Trick or Treat: italianos fazem ótima volta às raízes
Resenha - Creepy Symphonies - Trick or Treat
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 18 de abril de 2022
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais importantes da onda atual do power metal, o quinteto italiano Trick or Treat está numa sequência implacável de lançamentos: um projeto ambiciosos intitulado The Legend of the XII Saints, com cada música homenageando um Cavaleiro do Zodíaco; uma coletânea de raridades (The Unlocked Songs) e agora o sétimo disco de estúdio, Creepy Symphonies.

Este trabalho de certa forma configura uma volta às raízes, considerando que se trata do primeiro em mais de dez anos que não é conceitual e traz somente material inédito. E ele prova que o grupo ainda manda muito bem em terrenos mais "livres".
O single e faixa-"quase"-título "Creepy Symphony", empolgante, dita o ritmo geral da obra enxuta, porém competente. "Escape from Reality" e a épica "The Power of Grayskull" são os outros pontos altos, com grandes chances de empolgarem os fãs mais sedentos por agressividade. "April" sobra como a balada, melosa até dizer chega.
Uma coisa que chama a atenção neste álbum é o "realismo" de algumas músicas. Para uma banda acostumada a falar de temas fantasiosos, discutir o meio ambiente ("Have a Nice Judgment Day"), a rotina da classe trabalhadora ("Crazy") e a obsessão por "reconhecimento" nas redes sociais ("Queen of Likes") provê uma bem-vinda lufada de maturidade no som desta galera cujo som é tão jovial que quase nos esquecemos que eles já rodam há impressionantes 20 anos.
Outro ponto que merece destaque é a performance do baixista Leone Villani Conti. Proeminente na maioria das faixas, ele ataca até de solista em "Falling over the Rainbow" e "Queen of Likes".
Pela falta de um tema ligando as canções, Creepy Symphonies no futuro pode acabar virando um item discreto na discografia do quinteto, mas no momento, aqui em 2022, é indubitavelmente um ótimo lançamento do gênero do power metal para o ano.
Abaixo, o clipe da faixa-título.
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2022/04/16/resenha-creepy-symphonies-trick-or-treat/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


