Resenha - Terminal Velocity - John Petrucci
Por Igor Pain
Postado em 23 de setembro de 2020
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de Portnoy ter deixado o DREAM THEATER em 2010, alguns fãs deliram ao ver os dois trabalhando juntos novamente, afinal, essa dupla marcou uma era dentro do prog metal. O resultado foi um álbum cheio de vida, com riffs poderosos e melodias cheias de emoção e otimismo que soam realmente como uma montanha russa, que passa por diversos estilos. Agrada tanto os que gostam de metal, quanto rock progressivo ou talvez até fusion.
John Petrucci - Mais Novidades
O álbum passa por muitos momentos animados, como por exemplo a faixa título, ou a bem sugestiva "Happy Song", que conseguem te prender e te encantar. Existem também aqueles momentos mais épicos, esses não podem faltar. Estão presentes em músicas como "Gemini", que conta até com um solo acústico belíssimo, ou a "Temple of Circadia", grandiosa e mística.
Mas precisamos falar também das músicas mais "fora da curva", no bom sentido é claro, como por exemplo a "Out Of The Blue", um maravilhoso blues com toques jazzistas hipnotizantes, ou a "Snake In My Boot" com uma aura meio tribal e descontraída, com um baixo mais groovado que dá um efeito mais diferenciado comparado ao restante da obra.
Bom, esse é um álbum essencial pra quem curte metal, rock, prog e afins. Acredito também que ele seja ótimo e super digerível também pra quem não gosta tanto de metal progressivo, então acaba sendo uma boa porta de entrada. Lógico, toda técnica e "nerdisse" está lá, mas não soa nem um pouco "saturado" ou técnico demais, é tão belo e melódico que consegue prender qualquer um até o final, tanto quem escuta música apenas para apreciar quanto quem escuta pra estudar guitarra.
Falando em estudar guitarra, quer saber como tocar no nível desses monstros como o Petrucci? Clique no link abaixo e receba em seu email aulas GRÁTIS de guitarra, palhetadas e todas essas coisas!
Acesse o link:
https://go.hotmart.com/K40726657H?ap=c8a8
Últimas considerações: ouça imediatamente!
Track listing:
01.- Terminal Velocity
02.- The Oddfather
03.- Happy Song
04.- Gemini
05.- Out of the Blue
06.- Glassy-Eyed Zombies
07.- The Way Things Fall
08.- Snake in My Boot
09.- Temple of Circadia
Fonte:
https://www.heavynroll.com.br/2020/09/resenha-john-petrucci-terminal-velocity.html
Outras resenhas de Terminal Velocity - John Petrucci
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden
O hit de Serguei composto por Humberto Gessinger e rejeitado pelos Engenheiros
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo

Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Como surgiu o riff "simples" de "Pull Me Under", segundo John Petrucci
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



