Nazareth: Renovação em novo álbum Tattooed On My Brain
Resenha - Tattooed On My Brain - Nazareth
Por André Molina
Postado em 22 de agosto de 2020
A banda Nazareth, que sofreu uma das principais perdas de sua história com a saída do carismático vocalista Dan McCafferty em 2013, demonstra que segue renovada com o novo álbum "Tattooed On My Brain". Vale mencionar que o cantor original foi substituído por muito pouco tempo por Linton Osborne, que não chegou a esquentar a cadeira e, em seguida, deixou o posto para Carl Sentance. Infelizmente Dan deixou a banda devido ao agravamento de sua Doença Obstrutiva Pulmonar Crônica (DOPC), após quase 50 anos no posto.
Com Carl Sentance, que gravou o álbum "Round 13" no Krokus, a banda entrou em estúdio em 2018 para o novo trabalho. Ao anunciar um segundo vocalista para o lugar de Dan muitos fãs expressaram desconfiança. Várias críticas foram emitidas nas primeiras apresentações, mas não foi o que aconteceu quando a banda soltou o disco novo.
Lançado internacionalmente pela Frontiers Records, o 24º álbum de estúdio do Nazareth que chegou recentemente ao Brasil exibe o mais autêntico e cru hard rock setentista ao começar pela faixa título e reafirmar o estilo em faixas como "Never Dance with the Devil" e "State of Emergency".
Porém, fãs podem reclamar que o estilo tem pouca semelhança com o desenvolvido pelo Nazareth, desde a década de 1970. Mas isso não pode ser avaliado como um defeito. A banda demonstra renovação com o novo vocalista, que por exibir personalidade até dificulta a comparação com o antecessor Dan McCafferty. Vale mencionar que os discos mais recentes "The Newz" (2008), "Big Dogz" (2011) e "Rock ‘n’ Roll Telephone" (2014) exibem bons momentos, mas pediam renovação.
Ao nos conceder entrevista em Curitiba pouco antes de show da turnê de lançamento do álbum em outubro de 2019, o baixista e fundador do Nazareth, Pete Agnew, falou sobre o trabalho, que na época ainda estava sendo absorvido pelos fãs.
"Tudo valeu a pena e você pode ouvir isso em nosso novo álbum, "Tattooed On My Brain", que é provavelmente um dos melhores álbuns do Nazareth já gravados e, de fato, recebeu as melhores críticas de qualquer álbum em toda a nossa carreira! Então agora sabemos que estamos em posição de ser uma banda com uma história orgulhosa que está gravando e tocando concertos com a emoção de uma nova banda".
Agnew também comentou o entrosamento com o novo vocalista.
"O melhor de Carl é que ele é completamente diferente de Dan em sua abordagem de nossas músicas, e isso deu a todo material uma nova vida e tornou-se renovado novamente. Muitas pessoas que buscam preencher a posição de Dan enviaram gravações para ouvirmos onde a maioria era "imitadores de Dan" e definitivamente não queríamos isso. Nós pensamos que, se decidíssemos continuar como uma banda, não seria apenas uma roupa tentando recriar o passado, mas algo comemorando um presente emocionante com vista a um futuro criativo".
E ao ouvir "Tattooed On My Brain", as palavras de Pete Agnew se confirmam nas canções.
FONTE: SINNERS BEM PARANA
https://www.bemparana.com.br/blog/sinners/post/nazareth-consegue-renovacao-em-novo-album#.Xz06pTVv_IU
Outras resenhas de Tattooed On My Brain - Nazareth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão

Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


