiam facilmente figurar em "Reroute To Remain", "Soundtrack To Your Escape" ou até mesmo no clássico "Clayman" (que também era um disco moderno para sua época).
Quanto ao lado mais "light" de "Foregone", vale destacar as ótimas "Bleeding Out", a segunda parte da música que dá nome ao disco, Cynosure" e "Pure Light Of Mind", esta última, uma baladinha cafona, porém, muito legal.
É claro, óbvio e evidente que em seu novo álbum, o In Flames não tentou fazer a parte dois de "Whoracle", até porque Björn Gelotte e seus parceiros nunca olharam para trás. Porém, basta uma conferida rápida no disco para compreender que a banda está soando mais agressiva do que soou em "I, The Mask", "Battles" e "Siren Charms".
Falar que "Foregone" é um disco de qualidade é chover no molhado, afinal de contas, até quando errou a mão, o In Flames lançou álbuns dignos. E a capacidade dos talentosos músicos envolvidos no projeto foi essencial para o resultado final da obra, que é bem satisfatório.
Se você curte o som dos caras, independente da fase, certamente vai gostar de "Foregone". E se você não é fã, "Foregone" pode te fazer mudar de ideia. Ouça o quanto antes!
Nota: 8
Álbum: "Foregone"
Banda: In Flames (Suécia/EUA)
Data de lançamento: 10 de fevereiro de 2023
"The Beginning Of All Things That Will End"
"State Of Slow Decay"
"Meet Your Maker"
"Bleeding Out"
"Foregone, Pt. 1"
"Foregone, Pt. 2"
"Pure Light Of Mind"
"The Great Deceiver"
"In The Dark"
"A Dialogue In B Flat Minor"
"Cynosure"
"End The Transmission"
Anders Fridén: vocal
Björn Gelotte: guitarra
Chris Broderick: guitarra
Bryce Paul: baixo
Tanner Wayne: bateria

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"


5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música "raivosa" do Genesis que ganhou versão de pioneiro do death metal melódico
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


