Burning Witches: Garotas da suíça fazendo som pesado
Resenha - Burning Witches - Burning Witches
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 22 de agosto de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Da pequena e montanhosa Suíça vem a banda BURNING WITCHES, que promete fazer muito barulho na orelha dos aficionados por um bom Heavy Metal tradicional mesclado com um Power Metal portentoso e barulhento. A banda é formada por cinco garotas que devem ter crescido ouvindo JUDAS PRIEST, DESTRUCTION e KREATOR. Sim, o som das garotas vai nessa linha, certamente agrada em cheio quem aprecia os citados nomes (e eu me incluo nesse meio). E as meninas já possuem uma extensa discografia, sobretudo quando levamos em conta que o BURNING WITCHES foi formado em 2015. Já lançaram nada menos que seis trabalhos, sendo três álbuns de estúdio, dois singles e um álbum ao vivo. Prolíficas, estas garotas! E competentes também, isso você poderá conferir ouvindo as composições por elas criadas.
O álbum Burning Witches, que as garotas lançaram em 2017, inicia com a sonzeira da faixa "Black Widow", faixa esta que estava presente na demo lançada no ano anterior. Música rápida e muito bem-feita. Em seguida, somos presenteados com a barulheira de "Burning Witches", a faixa-título. Trata-se de uma música rápida, bem executada, mostrando a banda em seu melhor momento. Trata-se de uma faixa que, tenho certeza, deve agradar em cheio quem gosta de música bem feita. Que música excelente! Outro destaque positivo é a faixa "Creator Of Hell", uma música de primeira, com vocal e instrumental atacando, com perfeição absoluta. Não consigo encontrar palavras à altura para descrever esta faixa. A música "The Deathlist", outra sonzeira impressionante, é bem trampada, feita por quem entende do negócio. O refrão tem aquele tipo de andamento habitualmente explorado pelo IRON MAIDEN, bem viajante, mas sem perder o peso e a rapidez. Se você é fã de grupos como JUDAS PRIEST, KREATOR e ACCEPT, ouça o trabalho do BURNING WITCHES sem demora.
Contudo, após o lançamento do álbum Burning Witches, a vocalista Seraina Telli se retirou da banda, sendo substituída por Laura Guldenmold, em 2019.
Formação atual do BURNING WITCHES
*Laura Guldemond – Vocal (ex-vocalista da banda holandesa SYNERGY PROTOCOL; também vocalista da banda holandesa SHADOWRISE);
*Romana Kalkuhl – Guitarra (também integrante da banda ATLAS & AXIS);
*Sonia Nusselder – Guitarra (também integrante das bandas URSINNE e SEPIROTH);
*Jeanine Grob – Baixo
*Lala Frischknecht - Bateria
Track List do Álbum Burning Witches:
01 – Black Widow
02 – Burning Witches
03 – Bloody Rose
04 – Dark Companion
05 – Metal Demons
06 – Save Me
07 – Creatures Of The Night
08 – We Eat Your Children
09 – Creator Of The Hell
10 – The Deathlist
11 – Jawbreacker (côver do Judas Priest)
Bandas Similares:
JUDAS PRIEST, da Grã Bretanha;
ACCEPT, da Alemanha;
DESTRUCTION, da Alemanha;
HUNTRESS, dos Estados Unidos;
CRYSTAL VIPER, da Polônia;
WARLOCK, da Alemanha;
DORO, da Alemanha;
JENNER, da Sérvia;
ACCEPT, da Alemanha;
PRIMAL FEAR, da Alemanha;
SATAN´S HALLOW, dos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


